FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Moradia
douguito
Membro
Postagens: 5
Moradia
on: 09/08/2012 - 00:40

O QCO tem direito a algum auxílio-moradia ou até mesmo algum lugar onde ele possa, gratuitamente, se estabelecer para fins de moradia?


Neto1
Membro
Postagens: 1
Re: Moradia
on: 11/08/2012 - 04:36

Olá Futuros Oficiais do EB, aproveitando o tópico e o assunto… após a formação já na sua OM o Oficial QCO tem direito a moradia nas PNR's? Como funciona, tanto faz ser casado ou solteiro para ter direito, quais os gastos que se tem na PNR?


Parabéns aos responsáveis pelo site!


Graduando em Administração pela UFPA

Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Moradia
on: 12/08/2012 - 17:35

Tem direito a PNR sim, de acordo com a disponibilidade do local.

Na maioria dos lugares não faltam casa pra oficiais.

Quando falta o militar entra numa fila, e a medida que vai desocupando casas, devido as transferências, a fila vai andando e chega a sua vez.


douguito
Membro
Postagens: 5
Re: Moradia
on: 13/08/2012 - 01:37

As despesas da casa são pagas pelo Exército (luz, água, etc)?


No caso de estar na "fila" para ocupar uma casa é possível ficar em outro lugar às custas do EB?


fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Moradia
on: 13/08/2012 - 12:19

Já fui oficial temporário e poso lhe garantir que luz e água são de responsabilidade do militar que está na residência, assim como qualquer melhoria que o mesmo faça na residência fica no PNR, ou seja, o militar não é ressarcido, mas existem casos em que o militar pede à prefeitura dos PNRs algumas reformas e os mesmos são atendidos. São casos e casos específicos, pois cada guarnição tem sua legislação específica para PNRs de sua guarda.


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.061 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube