Janaína – Veterinária

Então pessoal, eu sou Janaina, do Rio de Janeiro, aprovada em 4º lugar de medicina veterinária. Foi a minha 2ª tentativa e graças a Deus consegui. Na verdade, já tinha até perdido a esperança de aprovação este ano e estava conformada a tentar novamente no ano que vem.

 

Vou resumir um pouquinho a minha história. Terminei a faculdade em 2009 e por causa do estágio supervisionado não tentei a EsFCEx, porque sabia que não teria tempo para me dedicar. Então, em 2010 já comecei a estudar, fiz cursinhos de conhecimentos gerais e específica. Faltou pouco para eu conseguir em 2010, me arrependo de neste ano ter estudado para outros concursos, o que me fez sair um pouco do foco da EsFCEx, tem que ter dedicação exclusiva.

 

Neste ano, continuei nos cursinhos, o que foi muito bom porque serviu mais como uma revisão. Também gravava as aulas para ouvir depois, ia dormir ouvindo as aulas e no caminho para os cursos (no ônibus) também ouvia, isso é muito bom! Em conhecimentos gerais, o cursinho correspondeu as minhas expectativas. De livro, só comprei o Boris Fausto (História). Já da minha área, comprei e tirei cópia de quase todos, já que este ano a bibliografia mudou bastante. É importante também ler as legislações da área de alimentos, isso cai sempre na específica de veterinária!

 

Pessoal, eu estudei muito, acordava e ia dormir estudando, abri mão de muitas coisas na minha vida, na verdade eu não tinha vida social porque eu pensava no futuro. Dizia para mim mesma: quando eu tiver minha estabilidade e um bom emprego, poderei aproveitar a vida, viajar e sair com meus amigos.

 

Essa VITÓRIA, agradeço primeiramente a DEUS (que decidiu que este seria o meu ano) e depois ao meu pai e minha mãe, que sempre me apoiaram e nunca me cobraram nada.

 

Agradeço a todos os meus amigos também que acompanharam todo esse tempo de estudo e compreenderam a minha ausência.

 

Agradeço também a esse site (Emanuel e Ana Kelly) que me ajudou e continua ajudando muitos candidatos que sonham em passar neste concurso. Lembro que eu assistia ao vídeo de entrada 2011 e ficava me imaginando no ano seguinte!

 

Rumo à EsFCEx 2012!!!

 

Janaína – 4ª colocado – Veterinária – Rio de Janeiro / RJ

Ana Kelly

Ana Kelly Albuquerque

11 opiniões sobre “Janaína – Veterinária”

    Apenas colaboradores que estejam logados podem acessar os comentários!