FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: 1 [2]
Assunto: Vida militar
Filipe Soares
Filipe SoaresMembro
Postagens: 38
Re: Vida militar
on: 06/09/2012 - 22:59

Olá Boa noite!!!


Tuan infelizmente não posso concordar com você, muitas respostas aqui são claras e coerentes, dicas de estudo, discusões, explicações sobre a vida militar.


Não podemos generalizar certas atitudes de alguns usuários do Site. Concordo que existe confidencialidades que não se podem divulgar, mas no geral acredito que nossas duvidas são comuns.


E aqueles que fica brincando no site ou criando polêmica, com certeza não estão focados na vaga e não é um sonho dele servir a Pátria com fervor.


Vamos continuar na luta, pois a vitória é certa.


Rumo ao EsFCex, Em nome do Senhor Jesus, que é o Rei dos Exércitos!!!!

Que Deus ouça minha oração e cumpra meu desejo.

Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Vida militar
on: 07/09/2012 - 15:46

Olá pessoal, vou tentar ser objetivo.


Seguinte, existem 3 situações.


1. nem todo QCO é solicito em ajudar concursando, cada um tem sua vida, seus problemas, etc…


2. Sim, existe recomendações para usar as redes sociais com prudência… Não existe proibição, apenas recomendações sobre exposição, o que é natural, independente de ser militar ou não.


3. O ritmo do curso é intenso, conforme já falei aqui, o aluno entra em apnéia no dia da matrícula e só volta a respirar na formatura de encerramento….


Alguns até tentam colaborar um pouco mais, porém, o que está em jogo lá dentro é a classificação no curso, o que pode trazer grandes implicações para a carreira do militar, como por exemplo: promoções, movimentações para regiões indesejadas, etc…

Logo, é querer muito, que um indivíduo deixe de cumprir obrigações pessoais para cuidar de interesses dos outros. Paciência moçada…vamos estudar!


Quem está lá dentro não tá nem aí pra quem está tentando entrar…. salvo alguns…


O aluno do CFO só lembra que existe o processo seletivo quando ele é "escalado" para trabalhar na aplicação da prova, no sábado(treino) e domingo(prova).


Eu tento na medida do possível, ajudar, mas essa tarefa mesmo depois do curso é muito difícil, pois, a vida militar é dedicação exclusiva. Eu adoro o que faço e a carreira que escolhi é excelente. Estou muito satisfeito.

Não pensem que é moleza….Dedicação exclusiva é você receber a "MISSÃO" de estar de serviço(24h), ser rendido as 6h do dia seguinte para desfilar no 7 de setembro….cansado e com sono,rsrsrs. aconteceu comigo, faz parte. Aqui é o EXÉRCITO.


Dedicação exclusiva é você trabalhar final de semana ou feriado, recebendo missões sem horário e dia.

Bem, de vez em quando apareço aqui para ajudar, mas aquelas perguntas tipo: "precisa OAB?", pode tatuagem?, posso fazer o concurso como tecnólogo?…que já tem hum milhão de respostas, necessitando uma consulta rápida no site ou edital, essas infelizmente tive que parar de responder, porque a quantidade gente desejando ajuda em outras questões é muito grande….Não conseguimos dar conta de ajudar tanta gente.


Ainda bem que eu conto aqui no site, com alguns excelentes colaboradores, que visitam o site e ajudam nas respostas e também escrevem textos para o site quando podem.


Forte abraço a todos,


SELVA!


Renato Bandeira
Renato BandeiraMembro
Postagens: 40
Re: Vida militar
on: 17/05/2013 - 22:53

Pessoal, achei um link antigo do orkut que tem também várias informações interessantes sobre o curso; http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=368560&tid=5280513177758707741&na=1&npn=1&nid=


Grande abraço a todos, e espero ver vocês em 2014.


Psicólogo formado pela PUC-MINAS, futuro Tenente Q.C.O do Exército Brasileiro

Páginas: 1 [2]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.047 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube