topo

Danielle Andrade – 2ª colocada em Direito – EsFCEx 2013

Certa vez alguém me disse que um coração grato não apenas se lembra do que aconteceu, mas também compartilha as maravilhas que Deus é capaz de fazer.

Sou Danielle, paraibana de nascença e de coração, e fui aprovada no 2º lugar para o CFO 2014 na especialidade Direito. A minha história com concursos públicos é antiga. Entrei para a faculdade de Direito em 2004 na Universidade Estadual da Paraíba e me formei em 2009. Durante o curso tive a oportunidade de estagiar nos mais diversos órgãos públicos, como no INSS (Procuradoria), no TRT da 13ª Região e no Tribunal de Justiça (TJ-PB). Estagiei também em alguns escritórios de advocacia e logo percebi que, definitivamente, advogar no meio privado não era a minha vocação. Assim, ainda na faculdade, comecei a me preparar para prestar concursos públicos.

No penúltimo ano de faculdade logrei êxito e consegui a aprovação para o cargo de técnico do judiciário do TJ/PB, sendo designada para a cidade de Taperoá-PB. Fiquei super feliz com a aprovação, mas eu sabia que aquele cargo devia ser utilizado de trampolim para alcançar algo maior e melhor. Continuei estudando só que num ritmo muito mais lento em virtude das exigências e o estresse da profissão. Foi então que em 2011 engravidei. Neste momento um turbilhão de coisas passa pela sua cabeça, o que mais eu pensava era como eu iria conseguir ser uma boa mãe e ainda arrumar tempo livre para estudar e trabalhar. Para completar, por volta do 3º mês de gestação, pela misericórdia divina eu estava de licença médica, quando assaltaram a agência do banco da cidade onde eu trabalhava e, durante esse assalto, os bandidos “metralharam” o fórum. Foi um desespero terrível, mas pela misericórdia divina ninguém saiu fisicamente ferido. Não quero nem pensar no que poderia ter acontecido a minha filha se eu estivesse lá trabalhando naquele momento.

Quando minha pequenininha nasceu em 2012, percebi que aquela cidade não era adequada para criá-la da melhor forma e, como conseguir uma transferência estava muito difícil, decidi sair do Tribunal de Justiça. Mas Deus, na sua bondade, já havia preparado o caminho para mim. Saí do Tribunal e assumi outro cargo de um concurso que eu havia feito há muito tempo para técnico administrativo da UEPB. Como minha carga horária era reduzida, apenas 20 horas semanais, passei a advogar no meio privado.

Foi então que conversando com um amigo militar, resolvi prestar a prova da EsFCEx. Perguntei a opinião meu marido que, além de advogado é militar reformado e ele garantiu que, se eu passasse, iria comigo a Salvador para dar suporte. Não tive dúvidas. Comprei então umas aulas de conhecimentos gerais aqui mesmo do blog do Emanuel. Assisti a todas as de história e geografia várias e várias vezes. Assistia e anotava tudo que o professor dizia. Antes de assistir a aula seguinte, lia todo o conteúdo do caderno e assim foi. Quanto aos conhecimentos específicos estudei pelo material que já possuía mesmo.

Aos poucos fui pesquisando e conhecendo o ônus e o bônus da vida militar. Quanto mais pesquisava e perguntava mais me encantava com a possibilidade de ser aprovada e enfim ingressar no Exército. Fiz a prova com muita vontade de passar, mas sem falsas esperanças. Com o gabarito preliminar percebi que eu tinha boas chances e quando saiu o resultado eu quase não consegui acreditar. Eu havia passado!

Nunca pedi a Deus para passar no concurso. Minha oração sempre foi para Ele fizesse o melhor para mim e para minha família. Creio que se Ele permitiu minha aprovação é porque tem um plano especial nas nossas vidas.

Tenho que registrar ainda a presença sempre constante de minha família dando suporte para que eu realizasse meu sonho. Sabemos que não foi fácil. Em vários momentos eu não pude estar presente, mas hoje posso dizer que valeu a pena!

Aos que ainda estão na luta em busca do sonho desejo foco, força e fé. Façam a sua parte que no tempo de Deus e conforme a Sua vontade a aprovação virá.

Abraços,

Danielle Andrade  – 2ª colocada em Direito – EsFCEx 2013

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube 

60 opiniões sobre “Danielle Andrade – 2ª colocada em Direito – EsFCEx 2013”

    Apenas colaboradores que estejam logados podem acessar os comentários!