capa

MEU PAI, MEU HERÓI

Hoje, em homenagem ao dia dos pais, gostaria de homenagear o meu Herói, meu PAI-HERÓI: Manoel Joaquim Vicente.

Meu pai sempre foi para mim um homem  referência de determinação, coragem e busca da realização de seus sonhos. Ensinou-me todos os valores necessários para me forjar como um cidadão do mundo.

Quando eu era criança, ele sempre me chamou carinhosamente de CAMPEÃO, campeão pra cá, campeão pra lá… Era raro me chamar pelo meu próprio nome. Isso inteligentemente já fazia com o intuito de MOTIVAÇÃO, visto que todo o esforço que ele fazia por mim era para que eu não me sentisse inferior a isso e obtivesse vitórias na vida: vitórias como cidadão do mundo forjado por ele.

Meu pai foi um GRANDE MILITAR. Na região Amazônica, quando lá servi (2012/2013), tive o prazer de encontrar vários dos seus amigos que ainda estão na ativa do Exército  e sempre me enchi de orgulho das histórias que ouvia. Seus amigos recordavam que ele era para seus pares um homem justo, íntegro e que, além de ser referência de determinação nos estudos, era um militar que incentivava seus amigos a estudar.

Enchi-me de orgulho quando fui transferido para Recife-PE e, no dia que fui apresentado no auditório do quartel para uma plateia de umas 200 pessoas, após a cerimônia, um capitão veio me cumprimentar e perguntou:

Capitão: – “Você é parente de Manoel Joaquim Vicente?”

Eu:  – Sou sim, ele é meu pai. Como o senhor deduziu?

Capitão: – Você se parece muito com seu pai,  tem o Vicente no nome e quando leram seu currículo informando a cidade que você nasceu, pude deduzir.

Capitão: Seu pai foi um grande militar, foi meu chefe. Quando eu era soldado, seu pai era o cabo da companhia, tinha um grande vigor físico, era o atleta da companhia, além de ser muito esforçado nos estudos. Passou no concurso da EsSA(Escola de Sargentos) e motivou a mim e outros a conseguirem no ano seguinte passarem no mesmo concurso.

E para finalizar, o quão orgulhoso sou do meu PAI-HERÓI, no dia da formatura na EsFCEx (2011), quando ele foi entregar a minha espada, com lágrimas nos olhos, ele me disse: “CAMPEÃO, você conseguiu o que eu não consegui! Eu fazia faculdade de matemática pensando no QCO!”

Bem, ele só foi vencido pelo tempo… Mas, como sou sua extensão, ele conseguiu, ele é CAMPEÃO. Obrigado PAI, você é meu HERÓI!

 

 

 

 

 

VALEU, MEU CAMPEÃO!

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube