Exame de Aptidão Física (EAF) 2011 – Salvador

(clique na foto)

Olá, pessoal!

O objetivo desse post é falar um pouquinho sobre o Exame de Aptidão Física – EAF. E como meu processo seletivo foi realizado em Salvador, vou falar como se deu o EAF aqui na terrinha do acarajé!

 

 

O EAF ocorreu nos dias 19 e 20/12/11 . Percebi que não somente eu, mas

(clique)

muitos outros candidatos desejavam que todos os exercícios fossem feitos num único dia… Seria um verdadeiro sonho fazer a prova num dia só e ficar logo livre da espera! Porém, todo ano, o edital exige a aplicação do teste em 2 dias para evitar que o candidato fique “fadigado” e, conseqüentemente, para aumentar nossa tensão ao esperar o 2º dia de teste, rsrss.

 

(clique)

Nós, candidatos, chegamos cedinho (por volta de 7h) para nos aquecer (e conversar também, lógico!). Já conhecia alguns colegas desde o dia da fase anterior ao EAF, o dia da Inspeção Médica – IS no hospital militar. Estes foram meus colegas de EAF em Salvador que eu já conhecia pessoalmente: Leciane (1º coloc. Comunicação Social), André (1º coloc. Psicologia),

(clique)

Thiago (2º coloc. Psicologia), Ruiz Rômulo (1º coloc. Direito) e Filipe (2º coloc. Direito). Faltou apenas o Fernando (1º coloc. História), que não foi ao teste, talvez tenha optado em seguir seu doutorado, pois na IS estávamos conversando e ele vivenciava o dilema da escolha …

 

 

(clique)

Depois de citar tanta gente, lembrei do que me disse o capitão no dia da IS:  “Nossa! A Bahia esse ano teve muitos aprovados: 7 baianos muito bem colocados!”. Contudo, tive que deixá-lo triste ao corrigir: sou cearense e a colega de comunic. social é mineira, logo, 2 baianos a menos! (rsrss)

 

 

 

Conheci essa galerinha porque o Thiago marcou um dia para fazermos uma

(clique)

“simulação de EAF” numa pracinha do bairro da Pituba (pertinho da EsFCEx), onde eu e Thiago corríamos. Na verdade, a gente corria na mesma praça e ainda não se conhecia! O dia da simulação foi ótimo, pude fazer o índice feminino junto com a Leciane e percebi que eu estava indo bem, mas que ainda tinha um pouquinho a melhorar: o fôlego! O esposo da Leci (que já é militar) nos acompanhou nos exercícios e corrigiu minhas flexões, porque eu estava fazendo c/ os braços muito afastados do corpo e precisava ser mais fechado e também correu com os meninos pra fazer os índices masculinos. A ajuda dele foi de grande valia pra nós!

 

(clique)

No EAF conheci também os colegas que ficaram na majoração:

Mariana (enfermagem), minha companheira durante toda a corrida! Largamos e chegamos juntas! Foi ótimo ter a sorte de achar alguém c/ o mesmo ritmo. Valeu, Mari!

Daniela, minha colega de área (magistério-espanhol), muito bom conhecê-la.

Tatiana de Direito, que estava c/ medo da corrida, mas chegou direitinho!

André de Direito, que quase nos deu um susto na barra, mas conseguiu!

– O Thomas de Adm, que correu tão bem que os meninos disseram que bebeu “gasolina aditivada” no café da manhã!  (obs: a colocação da majoração dele foi muito boa, quem sabe não estará no CFO desse ano!).

– O Alex de Biologia e o Marcelo de Pedagogia. Esses 2 eram os que mais nos faziam rir! Humor nas alturas!

– O Valdir, aprovador de Magist-Português, que não tive a oportunidade de conversar, mas nos conheceremos durante o CFO.

 

Bem, turma muito boa… E minha mensagem pra quem ficou na majoração

(clique)

é que eles precisam ter em mente que estão perto, muuuito perto e o importante será manter esse ritmo de estudo pra prova de 2012. Deus sabe a hora certa de nos dar o que pedimos, afinal, dizem que “Deus não demora, Ele capricha!”. E como nos disse o colega Denis Lúcio de informática, “Concurso é uma fila, o importante é não sair dela, porque uma hora chegará sua vez!”.

13 opiniões sobre “Exame de Aptidão Física (EAF) 2011 – Salvador”

    Apenas colaboradores que estejam logados podem acessar os comentários!