FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Impressão sobre a prova de Informática
marcelossa
Membro
Postagens: 14
Impressão sobre a prova de Informática
on: 03/10/2012 - 04:11

Pessoal,


Tendo em vista que o pessoal que frequenta o fórum não se manisfestou sobre a impressão sobre a prova, estou criando este tópico.


Na minha opinião a prova veio mais fácil do que os anos anteriores. Acho que isto se deve ao não preenchimento de todas as vagas no certame passado.


Meu palpite é que o primeiro colocado deve ter acertado por volta de 30 a 32 questões, ou seja, entre 7,5 e 8. Nas gerais, acredito que o 1º deve ter acertado entre 18 e 21 questões, ou seja, entre 6 e 7. Sendo assim, a média deve ficar em torno dos 7,5 e 7.

Acho que a diferença deve ser mínima entre as posições seguintes, ou seja, a diferença para o 2º colocado dever ser de 0,2 ou 0,3.


Acredito que poucos serão os eliminados pelo índice mínimo de 15 questões nas gerais.


Bom, não sei quanto a vocês, mas o que mais me atrapalhou foi a ansiedade (não dormi bem antes da prova) e o tempo total de prova(acredito que se houvesse mais 1 hora eu me sairia muito melhor – em geografia, por exemplo, eu notei que a cobrança esta puxada e deixei por último. Acabou que no fim tive que chutar algumas questões). A prova teve bastante cálculo de variáveis de programa e de circuitos lógicos. No geral, acho que facilitou bastante pra quem gosta da área de programação e engenharia de software.


Bom, desejo sorte a todos e que vença os candidatos que se preparam mais!


PS: Não custa nada também torce por uma portaria que acrescente mais vagas ainda este ano. =D


alexcastilhobr
alexcastilhobrMembro
Postagens: 17
Re: Impressão sobre a prova de Informática
on: 03/10/2012 - 13:24

Talvez eu não apostaria nos 30 ou 32 pontos na específica. A não ser que o cidadão estivesse iluminado no dia.


O fato da ansiedade, mais a prova no total estar trabalhosa e o curso espaço de tempo, podem ser fatores que não deixem chegar a essa pontuação alta das específicas. Acho que deve ficar entre 28 a 30.


Meu palpite.


fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Impressão sobre a prova de Informática
on: 03/10/2012 - 15:28

25 e 30.


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

xramon
xramonMembro
Postagens: 15
Re: Impressão sobre a prova de Informática
on: 04/10/2012 - 01:38

Dito por marcelossa no October 3, 2012, 04:11

Pessoal,


Tendo em vista que o pessoal que frequenta o fórum não se manisfestou sobre a impressão sobre a prova, estou criando este tópico.


Na minha opinião a prova veio mais fácil do que os anos anteriores. Acho que isto se deve ao não preenchimento de todas as vagas no certame passado.


Meu palpite é que o primeiro colocado deve ter acertado por volta de 30 a 32 questões, ou seja, entre 7,5 e 8. Nas gerais, acredito que o 1º deve ter acertado entre 18 e 21 questões, ou seja, entre 6 e 7. Sendo assim, a média deve ficar em torno dos 7,5 e 7.

Acho que a diferença deve ser mínima entre as posições seguintes, ou seja, a diferença para o 2º colocado dever ser de 0,2 ou 0,3.


Acredito que poucos serão os eliminados pelo índice mínimo de 15 questões nas gerais.


Bom, não sei quanto a vocês, mas o que mais me atrapalhou foi a ansiedade (não dormi bem antes da prova) e o tempo total de prova(acredito que se houvesse mais 1 hora eu me sairia muito melhor – em geografia, por exemplo, eu notei que a cobrança esta puxada e deixei por último. Acabou que no fim tive que chutar algumas questões). A prova teve bastante cálculo de variáveis de programa e de circuitos lógicos. No geral, acho que facilitou bastante pra quem gosta da área de programação e engenharia de software.


Bom, desejo sorte a todos e que vença os candidatos que se preparam mais!


PS: Não custa nada também torce por uma portaria que acrescente mais vagas ainda este ano. =D


Como funcionam essas portarias para aumentar vagas?

Pois se nao me engano em 2010 houve algo do tipo.

Mas infelizmente para chegar em mim, serao necessarias muitas vagas!

=/

Abraco pessoal, boa sorte a nos!


Bacharel em sistemas de informação, pela FACOMP no ano de 2010.

Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.068 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube