38 opiniões sobre “CONCORRÊNCIA ESFCEX 2013”

  1. Emanuel bom dia!

    quando abro a pagina de simulados, não tem e nem aparece a opção de realizar o simulado, é como se não existisse sabe? te mandei um questionamento por e-mail, você poderia responde-lo? você sabe me informar a concorrência de 2013 para Administração? grata por ter respondido.

    Bacharel em Administração com Habilitação em Sistema de Informação.

  2. Olá gente! Boa noite, queria fazer os simulados aqui do blog, mais não estou conseguindo abrir, vamos la galera, foco total, vcs sabem me dizer quanto foi a concorrência para administração ano passado?

  3. Concordo plenamente com o comentário do Douglas Maicon, o maior concorrente esta dentro de nós. No dia da prova, em minha sala havia 40 inscritos e só compareceram 24 candidatos. Numa conversa informal com um aplicador de provas, ouvi que a abstenção em Goiânia seria superior a 20%.

  4. Bom dia Senhores,
    alguém possui a estimativa das notas de corte nos anos anteriores ao processo seletivo 2013/2014 ?
    Se tiver as notas para Administração melhor ainda.

    Estendo este questionamento também para os gestores do site.

  5. O nosso maior concorrente está dentro de nós mesmos, tudo depende do afinco com que nos preparamos para desafios que enfrentamos… “se o treinamento é difícil, o combate será fácil”. De fato, o importante é persistir no desejo e na disciplina. Não vou poder prestar o concurso esse ano, pois ainda não me graduei, mas desejo a todos, em especial à minha esposa, mais que sorte, que Deus, o grande arquiteto do universo, os ilumine, e conceda à cada um o resultado merecedor diante do esforço de cada um.
    Um abraço forte e um aperto de mão amiga! E se o desânimo bater à sua porta… “senta a pua”

  6. Acho legal popularizar as atividades militares, aproximar os quartéis das comunidades.

    O número de inscritos demonstra, na minha humilde opinião, uma recuperação do prestígio popular por parte das FA.

    É estudar ou estudar gente. Forte abraço!

  7. Emanuel, eu termino meu curso em Enfermagem daqui a dois anos, quero iniciar minha preparação fazer a prova e ver como me saio pra quando estiver no ano de conclusão do meu curso eu faço novamente, seria bom começar logo minha preparação, o que vocês acham?

  8. Olá a todos, sou aluno deste ano da EsFCEx e peço aos candidatos que não se deixem assustar pela concorrência, o concurso está mais visado este ano, eu sei disso, mas como em todo concurso o cara que estuda mesmo só compete com uma pequena parte, o restante está ali muitas vezes fazendo só por fazer. Tenham em mente que vocês fizeram o melhor que puderam e que vocês conseguem!!
    Boa sorte a todos semana que vem, estarei mandando energias positivas!

    Ten Al Giancarlo

  9. Quem teve a oportunidade de assistir o programa Roda Viva na TV Cultura de ontem a noite (09/09), teve uma verdadeira aula de Historia do Brasil durante o período de 1808 a 1889, o entrevistado foi o pesquisador Laurentino Gomes. Valeu a pena as quase duas horas de entrevista. Hoje a noite, na TV Brasil, no programa Observatório da Imprensa, com Alberto Dines, o tema será o período do regime militar de 64 a 85.

    1. Boa tarde Celço. As matérias de Direito estão na Bibliografia do Edital do Concurso. Houve alteração, mas, no geral, as matérias são as mesmas dos anos anteriores. Como já está bem próximo, opte por resolver as provas anteriores e ter uma noção do que é mais cobrado.

  10. também concordo Samuel … esses aventureiros só vem tumultuar o nosso ideal…levo a serio para mim a ESFCEX não é um concurso e sim um estilo de vida e dedicação e viva ao sete de setembroooo..

  11. Ei cara quanta violência kkkk, mas concordo contigo tomara que o resultado deste ano possa ser justo, e tenhamos verdadeiramente a aprovação daqueles que já vem a um bom tempo tentando e se preparando com foco e dedicação para este concurso.

  12. Bem.. continuo batendo na mesma tecla a menos que o cara seja muito safo em historia e geografia do Brasil, português + especifica. Duvido que ele passe no concurso de primeira. Quem passarão são as pessoas que já vem estudando de longa data e se preparando só para esse concurso.

    1. Vou concorrer com 202 farmacêuticos e aqui na minha cidade alunos que irão se formar em agosto e outros farmacêuticos que fazem vários concursos como o da ANVISA, PF, HU-PI, HU-MA, HUB, UFPI etc, também irão fazer este concurso. Eles são aventureiros que muitas vezes se dão bem; como ano passado uma colega minha que concorreu para as duas vagas de quimica industrial farmacêutica ficou em 10° colocada e ainda me disse que não tinha estudado tanto para este concurso, mas que estava estudando mais para outros concursos e no seu mestrado que é nesta área (industrial). O engraçado que foi eu quem avisei para ela que ela tinha ficado na posição de majorada pois ela não estava nem acompanhando ou melhor achava que não iria conseguir nada…
      Pois é ela fez este concurso pela primeira vez e tinha feito só o da aeronáutica no ano anterior. E conseguiu ficar bem colocada em relação a minha colocação 35° (eu já havia feito também no ano anterior a prova da EsSEx). Espero que este ano eu consiga dar a volta por cima e consiga realizar o meu sonho que é servir como farmacêutico no EB.
      Abraços

  13. A concorrência para Administração mais que dobrou, ano passado eram 12 por vaga, muitos piruões se inscreveram só para tirar a vaga de quem realmente quer ser um oficial do exército, muitos acabam indo embora bem antes do previsto, pois veem que não é o que querem passam em outro concurso, fazer o que? Estudar muito.

  14. Culpa da intensiva que o EB deu. Durante quarenta dias propagandas em horários estratégicos. E dessa vez acredito que este aumento na concorrência elevará sim o sarrafo. Carga máxima nos livros, Guerreiros e Guerreiras… agora é hora de cuidar do seu!

    1. Realmente, não conheço outro concurso que a nível nacional chame o candidato através da mídia. O EB podia sossegar quanto a isso, pra que gastar tanto dinheiro com divulgação na tv é só por na net, afasta mais os paraquedistas.

  15. Sinceramente, acho que vai subir sim – no entanto esse agregado todo deve estar prestando pela primeira vez o concurso, não devendo ter muita experiência

  16. Será que a média para a aprovação vai subir muito ? Acho que mesmo com o número maior de candidatos a média não subirá muito.

      1. Não amigo, meu curso é Direito – boa sorte na sua prova – faço voto que as amebas e salmonelas ataquem nossos concorrentes e tenham todos no dia da prova uma verdadeira diarreia mental.

        Abraço

        1. Ei Francisco quanta violência kkkk, mas concordo contigo tomara que o resultado deste ano possa ser justo, e tenhamos verdadeiramente a aprovação daqueles que já vem a um bom tempo tentando e se preparando com foco e dedicação para este concurso.

        2. Caro Francisco, também vou fazer prova para a área de Direito e não me considero seu concorrente, mas sim seu futuro colega do CFO 2014!! Não concorremos com ninguém, pois minha aprovação depende única e exclusivamente de mim! Se ficar com essa neura de que a concorrência ta alta e não vamos conseguir aprovação, atrapalha bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *