FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Remoção de oficial do quadro complementar
kezia
Membro
Postagens: 4
Transferência de oficial do quadro complementar
on: 28/05/2012 - 14:56

Olá! Conversando com uma amiga que é da Marinha, fui informada de que é costume militar, a cada 5 anos de serviço, a remoção para outros Estados. Vocês têm notícia se isso ocorre com a mesma frequência para os oficiais do quadro complementar?


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Transferência de oficial do quadro complementar
on: 30/05/2012 - 03:19

Oi Kezia,

O que existe é a possibilidade do militar ser movimentado após o tempo mínimo de 2 anos onde estiver.


Essa movimentação pode ser a pedido do militar, ou por necessidade do Exército, essa é compulsória.


No geral, se você não solicita é difícil que te movimentem compulsóriamente.


kezia
Membro
Postagens: 4
Re: Remoção de oficial do quadro complementar
on: 31/05/2012 - 12:28

Fico feliz em saber Emanuel! Já estava pensando em desistir por conta disso. Sou casada e meu esposo é funcionário de entidade privada, logo, ficaria difícil para ele me acompanhar a cada mudança de estado. Muito obrigada pelo retorno e parabéns pela bela iniciativa do site!


pedrommjr
Membro
Postagens: 15
Re: Remoção de oficial do quadro complementar
on: 10/11/2012 - 22:53

Emanuel, como ficam os claros para a movimentação após conclusão do curso? Fiquei sabendo que os claros ficam pra cidades como Brasília, Manaus, Goiânia, etc… É difícil ter claro pro Nordeste?


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Remoção de oficial do quadro complementar
on: 11/11/2012 - 23:08

Olá,

Existem claros(vagas), mas são disputadas, a prioridade do Exército, com razão, é dar a oportunidade de regresso para quem já tá fora da região bem mais tempo. Isso não é regra, mas um dos clitérios.


Como a primeira movientação é compulsória, a prioridade é mandar os concludentes para lugares que via de regra existe dificuldade dos militares pedirem livremente para ir.

Após 2 anos, tempo mínimo, você solicita transferência e é atendido. Simples assim…é uma troca, o Exército precisa de você lá para uma missão, depois você é "recompensado".


pedrommjr
Membro
Postagens: 15
Re: Remoção de oficial do quadro complementar
on: 12/11/2012 - 16:42

Valeu Emanuel, é que fiquei sabendo que a movimentação do QCO é mais difícil, mas vc me deixou mais tranquilo agora…


Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.09 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube