FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Matrícula
fsmonsores
Membro
Postagens: 2
Matrícula
on: 12/04/2012 - 15:19

Bom dia emanuel e esposa,

gostaria de se a pessoas qual os procedimentos com a matrícula fiquei sabendo que passando pode trancar e cursar no outro ano…vocês saberiam me dizer como funciona…em até qual momento do processo ele consideram grávida para poder trancar a matrícula.Po exemplo se estiver grávida para ganhar em janeiro como funciona?

Aguardo retorno assim que possivél

Fabiana


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Matrícula
on: 27/04/2012 - 01:57

Olá, Fabiana.

Você pode solicitar o trancamento 1 vez e retornar no ano seguinte…


Recomendo a leitura do regulamento da escola, artigos 52 e 53, no link abaixo.


http://www.dee.ensino.eb.br/legislacao/34%20-%20regulamentos%20estbl%20ens/Port%20n%BA%20057-Cmt%20Ex.pdf


Forte abraço,


deniorodrigues
Membro
Postagens: 8
Re: Matrícula
on: 16/12/2012 - 20:01

Olá,


Eu verifiquei tanto no edital do concurso como no documento recomendado pelo Emanuel na resposta anterior e verifiquei que, de fato, existe a possibilidade de adiamento da matrícula prevista. Nos dois documentos, além de problemas de saúde e de gravidez das mulheres, tem um item que fala que pode ser solicitado devido a uma necessidade particular do candidato considerada justa pelo Comandante da Escola;


No meu caso estou com uma pós graduação em andamento, que terminaria no final de 2013 se continuasse cursando normalmente, mas se assumisse o concurso agora, provavelmente teria que abandoná-la.


Gostaria de pedir uma opinião, se esta situação seria um caso considerado justo para solicitar o adiamento da matrícula?


Desde já agradeço a ajuda.


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Matrícula
on: 16/12/2012 - 22:36

Felizmente,

Esse é um dispositivo para casos excepcionais, igual o que você citou acima. Falando por mim e só por mim, caso eu tivesse que julgar, meu parecer seria desfavorável ao seu pedido.

Você não apresentou nenhum motivo de força maior que o impossibilite de fazer o CFO.

Sua atual pós-graduação pode ser trancada e você continua depois. Como um exemplo:

uma grávida não pode "congelar" a gravidez, cursar o CFO e dar continuidade na gestação depois


, assim como outros exemplos, essa é a diferença entre o seu caso e os casos excepcionais, entendeu?

Vale lembrar também que o adiamento da matrícula reserva a vaga, logo, não é chamado outra da fila. Sendo formado -1 naquele ano do CFO e incluído no próximo.


Forte abraço,

Emanuel Peixoto


brunaribeiro
Membro
Postagens: 1
Re: Matrícula
on: 11/01/2013 - 13:16

<br />

Quote from emanuel_pv on December 16, 2012, 22:36<br />

Felizmente,<br />

Esse é um dispositivo para casos excepcionais, igual o que você citou acima. Falando por mim e só por mim, caso eu tivesse que julgar, meu parecer seria desfavorável ao seu pedido.<br />

Você não apresentou nenhum motivo de força maior que o impossibilite de fazer o CFO.<br />

Sua atual pós-graduação pode ser trancada e você continua depois. Como um exemplo:

uma grávida não pode "congelar" a gravidez, cursar o CFO e dar continuidade na gestação depois


, assim como outros exemplos, essa é a diferença entre o seu caso e os casos excepcionais, entendeu?<br />

Vale lembrar também que o adiamento da matrícula reserva a vaga, logo, não é chamado outra da fila. Sendo formado -1 naquele ano do CFO e incluído no próximo.</p>

<p>Forte abraço,<br />

Emanuel Peixoto


Emanuel, eu vi que na Aeronáutica quando uma candidata está grávida ele fica reservada para o próximo ano e o roximo da fila é chamado. No Exército é diferente? Em caso de gravidez não chama o proximo da lista de majorados?


Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.079 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube