FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Formato para Abertura de Recursos
marcelossa
Membro
Postagens: 14
Formato para Abertura de Recursos
on: 04/10/2012 - 04:40

Senhores,


Apenas para relebrar o modelo de como deve ser efetuado o recurso.


Art. 75. O(A) candidato(a) terá assegurado o direito de solicitar revisão da correção

efetuada nas questões de cada uma das provas que realizar, por meio de um “Pedido de Revisão” cujo modelo estará disponível no endereço eletrônico da EsFCEx. O prazo máximo para encaminhá-lo é de 2 (dois) dias úteis, a contar da divulgação, pela Internet (http://www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex), do

gabarito da prova à qual se referir o pedido. Somente será aceito o pedido se encaminhado diretamente ao

Comandante da EsFCEx (Rua Território do Amapá, nº 455, Pituba, Salvador – BA, CEP 41.830-540), por via postal, utilizando SEDEX, sendo considerada, para fins de comprovação do cumprimento do prazo, a data constante do carimbo de postagem. O(A) candidato(a) deverá especificar os itens das questões a serem revistas, seguindo fielmente o modelo constante no sítio supracitado.


Agora a pergunta que não quer calar: PORQUE O RECURSO SÓ PODE SER FEITO VIA SEDEX E NÃO TEM NENHUMA FORMA VIA INTERNET PARA FAZÊ-LO?

Na mais arcaica das situações, o comandante da escola poderia receber os recursos via e-mail. Mas, acho que não custa nada a se igualar a todas organizadoras de concurso que tem por ai e CONSTRUIR UM SISTEMA VIA INTERNET APENAS PARA OS RECURSOS.

Pra mim é um grande desestímulo montar um recurso com um modelo tão arcaico como esse.

OBS: Todos tem até sexta-feira dia 05/10 para mandar o SEDEX.


xramon
xramonMembro
Postagens: 15
Re: Formato para Abertura de Recursos
on: 04/10/2012 - 11:52

Dito por marcelossa no October 4, 2012, 04:40

Senhores,


Apenas para relebrar o modelo de como deve ser efetuado o recurso.


Art. 75. O(A) candidato(a) terá assegurado o direito de solicitar revisão da correção

efetuada nas questões de cada uma das provas que realizar, por meio de um “Pedido de Revisão” cujo modelo estará disponível no endereço eletrônico da EsFCEx. O prazo máximo para encaminhá-lo é de 2 (dois) dias úteis, a contar da divulgação, pela Internet (http://www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex), do

gabarito da prova à qual se referir o pedido. Somente será aceito o pedido se encaminhado diretamente ao

Comandante da EsFCEx (Rua Território do Amapá, nº 455, Pituba, Salvador – BA, CEP 41.830-540), por via postal, utilizando SEDEX, sendo considerada, para fins de comprovação do cumprimento do prazo, a data constante do carimbo de postagem. O(A) candidato(a) deverá especificar os itens das questões a serem revistas, seguindo fielmente o modelo constante no sítio supracitado.


Agora a pergunta que não quer calar: PORQUE O RECURSO SÓ PODE SER FEITO VIA SEDEX E NÃO TEM NENHUMA FORMA VIA INTERNET PARA FAZÊ-LO?

Na mais arcaica das situações, o comandante da escola poderia receber os recursos via e-mail. Mas, acho que não custa nada a se igualar a todas organizadoras de concurso que tem por ai e CONSTRUIR UM SISTEMA VIA INTERNET APENAS PARA OS RECURSOS.

Pra mim é um grande desestímulo montar um recurso com um modelo tão arcaico como esse.

OBS: Todos tem até sexta-feira dia 05/10 para mandar o SEDEX.


———————

Vou te explicar com um exemplo que aconteceu aqui.



Ha 2 meses houve o concurso do MPMG, e o recurso era feito via internet.

Num concurso onde houveram cerca de 5mil candidatos, foram feito 7000 (SETE MIL) recursos.

😉

Acho que deu para entender. Abraco.

Ja estou preparando o meu!


Bacharel em sistemas de informação, pela FACOMP no ano de 2010.

marcelossa
Membro
Postagens: 14
Re: Formato para Abertura de Recursos
on: 04/10/2012 - 16:06

Então, neste concurso que você citou, nenhum candidato pode reclamar que não teve como abrir recurso. Até facilita para a banca na hora de analisar o recurso, pois se 1 questão tiver recurso de quase todos os candidatos, é provável que ela esteja errada.


Agora imagina aquelas pessoas que estão em outros estados e que solicitaram isenção de inscrição? Será que eles pensaram nestas pessoas?

Para muitos de nós, não seria problema PAGAR um SEDEX(só o inconveniente mesmo de ter que pegar fila nos Correios) e para eles? Será que não vai fazer falta? Acho que eles pecaram nesse aspecto. Mas, nem tudo na vida é perfeito. Fica a dica, aos que passaram ou tem proximidade com o comandante, sugerir a alteração deste formato!


chiquito
Membro
Postagens: 18
Re: Formato para Abertura de Recursos
on: 04/10/2012 - 18:30

talvez o grande problema do recurso não seja o tipo de envio que é via sedex, mas sim o fato de que ele so pode ser feito com base na BIBLIOGRAFIA SUGERIDA NO EDITAL, será que todos leram os livros especificos, creio que não a maioria deve ter baseado seus estodos em livros didaticos como o pessoal do magisterio deve ter feito, meu caso, e outros em apostilas ou manuais tecnicos, assim vai ficar dificil fazer recurso.


Vitor Queiroga
Membro
Postagens: 4
Re: Formato para Abertura de Recursos
on: 05/10/2012 - 01:29

Belas considerações colega!!


Ainda com relação aos recursos, tenho uma dúvida:


Até que ponto esta questão de os recursos NECESSARIAMENTE serem fundamentados na bibliografia SUGERIDA vai?


Em outras palavras, o embasamento em outros doutrinadores (ainda que consagrados) EXCLUI DE PRONTO toda a argumentação que pode ser apresentada?!


Desde já, obrigado


chiquito
Membro
Postagens: 18
Re: Formato para Abertura de Recursos
on: 05/10/2012 - 14:07

infelizmente sim basta ler o que eles colocaram no formato para recursos!!!!


Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.067 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube