FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Dicas para 2012?
fabioem
Membro
Postagens: 2
Dicas para 2012?
on: 13/05/2012 - 14:00

Por favor alguém tem dicas para esse 2012?


Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Dicas para 2012?
on: 13/05/2012 - 19:56

Eu tenho uma…


estudar muito… hehehehehehe


Desculpa a brincadeira, mas não segurei.


vitoriaemcristo
Membro
Postagens: 1
Re: Dicas para 2012?
on: 28/05/2012 - 21:18

Dito por fabioem no May 13, 2012, 14:00

Por favor alguém tem dicas para esse 2012?


o bizu é estudar muito, muito mesmo


fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Dicas para 2012?
on: 02/06/2012 - 11:57

Acho que algumas dicas para este ano seriam:

Em Português:


Vamos à luta pessoal "Com crase ou sme crase?" já acho que seria uma dica, pois não vi crase ano passado.

Figuras de linguagem, palavras ou tropos e figuras de pensamento. Interpretação de texto não precisa nem citar, não é?


Em História:

Acho que completarmos este ano 90 anos da Semana de Arte Moderna é um assunto que tende a cair na prova juntamente com Getúlio, período da chamada Didatura Militar, Grandes Navegações e as revoltas internas:Cabanagem, Sabinada, Balaiada e Farroupilha.


Em Geografia (que estou estudando agora, sabádo dia 02 de junho de 2012):

Sempre cai, Geografia natural, aquela parte que fala sobre massas de ar e não caiu ano passado, só na questão de concetração, mas dizer sobre a s massas propriamente ditas não caiu. Recursos energéticos e transportes. Não esqueçam do solo e mapinhas com as regiões do Brasil, sempre cai.


Inglês(pois farei a prova de informática): Tudo hehheheheh, é sério o assunto é muito extenso e eles pegam migalhas de todos os asuntos, desde pronomes até verbos irregulares.


Informática: Tudo, também. Não adianta focar em temas sortidos, temos que deter os conhecimentos da gama total de assuntos pedidos na prova por isso é que precisamos da ajuda de todos, colocando questões, resolvendo questões, tipo:


PORQUE NÃO COLOCAMOS AS QUESTÕES DE TODOS OS CONCURSOS NO SITE QUESTÕES DE CONCURSOS, DAÍ PODERÍAMOS TREINAR.


Acho que pude ajudar um pouco aos meus colegas.


Sou adepto do software livre e tenho certeza de que devo coperar com todos, em todos os assuntos, no mundo não vivemos sozinhos.


Abraços e até a EsFCEx.


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Dicas para 2012?
on: 05/06/2012 - 13:39

Fabio !

Vc esta estudando pelos livros da bibliografia mesmo?

Eu estudo por eles, mas tenho problemas especialmente com 1… o de arq. de computadores do tabenbaum. Acho o livro complexo demais.

Alguma dica?


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Dicas para 2012?
on: 08/06/2012 - 14:22

Preferi estudar por alguns livros da bibliografia, pois se perceber, principalmente na área de conhecimentos gerais eles são muito citados. Não somente na área de gerais mais também na d informática (específica) preferi usar os livros que a banca vai usar.


Estou fazendo um planejamento igual ao do Emmanuel, criador deste site, ou seja, esse ano quero me dar muito bem nas de conhecimentos gerais, se passar na específica melhor ainda, mas o planejamento é para o ano que vem. Não adianta botar a carroça na frente dos burros pois não vai dar muito certo. Fiz um concurso agora só pra ver como eu estava na área de gerais e principalmente de português e fui muito bem, fiquei em 20 de 156(mais ou menos) mas tenho que estudar muito mais, principalmente a última parte das gramáticas de português que são as figuras de palavras, pensamento e de construção aquilo atrapalha muito e é muito parecido.


Comprei alguns livros em sebos virtuais e se sobrar algum dinheiro pretendo comprar alguns aqui com o Emmanuel.


Ainda não passei, mas vou passar, só depende de mim e agora é que quero mesmo.


Tive uma perda muito dolorosa ontem, meu cachorro, de três anos de idade (nome:Rico), que era como um irmão pra mim, morreu atropelado ontem ao fugir por uma fresta do portão da minha casa. Alguém pode dizer que é bobagem, mas ele significava muito pra mim. Eu conversava muito com ele dizendo que iria passar na EsFCEx pra levar ele para passear na orla de Salvador e agora não dá mais.


Não conseguimos chegar à terra prometida sem ter que passar pelo deserto, isso foi somente uma batalha perdida mas a guerra ainda não acabou, pois a vitória é minha pelo nome de Jesus Cristo.


Estudem o máximo possível pelos livros que são usados pela banca e não se esqueçam que agora tem uma lei que tem que ser estudada também.


Um abraço a todos e um abraço especial ao meu amigo Rico, olha por mim meu irmão, pois os animais são de alma pura e estão do lado do Pai.


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Dicas para 2012?
on: 11/06/2012 - 11:28

Po Fabio, sinto pelo seu cão… espero que você esteja melhor !


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Máira
Membro
Postagens: 1
Re: Dicas para 2012?
on: 15/08/2012 - 19:55

Olá pessoal..

Acho que além de estudar muito, fazendo a nossa parte é claro, temos também que pedir sabedoria pra Deus…independente da religião de cada um, é importante que Deus nos ajude, pq fácil não é…mas impossível também não..

Infelizmente nós da área de informática, temos que saber de tudo um pouco…além de livros, vale assistir alguns vídeos, que esclarecem bem nossas dúvidas.


Formada em sistemas de informação, pós-graduanda em Gestão de T.I.
Atualmente, professora do Centro Paula Souza

nathisu
Membro
Postagens: 8
Re: Dicas para 2012?
on: 16/08/2012 - 13:07

Dito por fabiokalled no June 2, 2012, 11:57

Acho que algumas dicas para este ano seriam:

Em Português:


Vamos à luta pessoal "Com crase ou sme crase?" já acho que seria uma dica, pois não vi crase ano passado.

Figuras de linguagem, palavras ou tropos e figuras de pensamento. Interpretação de texto não precisa nem citar, não é?


Em História:

Acho que completarmos este ano 90 anos da Semana de Arte Moderna é um assunto que tende a cair na prova juntamente com Getúlio, período da chamada Didatura Militar, Grandes Navegações e as revoltas internas:Cabanagem, Sabinada, Balaiada e Farroupilha.


Em Geografia (que estou estudando agora, sabádo dia 02 de junho de 2012):

Sempre cai, Geografia natural, aquela parte que fala sobre massas de ar e não caiu ano passado, só na questão de concetração, mas dizer sobre a s massas propriamente ditas não caiu. Recursos energéticos e transportes. Não esqueçam do solo e mapinhas com as regiões do Brasil, sempre cai.


Inglês(pois farei a prova de informática): Tudo hehheheheh, é sério o assunto é muito extenso e eles pegam migalhas de todos os asuntos, desde pronomes até verbos irregulares.


Informática: Tudo, também. Não adianta focar em temas sortidos, temos que deter os conhecimentos da gama total de assuntos pedidos na prova por isso é que precisamos da ajuda de todos, colocando questões, resolvendo questões, tipo:


PORQUE NÃO COLOCAMOS AS QUESTÕES DE TODOS OS CONCURSOS NO SITE QUESTÕES DE CONCURSOS, DAÍ PODERÍAMOS TREINAR.


Acho que pude ajudar um pouco aos meus colegas.


Sou adepto do software livre e tenho certeza de que devo coperar com todos, em todos os assuntos, no mundo não vivemos sozinhos.


Abraços e até a EsFCEx.


Bom dia Pessoal


Gostei das dicas do Fábio, acho que na parte de conhecimentos gerais é bem isso mesmo… Eu to estudando desde o início do ano, já estudei a parte de conhecimentos gerais lá no início e pretendo deixar o mês de setembro só para revisão, mas agora ainda estou na parte de informática…

Estou resolvendo questões das provas (concurso Esfcex) de anos anteriores, e tem algumas que tenho dúvidas e não consigo resolver, já deixei uma dúvida no fórum (sobre redes) e não obtive ajuda de ninguém.

Estou com dificuldade nesse sentido pois estudo sozinha e seria ótimo trocar idéias com o pessoal que também está estudando para a área de informática…

Então é isso pessoal, quem quiser trocar uma ideia sobre alguma dificuldade que possamos ter, meu msn é nathisu@hotmail.com.


Obrigado a todos.


Nathalie


Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.097 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube