DSC08008 - Cópia

Paolla Silva – 3º lugar em Administração – EsFCEx 2013

Hoje, 24 de Maio de 2013. Não, a data não esta errada, estou escrevendo meu depoimento antes mesmo de ser aprovada pelo simples fato de que sei que vou passar. Não, não tenho nenhum conhecido na banca, rsrs, na verdade o meu aliado eh muito mais poderoso. Antes de contar o porquê de eu estar afirmando a minha aprovação vou fazer um breve (talvez não tão breve rsrs) resumo do que tem sido minha jornada rumo a EsFCEx nesses últimos 17 meses que venho estudando.

Comecei a estudar pra EsFCEx em dezembro de 2011 de uma forma muito repentina, do nada decidi que iria prestar esse concurso. Nunca quis ser concurseira, sempre ODIEI ler, apesar de ser ótima aluna. Concurso exige uma dedicação muito maior, principalmente porque estou estudando sozinha. No começo foi muito difícil, os estudos eram exaustivos, me sentia emocionalmente muito insegura, não me concentrava na leitura… Com o tempo fui aprendendo a lidar com todos esses problemas e ate mesmo a criar uma certa paixão pelos livros.

 

Fiz a prova do ano passado e fiquei no 70 lugar, precisava acertar mais 4 questões da especifica e mais 3 das gerais pra ser classificada. Fiquei feliz com o resultado. Fiz consciente que não iria passar, tinha feito mesmo só como teste porque eu ainda estava na faculdade (e ainda estou) e tinha elaborado meu cronograma de estudos para ser aprovada apenas neste ano.

Depois da prova continuei firme e forte, sem muitos abalos emocionais. No começo desse ano bateu aquele pensamento “agora eh pra valer”, muitas duvidas e incertezas passavam pela minha cabeca e no “desespero”, eu que nem sou católica e não acredito em santo, fiz uma promessa pra Santo Expedito, hahaha.

Ate ai eram só dúvidas, nada que me desmotivasse, mas ha uns 2 meses comecei a me sentir extremamente cansada, descrente, com pensamentos negativos. Eu estou estudando sozinha, sem fazer curso preparatório, sem apostilas com conteúdo mastigado, sem ninguém pra tirar minhas duvidas. Tudo isso começou a pesar nos meus ombros e pela primeira vez pensei em desistir.

 

Então, senti que eu precisava de uma oração. Pra quem é de outra religião talvez soe estranho e até duvidoso, mas muitas igrejas evangélicas fazem revelações e eu creio muito nisso, pois tenho testemunhos dentro da minha própria casa. Por isso, pedi pra minha mãe falar com algum pastor pra orar pra mim. Eu queria muito saber se meu sonho era da vontade de Deus, saber se eu estava no caminho certo, e algo me dizia que o Senhor iria falar comigo através da revelação.
Foi então, que no domingo passado (19 de maio) minha mãe foi convidada por uma amiga pra conhecer um pastor que eh abençoado em suas orações. Pedi então pra minha mãe levar uma foto minha e pedir uma oração pra mim (eu tinha que ficar em casa estudando ne? rsrs).

 

Bom, agora sim vocês vão saber o porquê de eu estar escrevendo meu depoimento antes mesmo da prova. Esse pastor NUNCA viu minha mãe antes, ele nem se quer mora em Goiânia. A única informação que minha mãe deu a ele foi o meu nome e ela acha que também disse minha idade, nada mais!! No domingo, então, minha mãe entregou a minha foto para ele e ele começou a orar:

_Pastor: Ela trabalha no serviço publico?
_Minha mãe: Não.
_Pastor: Mas vai!

Quando ele fez a pergunta minha mãe ate desanimou, “que serviço publico o que, nem emprego Paola tem, esse pastor esta errado.’ rsrsrs Mas, quando ele disse “Mas vai!”, ela entendeu o recado. O pastor então, continuou dizendo algo assim: “Eu vi dois diplomas pra ela. Eh uma oportunidade muito grande.” E pra não restar mais duvidas do que Deus queria me dizer, o pastor concluiu: “Deus vai segurar a caneta.”

 

Minha mãe disse que se ajoelhou, super emocionada (e nem preciso dizer que chorei muito quando minha mãe me contou e que estou chorando nesse exato momento contando isso pra vocês). Bom, pra esclarecer, os dois diplomas que ele mencionou eh o da minha faculdade, que vou concluir  mês que vez (junho) e o outro deve ser o da EsFCEx, ja que nos sabemos que recebemos um diploma de pós-graduação em Ciências Militares ao final do curso. Sobre a caneta não preciso nem explicar ne. Tenho certeza que na hora de fazer a prova vou sentir Deus do meu lado, segurando a caneta junto comigo!

 

Eu sei que a historia eh inacreditável. Fico chocada sempre que lembro. Deus nunca se comunicou comigo de uma forma tão direta através de uma oração. Me sinto escolhida e abençoada. Não vejo a hora de ver meu nome na lista dos aprovados!! Confesso que mesmo com essa promessa do Senhor pra mim, continuo cansada e bem menos animada do que o ano passado. Mas desistir ja nao passa mais pela minha cabeça. Continuo estudando, alguns dias mais animada, outros menos, mas sabendo que o Senhor esta comigo!!

Eu sou a prova viva de que Deus esta entre nós, que Ele nos ouve e nos conhece. Se você esta lendo esse depoimento é porque eu realmente fui aprovada e o milagre que Ele fez na minha vida Ele também pode fazer na sua! Eu sei que eh difícil manter a fé, às vezes pensamos se somos mesmos merecedores de tamanha benção que é ser aprovado nesse concurso tão difícil. O que posso dizer é que não sou uma santa, tenho meus defeitos, sei que posso ser uma pessoa muito melhor, mas o fato é que Nosso Senhor enxerga nossos corações. Tenha um coração bom, busque a Jesus, se dedique e sua vitória chegara. Deus não quer te ver triste, humilhado e reprimido, Ele tem uma promessa na sua vida e ele vai cumprir! Permita que Ele entre e te guie pra vitória.

 

Quero agradecer a todos que tem estado do meu lado nessa trajetória, torcendo por mim: meus amigos que me apoiam e me ajudam, especialmente ao Edgar que me ajudou com alguns livros emprestados e também a Izabella Procopio com quem fiz uma linda amizade aqui no site e espero que seja aprovada assim como eu =D; minha mãe que torce por mim e me livra dos afazeres domésticos pra ficar por conta dos estudos; meu pai que sempre me diz palavras sabias e que me motiva; ao Emanuel que ajuda a todos nós com o seu site; ao Joelson que me deu dicas de estudos e me disse belas palavras nos meus momentos de angustia; a Santo Expedito (ninguém garante que não foi ele que intercedeu por mim rsrs); e por fim, a Deus: meu Pai, meu Amigo, Aquele sem o qual eu não chegarei a lugar nenhum.

Bom, agora vou descansar porque amanha tenho um longo dia de estudos, afinal você esta lendo esse depoimento em novembro/dezembro, mas eu ainda estou em maio!

 

Paolla Silva – 3º lugar em Administração – EsFCEx 2013

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube 

127 opiniões sobre “Paolla Silva – 3º lugar em Administração – EsFCEx 2013”

    Apenas colaboradores que estejam logados podem acessar os comentários!