FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: 1 2 3 [4]
Assunto: Tempo
sarahferraz
Membro
Postagens: 18
Re: Tempo
on: 27/11/2012 - 17:32

É isso aí Julio!

Agora ta cada vez mais perto…

E hoje a emoção vai ser grande, assistindo a formatura da turma de 2012!

Espero que daqui a um ano sejamos nós os formandos…

Aguenta coração!


EDERSON SILVA
Membro
Postagens: 30
Re: Tempo
on: 27/11/2012 - 22:18

Dito por ariadne no November 22, 2012, 22:08

Um dos caras que está no ranking me disse que entrou com recurso em 2 ou 3 da específica, mas não me disse em quais.

Também acho que em gerais vai haver mais anulações… menos mal pq específica tem peso 3. Anulações nas específicas modificariam muito mais a nota.

Obrigada pela força, mas certeza, certeza, só com o resultado.

Ainda estou na FAB. Sou temporária e trabalho em um ambulatório em São Paulo. É basicamente psicologia clínica e psicodiagnóstico.

Abraço.


Olá Ariadne, gostaria de saber, se vc tem idéia de quando abrirá processo seletivo para a região de são paulo, sou enfermeiro, tenho muita vontade de entrar nas forças armadas, ja servi o exército em tempo, e gostaria de voltar. se não for muito, poderia me responder qual o salario de um enfermeiro temporário? seria por patente?


Bacharel em Enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso. Servidor Público Estadual da Secretaria de Estado Justiça e Direitos Humanos. Especialista em Enfermagem em Urgência e Emergência e Enfermagem do Trabalho.

priscila88
Membro
Postagens: 13
Re: Tempo
on: 28/11/2012 - 02:02

Só faltam mais 10 dias…contagem regressiva!


Rodolfo
Membro
Postagens: 9
Re: Tempo
on: 02/12/2012 - 15:01

aos que obtiverem exito em ter seus nomes como aprovados para as próximas fases do certame, considerando que falta menos de uma semana para o resultado da prova escrita, deixo um texto escrito pelo Major Bach, do exército norte americano, no início do do século passado voltado para os concludentes da formação do curso de Oficiais e que foi proferido como conselhos a respeito da liderança.

O texto foi extraído do site da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo: http://www.aomesp.com.br/a-oracao-do-major-bach-567.html . Não o considero uma oração, por convicções pessoais, mas o texto em si é muito bom e emociona bastante. Para quem tiver interesse no original em inglês basta pesquisar no google "Major C. A. Bach leadership" e um dos primeiros links é o da Universidade da Força Aérea norte americana.


“Dentro de pouco tempo cada um de vós controlará a vida de um punhado de homens. Tereis a vosso cargo cidadãos leais mas inexperientes, que olharão para vós, buscando instrução e orientação.


Vossa palavra será a sua lei. Vossa observação mais casual será sempre lembrada. Vosso gesto será imitado. Imitados serão também o vosso porte, o vosso vocabulário e vossa maneira de comandar.


Quando vos juntardes às vossas unidades, encontrareis um conjunto de homens cheios de esperança, que esperam de vós apenas as qualidades que lhes gerem respeito, a lealdade e a obediência.


Eles estarão prontos e ansiosos para vos seguir enquanto puderes convencê-los de que realmente possuís aquelas qualidades. Quando isso não mais acontecer, só vos restará a despedida, porque ali a vossa vaidade já terá chegado ao fim.


Somente no serviço militar, onde homens sacrificam livremente suas vidas por um ideal, onde anseiam sofrer e morrer pelo direito ou pela prevenção de um grande mal, é que se pode realizar a liderança em seu sentido mais desinteressado e exaltado. Por isso, quando falo em liderança, refiro-me à liderança militar.


Os soldados podem seguir, no combate, oficiais que não sejam líderes, mas a força que os conduz é a disciplina e não o entusiasmo. Eles vão na dúvida, tremendo, e, com um terrível medo nos corações apertados, terão sempre pronta a pergunta sem resposta: “Que fará ele agora?” […]


A arte de comandar é uma composição de um certo número de qualidades. Entre as mais importantes, eu vos apontaria: auto-confiança, ascendência moral, espírito de sacrifício, paternalismo, lealdade, iniciativa, decisão, dignidade, coragem. […]


Auto confiança resulta, primeiro, do perfeito preparo profissional; segundo, de habilidades em transmitir esse conhecimento; e, terceiro, do sentimento de superioridade em que daí decorre naturalmente. Tudo isso configura o porte do oficial.


Para comandar, precisais saber. Podereis iludir os vossos comandados durante algum tempo, mas não por todo tempo. Os homens não terão confiança em um oficial, a menos que ele conheça o seu trabalho, e num nível bem superior ao seu. […]


O Oficial não deve saber tão somente os deveres de seu posto mas ainda o de dois postos acima do seu. Há nisto um duplo benefício. Preparar-se para responsabilidades que poderão cair, a qualquer momento, sobre os seus ombros, durante o combate, e alargará sua visão, colocando-se em condições de compreender melhor as ordens de seus superiores e de cumpri-las de forma mais inteligente.


Não basta que o oficial saiba. É preciso ser capaz de dizer o que sabe em linguagem correta, agradável, vigorosa. Deve ser capaz de firmar-se em seus calcanhares e falar com desembaraço.


Enquanto auto-confiança resulta de saber mais do que os vossos subordinados, a ascendência moral sobre eles se baseia na crença de que sois realmente o melhor homem. Para alcançar e assegurar essas ascendências deveis ter auto-controle, vitalidade física, resistência e força moral. Controlai vossas emoções de tal forma, que mesmo no combate, não deixais transparecer que tenhas medo. É que um movimento descontrolado, um tremer de mãos, uma mudança de expressão ou uma ordem precipitada, logo revogado, revelará vossa condição mental e isso se refletirá desfavoravelmente em vossos homens, em escala muito maior.


No quartel ou em campanha, vosso controle emocional e a tranqüilidade de vosso espírito serão, muitas vezes, experimentados pelas circunstâncias. Se perderdes a calma, não sereis homens capacitados a comandar. Homens possuídos pela raiva dizem e fazem coisas de que invariavelmente se arrependem mais tarde. Um oficial não deve pedir desculpas a seus homens, mas, por outro lado, jamais deverá ser culpado de um ato pelo qual o seu senso de justiça o aconselha a justificar-se.


A força moral é o terceiro elemento propulsor da ascendência. Para exercê-la é mister viver dignamente, ter discernimento para distinguir o certo e vontade para fazer somente o que é direito. Sede um exemplo para vossos homens. Um oficial pode ser uma força para o bem ou para o mal. Não pregueis para eles – isso seria pior do que inútil. Vivei a vida a que desejais conduzi-los e vos surpreendereis com o número dos que o imitarão.


Espíritos de sacrifício é essencial para comandar. Dareis, todo tempo. Dareis de vós mesmos, fisicamente, durante muitas horas. O trabalho mais duro e a maior responsabilidade são o quinhão do comandante. É o primeiro a levantar-se e o último a descansar. Enquanto os outros dormem, ele trabalha. […]


Quando um de vossos homens fizer um trabalho merecedor de elogio, dai-lhe a devida recompensa. Removei céu e terra para que ele a receba. Não tenteis vos apropriar de glória do feito de vossos subordinados. Podereis fazê-lo facilmente, mas perdereis o respeito e a lealdade de vossos homens. Cedo ou tarde vossos companheiros descobrirão e vos enxotarão como um leproso. Na guerra a glória e bastante para todos. O homem que sempre tira e nunca dá, não é um líder. É um parasita.


O oficial insolente e prepotente é um covarde. É como se, amarrando um homem a uma árvore, com as cordas da disciplina, o esbofeteasse na certeza de que não poderá reagir.


A consideração, a cortesia e o respeito devidos pelos oficiais aos seus soldados não são incompatíveis com a disciplina, mas parte de nossa disciplina. Sem iniciativa e decisão nenhum homem pode esperar seu chefe.


Qualquer ordem razoável em uma emergência é melhor que nenhuma. A situação esta ali. Enfrentai-a. É melhor fazer alguma coisa, mesmo errada, do que hesitar, procurar à volta a solução exata e, afinal, nada fazer. E, tendo decidido por uma linha de ação mantende-vos firme nela. Não vacileis. Os homens não têm confiança no oficial que não é senhor de si próprio.


A dignidade pessoal é importante na liderança militar. Sede amigos de vossos homens, mas não vos tornais íntimos. Vossos homens devem respeitar-vos, mas não temer-vos. Se eles se tornam familiares, a culpa é vossa, não deles.Vossas ações os encorajaram a proceder assim.


E então eu mencionei a coragem. Precisareis de coragem moral tanto quanto de coragem física – aquela espécie de coragem moral que vos permitirá seguir, sem hesitação o caminho escolhido.


Cada vez que mudardes vossas ordens, sem razão lógica, perdereis em autoridades e na confiança de vossos homens. Tende a coragem moral de permanecerdes fiéis às vossas decisões e manterdes vossas ordens até que tenham produzido resultados.


Sede prudente ao exigirdes coragem de vossos homens. Não exijais o que não puderdes fazer. Não mandeis nenhum homem a lugar onde não iríeis. Deveis lembrar que sua vida é tão valiosa quanto a vossa.”


abraços


Rodolfo


Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de São Carlos.

Rodolfo
Membro
Postagens: 9
Re: Tempo
on: 02/12/2012 - 15:12

Ainda,

sabemos que não é somente a preparação que nos possibilita a aprovação em um concurso deste nível, com tantos candidatos e pouquíssimas vagas, onde uma questão anulada ou com o gabarito alterado pela banca custa-nos preciosíssimas posições.

Quero assim compartilhar dois versículos bíblicos para que nos recordemos de agradecer a Quem de direito, caso tenhamos realizado o imenso desejo de nossos corações de ter nossos nomes na lista de aprovados. Encontram-se nas cartas do apóstolo Paulo aos Coríntios:

"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus " 2 Coríntios 3:5

Porque, quem te faz sobressair? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?

1 Coríntios 4:7


Abraços e que Deus abençoe a todos


Rodolfo


Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de São Carlos.

Ariadne
Membro
Postagens: 9
Re: Tempo
on: 02/12/2012 - 17:04

Olá Ariadne, gostaria de saber, se vc tem idéia de quando abrirá processo seletivo para a região de são paulo, sou enfermeiro, tenho muita vontade de entrar nas forças armadas, ja servi o exército em tempo, e gostaria de voltar. se não for muito, poderia me responder qual o salario de um enfermeiro temporário? seria por patente?


Oi, tem 2 maneiras de um enfermeiro entrar na FAB: por concurso nacional que acontece uma vez por ano, que foi como eu entrei, e seleções regionais. No primeiro caso, vc pode ser mandado para qualquer lugar do Brasil, veja mais informações no site do CIAAR. No segundo, vc fica na região onde fez a seleção e o processo seletivo é divulgado no site da FAB. Em ambos os casos, o militar é temporário (8 anos). O soldo (salário)é por patente, começando como 2º Ten, ou seja, fica em torno de 4800 líquido.


priscila88
Membro
Postagens: 13
Re: Tempo
on: 03/12/2012 - 19:15

Só mais 4 dias…


sarahferraz
Membro
Postagens: 18
Re: Tempo
on: 03/12/2012 - 21:11

A expectativa só aumenta!

Que venha essa tão esperada sexta-feira!


cmartinez
Membro
Postagens: 4
Re: Tempo
on: 04/12/2012 - 01:03

Pessoal, já participo deste concurso faz tempo e sempre é a mesma coisa, se marcam até tal data, não esperem que o resultado vá sair antes, somente na data máxima ou depois. Infelizmente para nós que estamos na espera. Abraço.


Julio Cesar
Julio CesarMembro
Postagens: 23
Re: Tempo
on: 05/12/2012 - 16:05

Faltam menos de dois dias para o resultado e gostaria de agradecer ao Emanuel pelo site, aos companheiros de ansiedade, pelo apoio e torcida de alguns e torço muito,muito mesmo, em especial, pelo pessoal do Ranking. O pessoal que não teve medo de expor suas notas, de mostrar que está ali mesmo acreditando, e que mesmo não sendo os primeiros colocados, teve a coragem de participar. Guerreiros mesmo! Pena que a maioria da Odonto ficou de fora do Ranking, precisamos ser mais unidos! Que vença aquele que tem o mérito pra isso!! Ninguém sabe o resultado final, mas Deus sabe o que é melhor para cada um de nós!E que seja feito o melhor!


Júlio César Araújo é Cirurgião-dentista, Especialista em Prótese Dentária pela ABO/JF. Aprovado no Concurso Esfcex 2013.

Páginas: 1 2 3 [4]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.094 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube