FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1] 2
Assunto: EsFCEx 2014
JosueRodrigues
JosueRodriguesMembro
Postagens: 33
EsFCEx 2014
on: 04/10/2012 - 11:27

Olá, pessoal!!!


Assim como muitos, meu rendimento não foi dos melhores. Fiquei na risca, como já disseram antes aqui.


Pra mim tudo bem, pois foi a minha primeira prova e o meu objetivo, na verdade, era apenas treino. Estaria mentindo se dissesse a vocês que não queria mais. Mas tudo bem, ainda estou na faculdade e ainda me resta o próximo semestre para conclui-la; de nada valeria ficar dentro das vagas e não poder me matricular no curso de formação.


Tenhamos calma, pessoal! É exatamente disso que precisamos nesse momento. Essa é a hora em que o joio se separa do trigo. Se você, assim como eu, é mais um daqueles que têm o Exército Brasileiro como realização profissional e pessoal, você encontrará motivação pra seguir adiante.


Camaradas, a prova deste ano já passou. Não adianta, agora, ficar levantando questões do tipo: "Tava na dúvida entre essas duas. Por que não marquei essa?" Não se martirize!


Retomemos os estudos! Antes, sugiro que façamos uma reflexão acerca da forma como vinhamos estudando. Será que essa era a melhor forma? Será que esse foi o nosso melhor? Digo uma coisa, se não ficamos dentro das vagas não foi o nosso melhor, então!


Eu estou muito feliz por ainda ter condições de continuar com o sonho…, de continuar seguindo…, de continuar RUMO À ESFCEX! Imagina quem não pode mais?! Nossa! Quão duro deve ser pra essa pessoa!? Não entregue os pontos tão fácil assim. Roamos o osso por completo, pessoal. Ainda tem luz no fim do túnel pra gente.


Pra finalizar, desejo a todos um empolgante retorno aos estudos. Deus nos abençoe e nos guarde.


Abraços de seu futuro irmão de farda,

Josué Rodrigues

Administração

EsFCEX – EI 2013 / CFO 2014


Sou Josué Rodrigues. Sou casado e ainda não tenho filhos (tá no projeto). Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Minha última atuação profissional foi como Analista de Negócios da TOTVS. Abri mão do meu emprego para tocar o meu projeto, de dois anos, rumo à EsFCEx. É oportuno ressaltar que o meu projeto só está andando graças ao apoio que a minha esposa tem me proporcionado.

Marisa FB
Membro
Postagens: 31
Re: EsFCEx 2014
on: 04/10/2012 - 11:39

Mandou mt bem colega…é de pessoas como vc q o forum necessita….motivação é tudo……e qto a esse ano…tudo pode mudar….meu colega de 10 do ranking o ano passado, foi aprovado em 4, abraços…


Dito por josuerodrigues no October 4, 2012, 11:27

Olá, pessoal!!!


Assim como muitos, meu rendimento não foi dos melhores. Fiquei na risca, como já disseram antes aqui.


Pra mim tudo bem, pois foi a minha primeira prova e o meu objetivo, na verdade, era apenas treino. Estaria mentindo se dissesse a vocês que não queria mais. Mas tudo bem, ainda estou na faculdade e ainda me resta o próximo semestre para conclui-la; de nada valeria ficar dentro das vagas e não poder me matricular no curso de formação.


Tenhamos calma, pessoal! É exatamente disso que precisamos nesse momento. Essa é a hora em que o joio se separa do trigo. Se você, assim como eu, é mais um daqueles que têm o Exército Brasileiro como realização profissional e pessoal, você encontrará motivação pra seguir adiante.


Camaradas, a prova deste ano já passou. Não adianta, agora, ficar levantando questões do tipo: "Tava na dúvida entre essas duas. Por que não marquei essa?" Não se martirize!


Retomemos os estudos! Antes, sugiro que façamos uma reflexão acerca da forma como vinhamos estudando. Será que essa era a melhor forma? Será que esse foi o nosso melhor? Digo uma coisa, se não ficamos dentro das vagas não foi o nosso melhor, então!


Eu estou muito feliz por ainda ter condições de continuar com o sonho…, de continuar seguindo…, de continuar RUMO À ESFCEX! Imagina quem não pode mais?! Nossa! Quão duro deve ser pra essa pessoa!? Não entregue os pontos tão fácil assim. Roamos o osso por completo, pessoal. Ainda tem luz no fim do túnel pra gente.


Pra finalizar, desejo a todos um empolgante retorno aos estudos. Deus nos abençoe e nos guarde.


Abraços de seu futuro irmão de farda,

Josué Rodrigues

Administração

EsFCEX – EI 2013 / CFO 2014



Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: EsFCEx 2014
on: 04/10/2012 - 12:40

É isso ai.


Excelente texto.


Pra mim não era só treino. Era o meu maior objetivo. Mas, como a colega falou, não dei o meu melhor.


Vamos lá pra mais uma tentativa entao…


Começo segunda a preparação (vou tirar o restante da semana pra descansar a cabeça e acalmar os animos depois da frustração… hehehehhe).


Paolla Silva
Paolla SilvaMembro
Postagens: 43
Re: EsFCEx 2014
on: 04/10/2012 - 15:00

Poxa, Josue, estamos exatamente na mesma situacao! Tambem sou de administracao e fiz a prova como teste porque me formo no proximo semestre. rsrs Tambem nao fui muito bem, mas tambem nao muito mal.

Suas palavras me motivaram muito, escutei algo parecido a manha toda mas ouvir de alguem que REALMENTE sabe do que esta falando eh diferente, alguem que de fato esta passando pelo mesmo que eu.

Vamos trocar contatos, afinal em 2014 estaremos na mesma turma!

Meu email eh paolla_lavigne@hotmail.com


Bons estudos, bom TCC (ainda temos isso pra atrapalhar ein?) e estamos juntos nessa! Deus vai nos abencoar.


P.S: Meu teclado nao tem acento. rsrs


3a colocada ADM – Concurso 2013 ao CFO 2014

danielhpg
Membro
Postagens: 5
Re: EsFCEx 2014
on: 04/10/2012 - 15:00

Olá, Pessoal


Também não tive um excelente desempenho, vamos rumo a 2014!!!!


Administração – COMEX

JosueRodrigues
JosueRodriguesMembro
Postagens: 33
Re: EsFCEx 2014
on: 04/10/2012 - 16:33

Isso aí, futuros irmãos de farda!


Esse é,sem duvida, o momento que devemos cuidar uns dos outros. Mesmo não nos conhecendo pessoalmente, temos algo muito grandioso em comum: o sonho de compormos ou votarmos a compôr às fileiras do Exército Brasileiro.


Ao meu ver, isso já é motivo suficiente para nos importamos uns com os outros, embora muitos de nós sejamos concorrentes.


Esse sentimento que temos em comum, só mostra o quanto nós já somos afins, desde já. Vejo a preocupação que temos em sanar as dúvidas entre nós. Isso é zelo, pessoal. Fato: a camaradagem nos uni. Isso é uma característica muito forte da cultura militar.


Já tive uma experiência como militar; fui soldado em 2000 no 23° Batalhão de caçadores, Fortaleza – CE. Foi a maior e melhor coisa que já fiz na minha vida, profissionalmente falando. Nossa! Nunca em minha vida testemunhei tamanho profissionalismo, bem como um verdadeiro espírito de camaradagem.


Sem dúvidas quero isso novamente em minha vida. Sem dúvidas desenvolveremos grandes amizades no CFO 2014. Mantenhamos o nosso moral elevado, seja através do site ou dos estudos!


Uma dica:

-Não concorra com os outros, mas, sim, consigo(a) mesmo(a);

-Amanhã trate de ser melhor do que o que você foi hoje;

-Supere a si mesmo(a);

-Não admita falha no seu projeto RUMO À ESFCEX; e

-Faça-se justo(estude bastante) pra que a justiça de Deus se faça ao seu favor.


A missão não se escolhe, nem se discuti. Cumpri-se! Pessoal, cumpramos a nossa missão! Tratemos, já, de sermos aprovados em 2013.


Abraço a todos!


Sou Josué Rodrigues. Sou casado e ainda não tenho filhos (tá no projeto). Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Minha última atuação profissional foi como Analista de Negócios da TOTVS. Abri mão do meu emprego para tocar o meu projeto, de dois anos, rumo à EsFCEx. É oportuno ressaltar que o meu projeto só está andando graças ao apoio que a minha esposa tem me proporcionado.

aspsilva
Membro
Postagens: 1
Re: EsFCEx 2014
on: 11/10/2012 - 14:34

Também fiz esse ano, só para testar, tirar aquela pressão, ano que vem tbm estarei lá, com fé em Deus e muito estudo, sem falar na calma para fazer a prova, certamente conseguiremos nossos objetivos.

para quem quiser trocar informações area de ADM. email: remi.silva@yahoo.com.br


josi
Membro
Postagens: 3
Re: EsFCEx 2014
on: 11/10/2012 - 15:32

Eu também sou mais uma que fiz a prova este ano somente por teste e para conhecer o nível da prova. Ainda não terminei a faculdade mas já estou me preparando para a próxima.


Meu e-mail pra que quiser trocar informações de ADM: josialves1703@yahoo.com.br


Boa sorte a todos.


rafael
Membro
Postagens: 8
Re: EsFCEx 2014
on: 06/11/2012 - 02:06

Pessoal ae da ADM gostaria de saber de vcs se o curso de bacharel em ADM tem muito cálculo ou é mais teoria oe se equivalem , pois pretende iniciar minha facul para poder prestar o concurso do QCO para poder voltar a vestir a farda verde oliva abraço a todos e sorte para quem esta prestando o atua certame..


obs: se puderem me responder agradeço


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: EsFCEx 2014
on: 06/11/2012 - 11:26

É pessoal, eu estudei e não fui bem.

Tirei 16 na especifica de informática.


Nossa, eu podia ter ido bem melhor se eu tivesse estudado toda a matéria.


Achei a prova bem superficial… mas cairam vários assuntos…

Java achei bem estranhas as questões… enfim, que triste.


Mas como disse o amigo, temos que ter força e rezar para que abram novas vagas pra informática !


Abraços


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Páginas: [1] 2
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.113 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube