FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: 1 [2] 3 4 5
Assunto: Edital = Desânimo total.
Esfcex
EsfcexMembro
Postagens: 7
Re: Edital = Desânimo total.
on: 17/07/2012 - 12:26

Dito por rmalati no July 14, 2012, 02:15

Boa noite!

Está confirmado, não será aceito diploma de tecnologia no concurso 2013. Depois de tanto esforço para obter minha graduação (5 anos), 2 anos estudando para o concurso, sou recompensado com esta 'bela' notícia:


1. diploma de Bacharel ou Licenciatura na profissão para qual se inscreveu,de instituições

e cursos oficialmente reconhecidos pelo Ministério da Educação, na forma da legislação federal que

regula a matéria e devidamente registrado


Fonte: http://www.rumoaesfcex.com.br/forum/?vasthtmlaction=viewtopic&t=122.1


É meus colegas, chegou ao fim minha preparação.

O edital acabou com meu sonho, infelizmente.

Obrigado a todos que colaboraram com minhas dúvidas, e me deram força nesta caminhada.


Apesar de não ter atingido meu objetivo, tenho a certeza aproveitarei o conhecimento para outros concursos.


Boa sorte para quem irá poder prestar a prova!


Grande abraço.


Isso é uma Palhaçada, o graduado em tecnologia tambem poderia fazer, só o Brasil agora vou perder essa oprtunidade de fazer o CFO.


Sou formado em Gestão Financeira, meu sonho é entrar na Esfcex, vou fazer esse ano e quero muito passar.

Esfcex
EsfcexMembro
Postagens: 7
Re: Edital = Desânimo total.
on: 17/07/2012 - 12:26

Dito por rmalati no July 14, 2012, 02:15

Boa noite!

Está confirmado, não será aceito diploma de tecnologia no concurso 2013. Depois de tanto esforço para obter minha graduação (5 anos), 2 anos estudando para o concurso, sou recompensado com esta 'bela' notícia:


1. diploma de Bacharel ou Licenciatura na profissão para qual se inscreveu,de instituições

e cursos oficialmente reconhecidos pelo Ministério da Educação, na forma da legislação federal que

regula a matéria e devidamente registrado


Fonte: http://www.rumoaesfcex.com.br/forum/?vasthtmlaction=viewtopic&t=122.1


É meus colegas, chegou ao fim minha preparação.

O edital acabou com meu sonho, infelizmente.

Obrigado a todos que colaboraram com minhas dúvidas, e me deram força nesta caminhada.


Apesar de não ter atingido meu objetivo, tenho a certeza aproveitarei o conhecimento para outros concursos.


Boa sorte para quem irá poder prestar a prova!


Grande abraço.


Isso é uma Palhaçada, o graduado em tecnologia tambem poderia fazer, só o Brasil agora vou perder essa oprtunidade de fazer o CFO.


Sou formado em Gestão Financeira, meu sonho é entrar na Esfcex, vou fazer esse ano e quero muito passar.

Esfcex
EsfcexMembro
Postagens: 7
Re: Edital = Desânimo total.
on: 17/07/2012 - 12:26

Dito por rmalati no July 14, 2012, 02:15

Boa noite!

Está confirmado, não será aceito diploma de tecnologia no concurso 2013. Depois de tanto esforço para obter minha graduação (5 anos), 2 anos estudando para o concurso, sou recompensado com esta 'bela' notícia:


1. diploma de Bacharel ou Licenciatura na profissão para qual se inscreveu,de instituições

e cursos oficialmente reconhecidos pelo Ministério da Educação, na forma da legislação federal que

regula a matéria e devidamente registrado


Fonte: http://www.rumoaesfcex.com.br/forum/?vasthtmlaction=viewtopic&t=122.1


É meus colegas, chegou ao fim minha preparação.

O edital acabou com meu sonho, infelizmente.

Obrigado a todos que colaboraram com minhas dúvidas, e me deram força nesta caminhada.


Apesar de não ter atingido meu objetivo, tenho a certeza aproveitarei o conhecimento para outros concursos.


Boa sorte para quem irá poder prestar a prova!


Grande abraço.


Isso é uma Palhaçada, o graduado em tecnologia tambem poderia fazer, só o Brasil agora vou perder essa oprtunidade de fazer o CFO.


Sou formado em Gestão Financeira, meu sonho é entrar na Esfcex, vou fazer esse ano e quero muito passar.

Esfcex
EsfcexMembro
Postagens: 7
Re: Edital = Desânimo total.
on: 17/07/2012 - 12:26

Dito por rmalati no July 14, 2012, 02:15

Boa noite!

Está confirmado, não será aceito diploma de tecnologia no concurso 2013. Depois de tanto esforço para obter minha graduação (5 anos), 2 anos estudando para o concurso, sou recompensado com esta 'bela' notícia:


1. diploma de Bacharel ou Licenciatura na profissão para qual se inscreveu,de instituições

e cursos oficialmente reconhecidos pelo Ministério da Educação, na forma da legislação federal que

regula a matéria e devidamente registrado


Fonte: http://www.rumoaesfcex.com.br/forum/?vasthtmlaction=viewtopic&t=122.1


É meus colegas, chegou ao fim minha preparação.

O edital acabou com meu sonho, infelizmente.

Obrigado a todos que colaboraram com minhas dúvidas, e me deram força nesta caminhada.


Apesar de não ter atingido meu objetivo, tenho a certeza aproveitarei o conhecimento para outros concursos.


Boa sorte para quem irá poder prestar a prova!


Grande abraço.


Isso é uma Palhaçada, o graduado em tecnologia tambem poderia fazer, só o Brasil agora vou perder essa oprtunidade de fazer o CFO.


Sou formado em Gestão Financeira, meu sonho é entrar na Esfcex, vou fazer esse ano e quero muito passar.

luizfernando
luizfernandoMembro
Postagens: 9
Re: Edital = Desânimo total.
on: 17/07/2012 - 13:09

Bom dia pessoal.


Estou na mesma situação de muitos tecnólogos e também acho um absurdo essa restrição.


Observem a matéria do portal G1:


Tecnólogo pode disputar concurso de nível superior?

Nem sempre.

O curso de tecnólogo ou graduação tecnológica é curso de graduação em nível superior, com duração menor do que os cursos de graduação tradicionais.

Se o edital exigir nível superior ou graduação de nível superior, quem tem diploma de tecnólogo poderá concorrer.


Mas, caso esteja expressa no edital a exigência de nível superior com bacharelado ou licenciatura, o curso de tecnólogo não será aceito.


(Porém…)


Quem quiser se preparar com antecedência pode buscar a LEI QUE REGE O CARGO, para saber se o seu diploma será aceito…


Portanto se a lei que rege o cargo, LEI 6880 (Estatuto dos Militares), Lei 7831 (Criação do QCO), Decreto 98314 (Regulamento para QCO – R41),

NÃO FAZEM QUALQUER RESTRIÇÃO, APENAS RESSALVAM QUE SEJA CURSO SUPERIOR E RECONHECIDO PELO MEC.


Não sou da área de direito, sou Analista e Desenvolvedor de Software, mas pelo que vejo e como já citado por muitos, o edital não pode ser contrário à LEI. Se eles quisessem mudar algo, teriam que fazer a alteração na lei não é mesmo?


TEMOS QUE NOS UNIR TECNÓLOGOS E BUSCAR NOSSOS DIREITOS.


Deixo meu contato para quem quiser trocar ideias.O que não podemos é aceitar de boa, calados, essa arbitrariedade que quer acabar com os sonhos de tantas pessoas.


Um abraço.


Luiz Fernando

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

luizfernando.sax@gmail.com


luizfernando
luizfernandoMembro
Postagens: 9
Re: Edital = Desânimo total.
on: 17/07/2012 - 13:09

Bom dia pessoal.


Estou na mesma situação de muitos tecnólogos e também acho um absurdo essa restrição.


Observem a matéria do portal G1:


Tecnólogo pode disputar concurso de nível superior?

Nem sempre.

O curso de tecnólogo ou graduação tecnológica é curso de graduação em nível superior, com duração menor do que os cursos de graduação tradicionais.

Se o edital exigir nível superior ou graduação de nível superior, quem tem diploma de tecnólogo poderá concorrer.


Mas, caso esteja expressa no edital a exigência de nível superior com bacharelado ou licenciatura, o curso de tecnólogo não será aceito.


(Porém…)


Quem quiser se preparar com antecedência pode buscar a LEI QUE REGE O CARGO, para saber se o seu diploma será aceito…


Portanto se a lei que rege o cargo, LEI 6880 (Estatuto dos Militares), Lei 7831 (Criação do QCO), Decreto 98314 (Regulamento para QCO – R41),

NÃO FAZEM QUALQUER RESTRIÇÃO, APENAS RESSALVAM QUE SEJA CURSO SUPERIOR E RECONHECIDO PELO MEC.


Não sou da área de direito, sou Analista e Desenvolvedor de Software, mas pelo que vejo e como já citado por muitos, o edital não pode ser contrário à LEI. Se eles quisessem mudar algo, teriam que fazer a alteração na lei não é mesmo?


TEMOS QUE NOS UNIR TECNÓLOGOS E BUSCAR NOSSOS DIREITOS.


Deixo meu contato para quem quiser trocar ideias.O que não podemos é aceitar de boa, calados, essa arbitrariedade que quer acabar com os sonhos de tantas pessoas.


Um abraço.


Luiz Fernando

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

luizfernando.sax@gmail.com


pedro
Membro
Postagens: 9
Re: Edital = Desânimo total.
on: 17/07/2012 - 13:46

Luiz Fernando. Isso mesmo que vc citou. Está correto. A Lei que tem que especificar o tipo de curso e não somente o edital. Pq edital não é maior que a Lei.


Assim que sair o Edital oficialmente, eu vou entrar com uma ação no MP aqui da minha cidade, para retificarem o edital. Vou reunir materiais para embasamento do pedido e depois posso comportilhar com os demais Tecnólogos.


Temos que nos unir e entrarmos todos com uma ação. Para ter maior vulto.


Isso de discriminação de cursos não pode mais existir. Pois o MEC é que regulamenta o que superior.


Chega até ser um abuso por parte do responsável pela elaboração do edital.


Outra, não entendi o porquê de tanto medo dos Barachéis em relação aos Tecnólogos? Vcs não são os melhores preparados? Com certeza a maioria das vagas já são de vcs… Só que esqueceram que quem se prepara e se dedica é que vai passar no concurso. Não aquele que tem esse ou outro diploma!


luizfernando
luizfernandoMembro
Postagens: 9
Re: Edital = Desânimo total.
on: 17/07/2012 - 14:10

Pedro


Exatamente, vamos entrar em massa sim!!!


O edital já está disponível no site da EsFCEx.


Seria interessante se você pudesse postar aqui os passos para que todos possam entrar também com a ação em suas cidades…

Poste o caminho para facilitar, se vai custar alguma coisa para entrar na justiça, etc.


Assim TODOS se animam e vamos reverter essa arbitrariedade de quem elaborou o edital.


Um forte abraço, no aguardo!


pedro
Membro
Postagens: 9
Re: Edital = Desânimo total.
on: 17/07/2012 - 17:36

Luiz Fernando


Vou providenciar e depois posto como eu fiz.


Fábio Banhos
Membro
Postagens: 7
Re: Edital = Desânimo total.
on: 17/07/2012 - 19:44

Galera, sinto dizer mas o edital é a LEI do concurso. O que está publicado nele é o que vale. O Edital não pode ter requisitos que contrariam a LEI, mas pode ter clausulas que a complementa. E a restrição ao tecnólogo é um complemento da LEI oficial.


Estou começando agora no 2º semestre de 2012 o curso Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, tinha planos para ir me preparando para o concurso de 2015, mas pelo jeito acho que vou ter que esperar um pouco mais pra prestar.


Natural de Tupã/SP, atualmente morando em Curitiba/PR, sou formado em Técnico em Informática com Ênfase em Programação pela ETEC Prof. Massuyuki Kawano do Centro Paula Souza em Tupã/SP e trabalho com desenvolvimento de software utilizando linguagem DELPHI desde janeiro de 2010.

E-MAIL: fmb1987@gmail.com
MSN…: fa_mban@hotmail.com

Páginas: 1 [2] 3 4 5
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.133 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube