FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Exército na Novela
Helen Núbias
Membro
Postagens: 16
Exército na Novela
on: 23/10/2012 - 01:05

Pessoal assisti a novela nova hoje (Salve Jorge/Rede Globo)…confesso que fiquei preocupada, pois a novela não mostra a realidade de uma instituição séria como o exército, e mistura muito a vida pessoal,inclusive li que terá até triangulo amoroso no núcleo militar(li na internet, não sei se é real), a produção é ótima realmente como entretenimento vai funcionar…mas misturar exército em novela não combinou muito…na minha opinião,é claro, e vocês acharam o que, ou ouviram falar o que?Outro fator que me preocupa será que isso pode fazer a carreira virar modinha de novela, e o que é pior despertar o interesse de muita gente que pode misturar ficção e realidade, e que não tem vocação para essa carreira?Outra pergunta isso vai aumentar a concorrência? E até talvez tirar a vaga de alguém que realmente queira estar lá por vocação?O que acham?Emanuel se puder nos conte o que os militares estão achando do assunto?

Helen Núbias/RS


Thiago Freire
Thiago FreireMembro
Postagens: 9
Re: Exército na Novela
on: 23/10/2012 - 19:37

Olá,Helen Núbias,tudo bem?Espero que sim! rs


Acredito que o fato da instituição em questão está inserida na nova trama global não irá interferir de forma negativa causando danos a imagem do exército brasileiro. A grosso modo,principalmente para as pessoas que não tem uma vivencia militar ,sabemos que uma das funções do EB é de proteger os cidadãos ,e isso foi evidenciado no primeiro capitulo da novela. Com relação à questão inerente ao triângulo amoroso, é absolutamente normal tanto no meio militar quanto no meio civil, desde que, esta forma de afeto entre duas, três, quatros pessoas enfim, não ocorra dentro de um quartel ou em qualquer empresa privada, sobretudo no expediente de trabalho.Afinal de contas,ninguém tem nada a ver com a vida particular de cada ser. Sobre o fato de a novela influir diretamente na escolha de cada indivíduo, isto é fato!Uma grande parcela das pessoas que assistirem à novela certamente se indenficarão com a instituição e outras ficarão fascinadas com o meio militar, ocasionando na procura de informação mais detalhadas sobre a instituição e conseqüentemente “pulverizando” os processos seletivos militares que é a porta de entrada para quem deseja seguir carreira.

Obviamente que a concorrência no próximo concurso irá aumentar, no entanto, não podemos confundir concorrência versus “vocação” ou vontade de servir. Em qualquer concurso público seja militar ou não, passará os que estiverem mais preparados para tal, então, se eventualmente o número de inscritos no próximo certame triplicar, não esquente, pois são apenas números e mais números.


Helen Núbias
Membro
Postagens: 16
Re: Exército na Novela
on: 24/10/2012 - 12:56

Oi Tiago…valeu pela resposta, tu sabe que pensando por esse angulo é verdade, vamos deixar acontecer e esperar pelo próximo concurso…sigamos na luta…

A hora certa está por vir…esperando pelo tempo melhor que é o tempo de Deus…

Helen Núbias/RS


Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Exército na Novela
on: 24/10/2012 - 14:03

A "concorrência real" não vai aumentar.

Pode aumentar o número de pessoas inscritas sim, mas aqueles que se inscrevem por modinha de novela nao fazem diferença para aqueles que estao realmente se dedicando.


Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.044 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube