FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13
Assunto: Conhecimentos Gerais
JosueRodrigues
JosueRodriguesMembro
Postagens: 33
Re: Conhecimentos Gerais
on: 02/10/2012 - 01:06

Dito por SAMUEL ESTEVAN no October 1, 2012, 23:40

Será que a questão 19 de português poderá ser anulada? visto que são apresentadas duas possíveis respostas.

A letra B segundo onde se os substantivos forem interpretados de forma semântica descontextualizada são de fato não contáveis, mas compensa lembrar que há mecanismos linguísticos que são especialmente apropriados para tratar de realidades não-contáveis como se fossem contáveis: uma xícara de café, um pacote de farinha são expressões contáveis criadas a partir do substantivo não-contável farinha. Ilari, 2007 p. 109

E na letra C Topônimo se aplicam a lugares e acidentes geográficos. (Bechara: 2009, p. 113. Portanto como Souza no PA, Oliveira em MG e Almeida em Portugal representam nomes de lugares, também pode ser considerada correta.


Aguardo o gabarito ansiosamente para ver qual alternativa a banca irá optar.


Seja feita a vontade de Deus, por meio de Maria virgem Mãe! Amém!


Olá, Camarada!


Excelente análise. Muito bem embasado o argumento.


Sou Josué Rodrigues. Sou casado e ainda não tenho filhos (tá no projeto). Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Minha última atuação profissional foi como Analista de Negócios da TOTVS. Abri mão do meu emprego para tocar o meu projeto, de dois anos, rumo à EsFCEx. É oportuno ressaltar que o meu projeto só está andando graças ao apoio que a minha esposa tem me proporcionado.

Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Conhecimentos Gerais
on: 02/10/2012 - 01:20

Apenas para fomentar o debate:


Concordo com o exemplo da farinha, mas existe uma forma de transformar bondade e beleza em substantivos contáveis?


SAMUEL ESTEVAN
SAMUEL ESTEVANMembro
Postagens: 31
Re: Conhecimentos Gerais
on: 02/10/2012 - 01:57

Em Mário Vilela (1999. Gramática da Língua Portuguesa. Coimbra: Almedina: 182-183), faz-se uma proposta de classificação semântica dos nomes baseada nos princípios da linguística descritiva de pendor cognitivista.


NOMES


1. próprios


seres vivos: o Luís, o Rui

designações geográficas: Porto, Portugal


2. de espécie


concretos contáveis:

i) vivos: estudante, professor

ii) não-vivos: janela, porta

concretos coletivos:

iii) vivos: rebanho, enxame

iv) não-vivos: frota, feixe

v) únicos: terra, lua, sol

vi) nomes de matérias-primas: cobre, sal, areia, madeira, ouro


abstratos: humanidade, burguesia, amor, lealdade, calor


O autor acrescenta alguns dados de natureza morfológica que apoiam a classificação semântica:


• os nomes próprios apresentam limitações em relação ao uso do artigo (Camões nasceu em Lisboa/ * o Camões nasceu em Lisboa), bem como em relação à flexão de número (Portugal/ *Portugais)

• os nomes concretos admitem regra geral todas as flexões típicas dos substantivos

• os nomes abstratos não são contáveis (uma humanidade/ *duas humanidades) e apresentam restrições de flexão no plural (humanidade/ *humanidades)


Outros autores propõem outras classificações e subdivisões para os nomes em português, com base em critérios semânticos e/ou morfológicos (como Maria Helena Moura Neves. 1999. Gramática de Usos do Português. S. Paulo:UNESP), o que demonstra que as tipologias para os substantivos não são matéria pacífica e que se encontram em permanente atualização.


substantivo. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2012. [Consult. 2012-10-02].

Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/$substantivo&gt;


"… Espero tudo do Bom Deus, como uma criancinha espera tudo de seu pai".

(Santa Teresinha do Menino Jesus)


=> Cidadão Brasileiro que anseia entrar para as fileiras do Exército Brasileiro e colocar a sua profissão a disposição da Pátria amada!
=> 25 anos, farmacêutico com atuação em Farmácia Comunitária. Graduado pela Universidade Federal do Piauí – 2011.

Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Conhecimentos Gerais
on: 02/10/2012 - 02:07

Tem razão…

faz sentido


cezar
cezarMembro
Postagens: 42
Re: Conhecimentos Gerais
on: 02/10/2012 - 11:44

Dito por ederson no October 1, 2012, 22:43


Dito por gadia no September 30, 2012, 21:28

Alguém aí concorda que as questões de geografia número 2, 4 e 5 dizem respeito à Geografia Geral, e não à Geografia do Brasil???? Sacanagem!


CONCORDO COM VC!


Infelizmente companheiro, não poderemos fazer nada em relação a essas questões, uma vez que realmente fazem parte do conteudo geral em geografia! aff


Vejam o ponto 3 do conteudo:


3. Estrutura e dinâmica do planeta e o espaço natural brasileiro: A questão ambiental e o territorio.

3.1. Estrutura e dinâmica da Terra.


aff


marjorie
Membro
Postagens: 17
Re: Conhecimentos Gerais
on: 02/10/2012 - 13:15

Que nervoso hein galera?


Mas eu tenho uma dúvida, tendo em vista que foi a primeira prova que prestei… Queria saber como é o histórico das convocações… ou seja, se eles chamam mais do que o previsto no edital…

Por exemplo, para minha área tinham 6 vagas… eles chamam mais que isso?


Alexandre Rodrigues Soares
Alexandre Rodrigues SoaresMembro
Postagens: 62
Re: Conhecimentos Gerais
on: 02/10/2012 - 13:20

Olá Marjorie,


Normalmente eles chamam 2x o nº de vagas, ou seja, para 6 vagas eles chamam os 6 mais 12 majorados…


Vc é de contábeis?


Um abraço!


Dito por marjorie no October 2, 2012, 13:15

Que nervoso hein galera?


Mas eu tenho uma dúvida, tendo em vista que foi a primeira prova que prestei… Queria saber como é o histórico das convocações… ou seja, se eles chamam mais do que o previsto no edital…

Por exemplo, para minha área tinham 6 vagas… eles chamam mais que isso?


Militar do Exército,
2º Sargento de Comunicações,
Bacharel em Ciências Contábeis.

marjorie
Membro
Postagens: 17
Re: Conhecimentos Gerais
on: 02/10/2012 - 13:26

Dito por comunicante no October 2, 2012, 13:20

Olá Marjorie,


Normalmente eles chamam 2x o nº de vagas, ou seja, para 6 vagas eles chamam os 6 mais 12 majorados…


Vc é de contábeis?


Um abraço!


Dito por marjorie no October 2, 2012, 13:15

Que nervoso hein galera?


Mas eu tenho uma dúvida, tendo em vista que foi a primeira prova que prestei… Queria saber como é o histórico das convocações… ou seja, se eles chamam mais do que o previsto no edital…

Por exemplo, para minha área tinham 6 vagas… eles chamam mais que isso?



Muito bom saber Alexandre, já melhora um pouco!!!


Sim… sou de contábeis…


Valeuzão!


marjorie
Membro
Postagens: 17
Re: Conhecimentos Gerais
on: 02/10/2012 - 13:46

Dito por marisafb no October 2, 2012, 13:38


Dito por marjorie no October 2, 2012, 13:26


Dito por comunicante no October 2, 2012, 13:20

Olá Marjorie,


Normalmente eles chamam 2x o nº de vagas, ou seja, para 6 vagas eles chamam os 6 mais 12 majorados…


Vc é de contábeis?


Um abraço!


Dito por marjorie no October 2, 2012, 13:15

Que nervoso hein galera?


Mas eu tenho uma dúvida, tendo em vista que foi a primeira prova que prestei… Queria saber como é o histórico das convocações… ou seja, se eles chamam mais do que o previsto no edital…

Por exemplo, para minha área tinham 6 vagas… eles chamam mais que isso?



Muito bom saber Alexandre, já melhora um pouco!!!


Sim… sou de contábeis…


Valeuzão!


Mais uma colega de contábeis, welcome…….


e aí, tudo bem?


Então… eu até queria falar com vc… meu gabarito de conhecimentos básicos ficou muito parecido com o seu… de específico 20 questões iguais… Você chegou a calcular a questão 36???


QUEST. 36

0,5 2 0 0

0,8 4 0 0

1 5 0 0

1,2 6 300 1800 360

1,333333333 8 900 7200 1200

9000 1560


o meu deu: B


Alexandre Rodrigues Soares
Alexandre Rodrigues SoaresMembro
Postagens: 62
Re: Conhecimentos Gerais
on: 02/10/2012 - 13:47

Muita gente achou que CG seria tranquílo… Continuo achando que vai derrubar muita gente, o que vcs acham?


Vlw!


Militar do Exército,
2º Sargento de Comunicações,
Bacharel em Ciências Contábeis.

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.105 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube