1º dia de EAF: flexões e abdominais

(clique)

Bom, no 1º dia foram realizados as flexões e os abdominais. Os candidatos trocaram de roupa antes da prova, porque na Escola não se entra de bermuda / short e foram para a quadra, onde os tenentes responsáveis pelo EAF deram tempo para o aquecimento e, depois, começaram a explicação sobre o teste. Os tenentes participantes foram: Ten. Henrique, Ten. Ernani e Ten. Wolker, que também nos acompanharão no decorrer do CFO.

 

Tudo foi demonstrado com muito profissionalismo. Os tenentes tiraram algumas

(clique)

dúvidas e até tentaram deixar os candidatos tranqüilos, mas confesso que todos estavam tensos, porque era o início de mais uma fase decisiva. Afinal, passar na prova da EsFCEx é como atravessar um oceano e ninguém queria pensar em nadar e morrer na praia! Durante o aquecimento formou-se, até sem percebermos,  o “clube do Bolinha e o da Luluzinha”, então, falo agora pelas Luluzinhas: a gente olhava uma pra outra e via a tensão no ar e, como conforto, dizíamos “que bobagem a nossa, é uma coisa tão simples, a gente vai lá, faz e acabou”… Sabíamos que era um teste bem simples, mas parecia que o emocional mandava no racional e que a apreensão não queria nos deixar…

 

Então, deu-se o início do EAF e … Por ordem alfabética: Ana Kelly… Ui! Ser a 1ª

(clique)

candidata a começar o teste parece que me fez gelar… Todo mundo olhando sem piscar o olho, deu um pouco de medo de sair algo errado, mas pensei logo: todo mundo aqui dessa quadra ta na mesma situação!… Quando comecei a fazer a 1ª flexão, pronto, foi tudo muito rápido, parece que na hora nem dá tempo pensar, só ouvi a voz do tenente contando e aquele silêncio geral… Foi então que a Leciane começou a bater palmas e o pessoal acompanhou… Alívio!

 

Voltei pra sentar na arquibancada e percebi que foi bom ser logo a 1ª mesmo,

(clique)

porque as meninas estavam uma ao meu lado com a mão trêmula e a do outro lado, gelada… A chamada dos candidatos prosseguiu e a gente vibrava a cada candidato que finaliza sua prova… Todos APTOS na FLEXÃO! Depois vieram os ABDOMINAIS e, como o nervosismo já tinha passado e o exercício em si é super tranqüilo (apenas 20 para mulheres), então, era só relaxar e executar. Fim do 1º dia, todos aptos, graças a Deus!

 

Obs: pena que não temos fotos da execução dos exercícios…

5 opiniões sobre “1º dia de EAF: flexões e abdominais”

    Apenas colaboradores que estejam logados podem acessar os comentários!