Valdinei Oliveira – Informática

Olá a todos! Meu nome é Valdinei Oliveira e sou 2º Sargento do EB, formado em análise de sistemas em 2010 e tive a felicidade de ser aprovado na 1ª vez em que prestei este concurso. Agradeço a oportunidade de poder contar um pouco da minha trajetória até esta conquista.

 

Iniciei a minha faculdade em 2007, visando este concurso. Porém, no decorrer da caminhada, abandonei tal intento e resolvi que queria ser analista e não mais militar. E assim foi até meados de 2010, quando cai um pouco na real e também fui incentivado por um colega que passou neste mesmo ano, então, resolvi que ia passar na ESAEx em 1 ano ou 2.

 

Em 20 de Outubro/2010, abri uma planilha no excel, peguei toda a bibliografia de informática e de gerais e dividi dentro dos dias restantes até a prova num ritmo forte. Estudava de 06:30 às 07:50h, depois de 12:10 às 13:15h e, por último, das 17:30h às duas da manhã. Durante 320 dias essa foi a minha rotina. Às vezes, a esposa é que me trazia de volta ao mundo real. Caso contrário, eu não pararia nem pra comer, mas além disso, o grande diferencial pra mim foi ter adquirido um tablet. Com isso, eu digitalizei o máximo de livros da bibliografia que consegui e joguei no aparelhinho. Assim passei a estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, inclusive no expediente (caso desse), no banheiro, deitado e etc.

 

Assim consegui colocar uma pilha de quase 2 metros de livros em um cartão de 8 Gb (rsrsrs), e assim o tablet xing-ling se tornou o melhor amigo do homem. Mantive o ritmo de estudo intensivo em casa, mas na época da inscrição a grana ficou curta. Como eu tinha um objetivo (passar neste concurso) consegui vender meu modem 3G pra um colega e me inscrevi. No dia da prova mais agonia. Que prova difícil… Fiquei sem tempo, questões assinaladas erradamente, outras nem consegui marcar no cartão resposta…

 

Ao final, achei que não ia dar, no início só a esposa acreditava… Porém, a cada dia descobria mais uma questão certa e a esperança foi voltando. No dia do resultado, que foi antecipado, me deram a notícia… Demorou pra ficha cair, mas aqui estou exultante e na expectativa de começar logo esse CFO.

 

Àqueles que ainda estão na luta, o que posso dizer é que qualquer momento faz diferença, principalmente se for com qualidade. Passem a respirar o conteúdo do estudo, torná-lo parte do seu dia a dia. Apoio dos que você ama também faz diferença, pois no meu caso se não fosse a esposa cuidando da casa e das demais preocupações, enquanto eu só estudava, tudo teria sido ainda bem mais difícil do que foi. Passei de primeira, não pra me vangloriar, mas pra provar que quando Deus determina que aquele é o seu momento, ele acontecerá por mais impossível que pareça. E a mim parecia impossível após aquele dia 11.

 

Enfim eu já falei demais, agradeço a paciência de todos e fica aqui também o meu agradecimento àqueles que fizeram a diferença nesta jornada rumo a conquista: primeiramente Deus, o Senhor dos Exércitos, por me manter no rumo certo. Sem Ele e sem Sua vontade eu nada seria e a nada chegaria. E também à minha esposa que me aturou nos momentos de dúvida, de chatice e até de rabugice, sempre me apoiando e me ajudando e dizendo a todos que eu conseguiria. Eu vos agradeço!

 

Parabéns a todos pela vitória obtida e Rumo à EsFCEx!

 

Valdinei OLIVEIRA – 3º colocado – Informática – Campinas / SP

Ana Kelly

Ana Kelly Albuquerque

16 opiniões sobre “Valdinei Oliveira – Informática”

    Apenas colaboradores que estejam logados podem acessar os comentários!