Familia

FÁBIO DINIZ- 4° COLOCADO DE ADM – EsFCEx – 2014

Olá futuros Tenentes alunos!

FabioDinizMeu nome é Fábio, sou natural do Rio de Janeiro, mas sirvo em Brasília desde quando me formei na Escola de Especialista de Aeronáutica, em 2007. Esse ano (2014), foi a primeira vez que fiz o concurso da EsFCEx e consegui ser o quarto colocado de ADM.

Estou dando este depoimento para mostrar a todos aqueles que almejam a uma vaga neste concorrido concurso um pouco da minha caminhada até a aprovação.

Tomei conhecimento do concurso através de alguns colegas de trabalho e a minha primeira ação foi buscar na internet histórias de candidatos aprovados em concursos anteriores da EsFCex para ter noção de como começar meus estudos. Foi então que achei o depoimento do 01 de ADM de 2013, Josué. Posso dizer-lhes que tentei seguir cada passo e pôr em prática cada conselho dele.

Fiz meu planejamento de estudos, sempre levando em conta as horas que eu tinha disponível para o estudo, tendo começado a estudar para o concurso dia 05 de Janeiro deste ano (Lembro até da hora, 13:30).

Por trabalhar de 08:30 às 16:30, da segunda à sexta, tive que utilizar da melhor maneira possível meu tempo livre. Acordava uma hora mais cedo que o habitual, para ganhar tempo de estudo. Na hora de almoço e nos deslocamentos casa-trabalho, trabalho-casa, sempre buscava estudar. Tentava, dessa forma, manter uma base de 8 horas diárias de estudo.

FamiliaPosso dizer que este foi um ano difícil, um ano de renúncias e de perseverança. Mas, quando vi meu nome na lista de aprovados/classificados, todo meu esforço valeu a pena. Pois sempre digo que concurso público é mérito. Quem se esforça, estuda e persevera mais leva.

Agradeço a Deus, a minha esposa e filhos e ao meu professor e mestre Edson que sempre me motivou e acreditou no meu potencial. Entendo que ninguém consegue nada sozinho e sem dúvida o apoio daqueles que citei anteriormente foi fundamental para alcançar meu objetivo.

 

FÁBIO DINIZ- 4° COLOCADO DE ADM

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube 

8 opiniões sobre “FÁBIO DINIZ- 4° COLOCADO DE ADM – EsFCEx – 2014”

    Apenas colaboradores que estejam logados podem acessar os comentários!