ana6

Ana Izabel Batista – 1ª Colocada em Biblioteconomia – EsFCEx 2013

Olá, pessoal,

Meu nome é Ana Izabel e fui aprovada no exame intelectual na especialidade Biblioteconomia para o CFO 2014.

Sou natural de Pirassununga/SP, filha e esposa de militares da FAB. Quando terminei o ensino médio, com 17 anos, comecei a cursar psicologia em uma faculdade particular. Fiz pouco mais de um semestre e desisti porque não sabia o que queria da vida.

Fiz um ano de cursinho para me situar e só sabia que queria estudar na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Por eliminação, escolhi Biblioteconomia (um dos fatores: não era um curso muito concorrido).

Fui uma aluna dedicada, fiz estágios, tive bolsa de iniciação científica, mas não esperava tantas oportunidades para a minha área.

Em 2006, no último ano da graduação, abriram 5 vagas para o EAOT, concurso para Oficias Temporários da FAB, que muitos aqui conhecem.

Fiz a prova sem muita pretensão, mas estudei pra valer. Queria já me adiantar para começar nos concursos assim que estivesse formada. Para minha surpresa, passei em 1º lugar.

Muita emoção para uma pessoa que nem formada estava ser aprovada em um concurso público. Aí começou toda a correria para colar grau logo e conseguir o diploma a tempo. Em janeiro de 2007, estava em Belo Horizonte para cursar o CIAAR.

Em maio de 2007, cheguei em Brasília. Servi no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA, unidade pela qual sou apaixonada, por 5 anos e meio. Mas a situação de ser temporária me incomodava um pouco. Logo que terminei uma pós graduação, em 2008, comecei a estudar para concursos.

Em 2010 fui aprovada e nomeada para a Defensoria Pública da União, mas na hora “H” preferi não sair da FAB.

Fiz mais alguns concursos, sem grande sucesso, e em 2011 fui aprovada na Universidade de Brasília-UnB (onde trabalho hoje), porém minha nomeação nunca saia…rs

Em 2011 o Exército autorizou a especialidade de Biblioteconomia na ESFCEX. Não pensei duas vezes, me matriculei em um cursinho preparatório (Curso Cidade – ICC presencial) e me dediquei muito aos estudos. Tirei férias, comprei praticamente toda a bibliografia de específica e fui confiante fazer a prova. Acertei 37 questões de específica (com um recurso que ganhei fui para 38), 9 de inglês, 8 de geografia e 4 de história. Até então, a média era por disciplina e eu fui eliminada em história.

Fiquei muito mal com esse resultado e desanimei com o concurso da ESFCEX. Em 2012 fui nomeada na UnB e desisti de fazer a prova. Perto da prova a Janaína e a Juliana (ambas alunas do CFO 2013) me convenceram a tentar de novo. Mas para 2012 as inscrições já estavam encerradas. Mesmo assim comecei a estudar na esperança de que abrisse vaga em 2013.

E assim eu fiz. Desde setembro de 2012, eu vinha estudando em um ritmo tranquilo. Entre 1 hora e meia/3 horas por dia. Já tinha muitos resumos feitos em 2011, o que me ajudou bastante. No mais, assisti às vídeoaulas do Curso Cidade -ICC e estudei pelas apostilas do CEPREM. Também fiz dois cursos presencias de português durante esse período (Professor Marcos Pacco e Fernando Moura, nenhum voltado para o concurso da ESFCEX, mas saber português nunca é demais). Tive muito apoio do Curso Cidade e aproveito para agradecer. O Cidade não é apenas um dono de cursinho, é um amigo que fiz nesse processo de preparação desde 2011 com um intervalo em 2012. No mais, estava sempre por aqui no site do Emanuel para sentir a vibração do povo e não desanimar! Agradeço também todo apoio que tive do Emanuel. Ele ouviu meus lamentos em 2011 e minha vitória este ano!

Confesso que este ano eu não estava muito confiante, mas fiz a minha parte. Tive uma nota pior do que a de 2011, mas consegui classificar. Só que eu não esperava a primeira colocação.

Agradeço muito o apoio que tive dos meus pais, do meu marido e de muitos amigos que prefiro não citar aqui para não ser injusta e esquecer de alguém.

Agora vamos lá, rumo à IS, ao EAF e, com fé em Deus, Rumo à ESFCEX em 2014!

Obrigada, Deus, por esta conquista!

Ana Izabel Batista – 1ª Colocada em Biblioteconomia – EsFCEx 2013

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube 

41 opiniões sobre “Ana Izabel Batista – 1ª Colocada em Biblioteconomia – EsFCEx 2013”

    Apenas colaboradores que estejam logados podem acessar os comentários!