FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1] 2
Assunto: Nota de Corte
lucasnmagalhaes
Membro
Postagens: 1
Nota de Corte
on: 31/08/2012 - 20:02

Oi pessoal, que bom encontrar esse fórum, estava me sentindo um pouco sozinho nessa fase de preparação !


Gostaria de saber se alguém tem as notas de corte do último concurso. Fiz uns simulados aqui e gostaria de saber se estaria próximo ao desempenho do pessoal aprovado.


Farei a prova para o QCO de Direito, gostaria de saber qual foi o corte nesta área. Obrigado !


JosueRodrigues
JosueRodriguesMembro
Postagens: 33
Re: Nota de Corte
on: 31/08/2012 - 20:26

Prezado,


Dá uma olhadinha nesse link a baixo:


http://www.rumoaesfcex.com.br/ranking/pesqranking.php


e nesse,ó:


http://www.rumoaesfcex.com.br/blog/2011/06/30/lista-de-aprovados-2010/#comment-4537


Vitória!!!!


Sou Josué Rodrigues. Sou casado e ainda não tenho filhos (tá no projeto). Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Minha última atuação profissional foi como Analista de Negócios da TOTVS. Abri mão do meu emprego para tocar o meu projeto, de dois anos, rumo à EsFCEx. É oportuno ressaltar que o meu projeto só está andando graças ao apoio que a minha esposa tem me proporcionado.

Hetug
Membro
Postagens: 29
Re: Nota de Corte
on: 02/09/2012 - 11:02

Class Por His Geo CE NotaFinal

1º 2,33 1,67 3,00 8,25 7,94

2º 2,67 2,00 1,67 8,00 7,58

3º 1,67 2,00 2,33 8,00 7,50

4º 2,00 1,67 3,33 7,25 7,19

5º 2,33 2,67 3,00 6,75 7,06

6º 2,33 2,33 2,33 7,00 7,00

7º 2,33 2,00 2,67 7,00 7,00


Hetug
Membro
Postagens: 29
Re: Nota de Corte
on: 02/09/2012 - 11:15

Mas, como as regras do concurso mudaram para este ano, certamente a nota de corte vai ser bem maior.


Por exemplo, no concurso passado, o candidato com a maior nota geral (8,63) foi desclassificado em história. Com as novas regras, ele estaria no pódio. rs


Sem falar que, dos 9.015 desclassificados no concurso passado, com as novas regras, seriam apenas 5.153. Então, esse ano a disputa está mais acirrada!


Bons estudos a todos.


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Nota de Corte
on: 03/09/2012 - 11:41

Não entendo o porquê dessa mudança nos critérios classificatórios.

Achei pouco criteriosa, visto que o que separava os interessados na EsFCEx do restante dos concurseiros, era esse critério classificatório.

Esse ano a EsFCEx deu duas mancadas. A primeira foi o estatuto militar, o qual estudei por meses enquanto podia estar estudando outra coisa. A segunda foi essa mudança no critério de classificação. Mas… paciência…


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

brnfigueira
Membro
Postagens: 6
Re: Nota de Corte
on: 03/09/2012 - 12:37

Dito por rafasgomes no September 3, 2012, 11:41

Não entendo o porquê dessa mudança nos critérios classificatórios.

Achei pouco criteriosa, visto que o que separava os interessados na EsFCEx do restante dos concurseiros, era esse critério classificatório.

Esse ano a EsFCEx deu duas mancadas. A primeira foi o estatuto militar, o qual estudei por meses enquanto podia estar estudando outra coisa. A segunda foi essa mudança no critério de classificação. Mas… paciência…


Na minha opnião, e para que durante/após o curso haja mais desistência, levando a um sucateamento do quado qco e justificando ainda mais a vantagem dos temporarios. Isso conduzirá ao fechamento do qco… que já é uma vontade antiga do pessoal de arma!


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Nota de Corte
on: 03/09/2012 - 13:02

Hummm brnfigueira…

isso é uma pena, se for verdade.

A gente passa horas se dedicando, largando família, bons momentos, para correr atrás de um sonho… Não to falando de um bom emprego… to falando de um sonho, um ideal.

Bons empregos mtos concursos podem te dar… Mas o lance é o exército.

Eu espero sinceramente, que eu não esteja perdendo tempo e nem sonhando com algo que não compense a pena.


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Hetug
Membro
Postagens: 29
Re: Nota de Corte
on: 04/09/2012 - 20:47

Fiquei meio apreensivo com a explanação de brnfigueira… eu não sabia da existência desse interesse em sucatear o QCO.


O que me causa estranheza é que vários militares almejam ser um QCO, inclusive alguns já demostraram esse desejo nesse fórum.


Seria interessente que algum QCO, ou o próprio Emanuel Peixoto, nos esclarecesse melhor sobre essa questão.


tuan
Membro
Postagens: 6
Re: Nota de Corte
on: 04/09/2012 - 21:27

Hetug, não está vendo que isso é a maior balela? Essa pessoa escreveu essa loucura sem nenhuma base, talvez até mesmo sem querer causar qualquer frissom.


Se houvesse uma vontade em sucateamento não investiriam tanto no curso.


Força, irmão. Isso é para tirar o foco.


Na luta por uma vaga em direito!!!

JosueRodrigues
JosueRodriguesMembro
Postagens: 33
Re: Nota de Corte
on: 05/09/2012 - 01:06

Boa, Tuan!


Sou Josué Rodrigues. Sou casado e ainda não tenho filhos (tá no projeto). Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Minha última atuação profissional foi como Analista de Negócios da TOTVS. Abri mão do meu emprego para tocar o meu projeto, de dois anos, rumo à EsFCEx. É oportuno ressaltar que o meu projeto só está andando graças ao apoio que a minha esposa tem me proporcionado.

Páginas: [1] 2
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.124 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube