FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Avaliações sobre novo perfil da prova
Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Avaliações sobre novo perfil da prova
on: 09/11/2012 - 12:39

Pessoal, bom dia.

Tudo bem com vcs?

Espero que estejam bem.


Pessoal, passado a prova e considerando que essa prova teve a "grande" nova caracteristica que não reprovar mais o pessoal por matéria individualmente (geo, hist, port, lingua estrang.) e sim por grupo (gerais e especificas), quais foram as constatações que os Srs(as) tiveram?


Bom, olhando o ranking de informática parece-me que isso pouca diferença fez.


E vocês? o que acharam?


Abraços!


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

garcia
Membro
Postagens: 5
Re: Avaliações sobre novo perfil da prova
on: 09/11/2012 - 13:40

Bom dia! Não sou contra essa novo método, porém, acho que na área de info eles deveriam manter a quantidade de vagas. Além disso, se eles fossem aplicar o método antigo, sairiam da relação candidatos com pontuação 3 para baixo. Considerando o ranking de 2012, sairiam algumas pessoas né. Resumindo, ao meu ver, faz muita diferença esse método. Abç!! Vamos aguardar o resultado! Sucesso!


Área de TI

Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Avaliações sobre novo perfil da prova
on: 09/11/2012 - 14:29

Entao garcia, concordo que o método aparentemente piorou para os candidatos que querem esfcex, pois mtos concurseiros profissas podem roubar vagas, interessados apenas na grana que o oficialato proporciona.

Mas de uma olhada na nota do pessoal do ranking passado e do ranking atual…

Pelo ranking, se tivessem 15 vagas, o pessoal teria passado quase com média 5. Mas repito, isso pelo ranking do site.


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

garcia
Membro
Postagens: 5
Re: Avaliações sobre novo perfil da prova
on: 09/11/2012 - 15:12

Rafael, concordo com você. Agora estamos entrando em outra questão, eu acho. A média fica baixa pq a banca é uma bosta (questões de info). Vc há de convir que há algumas questões que são muito toscas, apesar de estarem dentro do conteúdo, é claro. Então, eles podem modificar os critérios todo ano, mas a maneira de abordar os assuntos, em alguns casos, tbm teria que ser modificada.


Área de TI

Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Avaliações sobre novo perfil da prova
on: 09/11/2012 - 15:27

Garcia, eu fui mal na prova… 16 de 40…

mas acho que eu podia ter tirado bem mais nota se eu tivesse estudado mais (hehehe, obvio).

Não achei a prova tão ruim… as questões estavam relativamente fáceis… o desafio dessa prova é estudar todo o conteúdo pedido. Pq aprofundamento quase não houve nas questões de especifica. O q vc acha?


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

garcia
Membro
Postagens: 5
Re: Avaliações sobre novo perfil da prova
on: 09/11/2012 - 16:50

Eu fiz a prova pela 2ª vez e parece que fiz 22 em específica. Estou em 18º no ranking. Acho que eles cobram assuntos que não servem para nada e que tbm não avaliam o conhecimento do candidato. Ora existem concusos que tbm fazem dessa maneira,mas essa prova é sempre assim. Parece que só quer um perfil de gente que decora o radapé do livro. Isso é meio comum em concurso militar. Não sou revoltado, mas tem questões que, como já falei, apesar de fazerem parte do conteúdo, são meio que inúteis. Eles poderiam cobrar de outra maneira.


Área de TI

Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Avaliações sobre novo perfil da prova
on: 07/12/2012 - 12:56

Olá pessoal !

Andei olhando o ranking e percebi a ENORME diferença que fez esse novo perfil de prova…

Eu dou meus IMENSOS parabéns a quem foi aprovado… meu comentários não tem nada que desmereça a aprovação dos mesmos. Mesmo pq eu tive nota insuficiente em informática, rs, 16 !


Mas percebo que metade dos classificados de informatica não estaria classificados pelo método antigo. E eu acho o método antigo bem mais justo, para candidatos que querem o exército. Geografia e Historia do Brasil eram as matérias que eliminavam os concurseiros em geral.


Acredito que a maioria dos aprovados realmente queiram o exercito, mas pode acontecer de mta gente que presta qualquer concurso tire a vaga de um cara com coração verde-oliva.


Pois vejam…

Tinham 7 de port/ingles, 8 de hist/geo, certo?


Eu acertei 5 de port e 7 de ingles… isso da 12…

Mta gente estuda portugues e ingles para outros concursos e esse ano as provas da Esfcex tavam bem faceis nessas materias.


Nesse cenário eu precisava acertas 2 de geografia e apenas 1 de historia para somar 15 pontos e poder me classificar !

Eu nao acho isso interessante, pois é muito facil pontuar isso em história e geografia se você estudou um pouquinho, e é possivel acertar isso até no chute !


Ou seja, a função da história e geografia se perdeu…


As disciplinas de gerais hoje não são mais o diferencial do concurso, o que triava mta gente oportunista.


Existem pessoas que acabaram de sair da faculdade… com as matérias especificas tudo fresquinho, louco por apenas um bom emprego. Existem também os concurseiros, que trabalham até de gari pra ter apenas uma coisa, grana. Pq se fosse vocação eles não tentariam 90% dos concursos que aparecem, seja no executivo, judiciario, exercito, hospitais, fundações, etc, etc…


Não tiro o mérito de quem passou, pois repito, TODOS foram BEM MELHORES que eu na prova, com notas incriveis na parte de geral e especificas ! Só acho que é melhor tirar história e geografia então… pq assim pelo menos temos mais tempo pra estudar as especificas, contando que geo e hist não servem mais pra avaliar mta coisa e que especificas agora tiveram sua importancia triplicada!


Abraços


Abraços !


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

detrechi
Membro
Postagens: 14
Re: Avaliações sobre novo perfil da prova
on: 07/12/2012 - 15:31

Fugindo um pouco do assunto. Na parte específica de Informática, eles geralmente cobram os mesmos conteúdos com a mesma intensidade todos os anos. Geralmente um é cobrado com mais intensidade, como Linux no ano passado e Arquitetura neste ano. Mesmo matérias menos significativas sempre se repetem, como Pontos de Função.


Seguindo esta lógica consegui saltar de 18 acertos no ano passado para 28 neste ano.


Vinícius, aprovado na 3ª tentativa.

Valew Emanuel


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Avaliações sobre novo perfil da prova
on: 07/12/2012 - 15:40

Parabéns !!!!

2013 vai ser minha vez ! Se Deus quiser e meu esforço permitir !


Abraço


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.112 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube