FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Estudando pelos tópicos dos assuntos por matéria.
Fábio Banhos
Membro
Postagens: 7
Estudando pelos tópicos dos assuntos por matéria.
on: 06/07/2012 - 13:36

Estou começando meus estudos para prestar o concurso em 2015.


Verifiquei os assuntos relacionados no edital e estou seguindo os tópicos de cada assunto em cada matéria.


Comecei por conhecimentos gerais, história do Brasil, capitanias hereditárias e governos gerais.


Não estou seguindo a bibliografia, pesquiso o tema no Google e acesso os links para ver se o conteúdo é de qualidade ou não.


Seria legal saber, baseando-se nas questões das provas anteriores, dentro de cada tópico, o que realmente estudar. Ainda não fiz esse levantamento.


Se alguém tem esse tipo de informação, independente da matéria, por gentileza, compartilhe conosco.


Natural de Tupã/SP, atualmente morando em Curitiba/PR, sou formado em Técnico em Informática com Ênfase em Programação pela ETEC Prof. Massuyuki Kawano do Centro Paula Souza em Tupã/SP e trabalho com desenvolvimento de software utilizando linguagem DELPHI desde janeiro de 2010.

E-MAIL: fmb1987@gmail.com
MSN…: fa_mban@hotmail.com

Leonardo
Membro
Postagens: 1
Re: Estudando pelos tópicos dos assuntos por matéria.
on: 11/11/2012 - 13:33

Olá, Fábio.


Um fator de grande importância do qual você não pode abrir mão é utilizar a bibliografia do concurso. Existem vários recursos, mas não deixe de estudar os livros exigidos no edital. As questões são retiradas de trechos dos referidos livros e, quase sempre, ipsis litteris. Portanto, é uma grande vantagem adquirir a bibliografia, que não muda muito de um concurso para o outro.


Att.


Leonardo Ramos


aliny
Membro
Postagens: 4
Re: Estudando pelos tópicos dos assuntos por matéria.
on: 09/12/2012 - 14:35