Rafael Pantuzzo – Enfermagem

Olá, Pessoal. Meu nome é Rafael Pantuzzo. Estudei no Colégio Militar de Belo Horizonte por 7 anos e fui soldado do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais por 2 anos. Acabei fazendo enfermagem devido à minha identificação com o resgate.

 

Almejo esse concurso desde quando descobri sua existência, ao entrar para a faculdade. Sempre acompanhei as provas e resultados anteriores, sonhando um dia estar entre os aprovados. Formei em Jul/2010 e nesse mesmo ano fiz a prova. Fui eliminado em história. Percebi que a minha maior dificuldade seria a bendita História do Brasil. Resolvi então dedicar o ano de 2011 para o concurso da EsFCEx, planejando meus estudos a partir das matérias de conhecimentos gerias, em especial História. Não utilizei livros da bibliografia, mas estudei por um ótimo livro de História e outro de Geografia, além de várias apostilas de cursinhos vestibulares para revisão. Quanto à área específica, estudei por livros, manuais e legislações que adquiri na faculdade mesmo. Até anotações de caderno eu li. Mas valeu a pena! Consegui alcançar meu sonho… Foram 4 meses de preparação, disciplina e muita dedicação. Não deixei de estudar praticamente nenhum dia, pois como trabalho em meio expediente, só tinha a manhã para me dedicar. Além disso, não fiz cursinho preparatório, já que em BH não há.

 

A dica que dou para quem for fazer o concurso é planejar os estudos com antecedência e ter bastante disciplina. Para os enfermeiros, estudem tudo que puderem, todo o edital, manual e legislações do SUS e etc, pois a prova de Enfermagem da EsFCEx cobra coisas que até Deus duvida, rsrs.

 

Por fim, quero agradecer a oportunidade dada pelo Emanuel e à Ana Kelly por nos proporcionarem esse site, com dicas sobre o curso e sobre o concurso. Foram bastante úteis e esclarecedoras. E ainda, parabenizo a todos os aprovados. Rumo a EsFCEx!!!

 

Rafael PANTUZZO – 1º Colocado – Enfermagem – Belo Horizonte / MG

Ana Kelly

Ana Kelly Albuquerque

18 opiniões sobre “Rafael Pantuzzo – Enfermagem”

    Apenas colaboradores que estejam logados podem acessar os comentários!