FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Estudando pelos tópicos dos assuntos por matéria.
Fábio Banhos
Membro
Postagens: 7
Estudando pelos tópicos dos assuntos por matéria.
on: 06/07/2012 - 13:36

Estou começando meus estudos para prestar o concurso em 2015.


Verifiquei os assuntos relacionados no edital e estou seguindo os tópicos de cada assunto em cada matéria.


Comecei por conhecimentos gerais, história do Brasil, capitanias hereditárias e governos gerais.


Não estou seguindo a bibliografia, pesquiso o tema no Google e acesso os links para ver se o conteúdo é de qualidade ou não.


Seria legal saber, baseando-se nas questões das provas anteriores, dentro de cada tópico, o que realmente estudar. Ainda não fiz esse levantamento.


Se alguém tem esse tipo de informação, independente da matéria, por gentileza, compartilhe conosco.


Natural de Tupã/SP, atualmente morando em Curitiba/PR, sou formado em Técnico em Informática com Ênfase em Programação pela ETEC Prof. Massuyuki Kawano do Centro Paula Souza em Tupã/SP e trabalho com desenvolvimento de software utilizando linguagem DELPHI desde janeiro de 2010.

E-MAIL: fmb1987@gmail.com
MSN…: fa_mban@hotmail.com

Leonardo
Membro
Postagens: 1
Re: Estudando pelos tópicos dos assuntos por matéria.
on: 11/11/2012 - 13:33

Olá, Fábio.


Um fator de grande importância do qual você não pode abrir mão é utilizar a bibliografia do concurso. Existem vários recursos, mas não deixe de estudar os livros exigidos no edital. As questões são retiradas de trechos dos referidos livros e, quase sempre, ipsis litteris. Portanto, é uma grande vantagem adquirir a bibliografia, que não muda muito de um concurso para o outro.


Att.


Leonardo Ramos


aliny
Membro
Postagens: 4
Re: Estudando pelos tópicos dos assuntos por matéria.
on: 09/12/2012 - 14:35

Boa tarde….irei prestar o concurso da Esfcex no ano que vem e sou formada em Pedagogia,estou com uma duvida,inclusive nem sei por onde começar a estudar alguém me tem uma dica aiii…desde já obrigado….


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Estudando pelos tópicos dos assuntos por matéria.
on: 10/12/2012 - 18:55

Aliny, se vc esta em duvida, primeiramente adquira um livro de geografia, outro de historia e outro de portugues. Ai você já pode ir estudando essas matérias enquanto aprende mais sobre o perfil especifico da sua prova.


Depois tente procurar no site se tem alguem que ja foi aprovado no seu ramo. Se sim, tente trocar uma ideia quanto à bibliografia.


Pegue as ultimas provas e trace o perfil dela, ou seja, veja a quantidade de questoes de determinado assunto que cai nas provas.


Compre o livros da bibliografia se puder, e estude. Se nao tiver grana pra todos, compre pelo menos o livro "chave" de cada materia. É melhor que nao comprar nenhum.


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

aliny
Membro
Postagens: 4
Re: Estudando pelos tópicos dos assuntos por matéria.
on: 10/12/2012 - 23:25

Olà Rafasgomes olha muito obrigado pela sua dica,e pode ter certeza que irei segui-las,vc me ajudou bastante!!!!!

desde já agradeço sua atenção…valeeeeeuuuuuu……


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Estudando pelos tópicos dos assuntos por matéria.
on: 11/12/2012 - 12:35

Disponha Aliny !


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.087 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube