FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Comandos FE
ebarock
ebarockMembro
Postagens: 1
Comandos FE
on: 05/06/2012 - 21:42

Olá,


Um Ten QCO poderá realizar cursos como o Comandos ou FE?


Obrigado!


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Comandos FE
on: 06/06/2012 - 13:02

Hummm, cara, não sei. Acho que esses cursos tirar a finalidade do oficial QCO. Eu tenho a maior vontade de fazer esses cursos também, mas não acredito ser possível… Os caras tem um orçamento para ministrar esses cursos, e deve estar cheio de oficiais combatentes querendo os vagas… então fica dificil oferecer algo desse nivel pros QCOs.. a menos que o exercito tenha um plano de inclusão, tipo cotas, para o QCOs… mas não sei !


Abraço


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

thiagobastos
thiagobastosMembro
Postagens: 1
Re: Comandos FE
on: 03/07/2013 - 00:20

Estava buscando uma pergunta deste tipo.

Iniciei minha jornada de estudos para ESFCEX QCO de Informática.

Gostaria de saber se após passar posso fazer cursos de combatente???


Sou formado em Sistemas de Informação e pós graduado em projetos.

Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Comandos FE
on: 03/07/2013 - 09:23

Tem um tópico aqui em que o pessoal discutiu sobre isso… da uma procurada ai…


ThaisMachado
ThaisMachadoMembro
Postagens: 40
Re: Comandos FE
on: 20/08/2013 - 12:16

A menos que futuramente o Exercito aprove algum projeto para com essa finalidade! não há nenhuma possibilidade de um oficial do quadro complementar fazer cursos que não são inerentes a sua especialidade, no caso cursos de combatentes!

Ano que vem, 2014 o ESPCEX vai abrir o ingressos para mulheres em alguns cursos na area de combatente! isso é uma conquista! porém nao se aplicará também ao quadro complementar!


gostaria muito de fazer cursos de combatente também, mas pelo menos por enquanto é melhor nao se animar muito com essa possibilidade!


Bacharel em Administração, 24 anos. Mãe, Esposa – Futura QCO-Esfcex!
tenham sempre em mente Força e persistência , fé e muito estudo! correr atras e passar por cima das dificuldades! Foco no objetivo!
Valparaíso de Goiás-GO

Bruno Moreira
Bruno MoreiraMembro
Postagens: 62
Re: Comandos FE
on: 11/02/2014 - 15:36

A lógica sobre esse assunto, na minha opinião, é a seguinte: é o interesse do Exército que vai determinar se o oficial do QCO poderá fazer cursos operacional ou não.


Normalmente não é interesse do exército capacitar o oficial QCO em atividades que não tenham correlação com sua área de atuação. Para manter o militar como aluno em um cursos deste tipo custa dinheiro. Deste modo, é dado preferência aos militares combatentes do Exército.


Mas, se de alguma forma houver interesse estratégico do Exército em capacitar militares que não sejam combatentes em cursos operacionais, pode haver sim essa possibilidade, porém, muito remota.


sgtesmerio
Membro
Postagens: 2
Re: Comandos FE
on: 14/03/2014 - 12:19

Olá


Sou Sgt e trabalho na Seção de Pessoal.

Nos mês de 2013, foi divulgado que cursos

operacionais não poderiam ser realizados pelos militares

do QCO, mesmo os militares que fizeram o curso como Sgt/Cb/Sd.


Att


MICHEL ANDERSON ESMÉRIO ANTUNES

2° Sgt – Concorrente de Administração


sgtesmerio
Membro
Postagens: 2
Re: Comandos FE
on: 14/03/2014 - 12:19

Olá


Sou Sgt e trabalho na Seção de Pessoal.

Nos mês de 2013, foi divulgado que cursos

operacionais não poderiam ser realizados pelos militares

do QCO, mesmo os militares que fizeram o curso como Sgt/Cb/Sd.


Att


MICHEL ANDERSON ESMÉRIO ANTUNES

2° Sgt – Concorrente de Administração


luizfilho
luizfilhoMembro
Postagens: 2
Re: Comandos FE
on: 14/09/2014 - 10:34

Eu entendo o seguinte. O Exército está certo em dar prioridade aos combatentes, na hora de fazerem um Curso operacional como Comandos, Bas. Pqd ou até mesmo FE. Mas ao mesmo tempo eu questiono isto com base no Decreto nº 98.314, de 19 de outubro de 1989 que aprovou o Regulamento para o Quadro Complementar de Oficiais do Exército (R-41). Nele se estabelece a forma de ingresso ao Quadro, bem como o fato de que seus oficiais "terão as mesmas honras, direitos, prerrogativas, deveres, responsabilidades e vencimentos previstos em leis e regulamentos para os demais oficiais de carreira" (art. 27). Então penso o seguinte, em tese o QCO poderia fazer cursos operacionais, pois como está explicito no regulamento, no art. 27, seus oficiais "terão as mesmas honras, direitos, prerrogativas, deveres, responsabilidades e vencimentos previstos em leis e regulamentos para os demais oficiais de carreira". Se está assim escrito, então isso significa que o QCO poderia "em tese", fazer curso operacionais.


Jorge
Membro
Postagens: 8
Re: Comandos FE
on: 21/03/2018 - 13:49

Mesmo que esteja na referida lei, se em algum regulamento interno do EB constar que o QCO não pode fazer curso (s) operacional (is), então ele não pode e não fará, pois mesmo que se inscreva, não terá/teria a matrícula efetivada.


Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.136 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube