FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Como anda sua motivação, faltam poucos meses para a prova?
emerson
Membro
Postagens: 8
Como anda sua motivação, faltam poucos meses para a prova?
on: 09/05/2012 - 00:26

Faltando pouco mais de 120 dias para a prova como anda o ritmo de estudo de vocês?


  • Estressados?

  • Não conseguindo mais olhar para o material?

  • Usando todas as técnicas, receitas e truques de internet para aumentar sua concentração?

  • Vamos trocar informações e buscar renovar nossas motivações, para a reta final de preparação !


    Luciano
    LucianoMembro
    Postagens: 36
    Re: Como anda sua motivação, faltam poucos meses para a prova?
    on: 09/05/2012 - 00:49

    Fala grande Emerson! Tudo na PAZ?


    Você lembrou bem… Faltam pouco mais de 120 dias para a bendita prova. Veja só, até o final de março vinha no ritmo de 6 horas de estudo diariamente. Dividindo 2 horas de manhã, 2 no período da tarde e 2 no período da noite. Como fiquei desempregado no inicio de abril meu ritmo teve que ser reduzido por incrível que possa parecer. Com o meu desemprego passei a ficar com o meu filho de 2 anos enquanto minha esposa trabalha. E criança nessa idade é fogo. Não pode tirar a vista um minuto. Na parte da manhã o tempo é todo pra ele. Na parte da tarde quando ele dorme eu corro para os livros e dicas da net. A noite eu não abro mão do meu Jiu Jitsu. Sabe como é, quando chega aos 35 anos a saúde não pode ser deixado de lado senão o colesterol toma de conta. Quando chego do treino vou para os livros, vídeo aulas e etc. Portanto, "estressado" e "não conseguindo mais olhar para o material" tem momentos mas a minha maior motivação é a vontade de ser militar e poder dá uma vida melhor para minha família.


    Ah, a antes de dormir sempre faço minha oração agradecendo a DEUS pelo o dia e pedindo a benção da aprovação!


    Abraço amigo!


    Estudando feito louco pra passar!

    Rodrigo
    Membro
    Postagens: 30
    Re: Como anda sua motivação, faltam poucos meses para a prova?
    on: 10/05/2012 - 02:35

    Fala pessoal, boa noite!

    Também estou na luta e tentando vencer as dificuldades pra seguir lutando.

    Tenho mantido certa regularidade nos estudos, dividindo a maior parte do tempo entre Português e Informática (mais ou menos 1h 30 pra cada). Pela manhã eu estudo Geografia e História intercalado.


    Essa semana eu to mais cansado e diminuí o ritmo, mas vou retomar a rotina amanhã.

    Também tenho uma filha de 2 anos, e no fim de semana eu divido meu tempo de estudo com as funções de pai (que são excelentes rsrsrrs).


    Assim como o amigo Luciano, faço atividade física regularmente. Gosto muito de correr, e mês que vem irei participar de uma meia maratona.


    De resto é isso, não podemos desistir e continuar na batalha até o dia D.


    Grande abraço.


    emerson
    Membro
    Postagens: 8
    Re: Como anda sua motivação, faltam poucos meses para a prova?
    on: 10/05/2012 - 13:28

    Vejo que todo mundo tem uma história parecida, várias responsabilidades: trabalho, família, estudos, atividades físicas (mente sana; corpore sano).

    Eu venho estudando desde outubro do ano passado, uma média de 5 horas diárias (3 horas pela manhã e 2 de noite), minhas tardes fico com meu filho caçula que tem 4 meses e ainda não vai pra creche.

    Tento conciliar o estudo com meu trabalho, uma vez que sou Bombeiro Militar e trabalho em plantões de 24 horas.

    Esta semana tirei "Férias" das apostilas, eu tinha chegado ao meu limite e precisei descansar um pouco.

    Fico feliz de ver que minha rotina é parecida com a de alguns colegas e perceber que quem almeja a EsFecex são pessoas mais maduras, muitos com família e como eu buscam um sonho.

    Enfim, Força e Persistência!

    Rumo à EsFecex !


    angelica
    angelicaMembro
    Postagens: 1
    Re: Como anda sua motivação, faltam poucos meses para a prova?
    on: 11/05/2012 - 14:41

    É pessoal não é fácil, estudar, administrar a casa, cuidar da filha e trabalhar.


    Passo o dia todo no trabalho, depois vou para o cursinho as 21h chego em casa daí tem q dar atenção pra minha filha de 3 anos e pro maridão.

    Meus estudos mais intensos são no final de semana.


    Eu gostaria de estar estudando mais, mas faço tudo que posso.Espero que dê certo.


    Boa sorte a todos!


    MILITAR, CONTADORA,GAÚCHA

    Páginas: [1]
    WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
    Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.075 seconds.

     

    Emanuel Peixoto

    * Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
    * Formado em Sistemas de Informação.
    * Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
    * Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
    * Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
    * Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
    * IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
    * ITIL® V2 e V3
    * Green IT Citizen
    * ISO/IEC 27002

    http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
    http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

    Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube