FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Depoimentos de militares
marcelossa
Membro
Postagens: 14
Depoimentos de militares
on: 27/11/2012 - 03:10

Prezados,


Sei que o momento é de expectativa para muitos, mas é bom ter o pé no chão. Navegando pelo youtube, achei 2 depoimentos de militares que encontraram algumas dificuldades no seu tempo de atividade no exército. Quem quiser conferir, segue os links abaixo.


http://xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx(Link não aprovado)

http://xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx(Link não aprovado)


OBS: – Na minha opinião, não concordo com todas as críticas que são feitas, pois sei que existem dificuldades e acho que o objetivo da maioria dos militares é acertar. Além disso, quem tem o espírito guerreiro é capaz de superar tudo.

– No 1º video, a parte do hospital geral do Exército é a mais cômica!

– Acho que o 2º video é bem interessante para o pessoal de veterinária.


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Depoimentos de militares
on: 27/11/2012 - 13:28

Marcelo,

seus links não foram aprovados pela moderação deste site.

A proposta do site não é de fomentar debates sobre material que denigra a imagem da força terrestre.


Assim como qualquer instituição, existem problemas, sim, mas existem militares comprometidos com a missão e lutando para mitigar esses problemas e sempre elevar a imagem do nosso Exército.

Precisamos de gente para somar e melhorar a estrutura secular que é o nosso Exército em todas as esferas da nossa sociedade.

Quem vem aqui sem acreditar nisso, recomendo nem tentar ingressar na força para não se tornar um militar frustrado, porque aqui se trabalha muito, aqui você recebe ordens e cumpri missões, não é como trabalhar num shopping, aqui é o EXÉRCITO.

Para concluir e reforçar o objetivo máximo do site, recomendo que assistam a mensagem do nosso Comandante Gen ENZO:

http://www.youtube.com/watch?v=fWMrhHIefDg&feature=related


Filipe Soares
Filipe SoaresMembro
Postagens: 38
Re: Depoimentos de militares
on: 27/11/2012 - 13:58

Emanuel, obrigado por essa resposta consciente.


Eu já postei e orientei alguns usuários que frequentam o site que aqui é nosso Quartel General, nosso objetivo e intuito aqui é estar cada dia se motivando em busca do nosso ideal, ou seja, um ajudando o outro.


Por isso que eu sempre digo que para vestir o verde oliva, ou estar em qualquer Força que seja, o cidadão tem que ter Patriotismo, e como consta no estatuto dos militares no art. 27 que é o que resume tudo:


Art. 27. São manifestações essenciais do valor militar:

I – o patriotismo, traduzido pela vontade inabalável de cumprir o dever militar e pelo solene juramento de fidelidade à Pátria até com o sacrifício da própria vida;

II – o civismo e o culto das tradições históricas;

III – a fé na missão elevada das Forças Armadas;

IV – o espírito de corpo, orgulho do militar pela organização onde serve;

V – o amor à profissão das armas e o entusiasmo com que é exercida; e

VI – o aprimoramento técnico-profissional.


Ser um militar é muita mais que ter uma profissão e ter um compromisso e um amor em servir a Pátria e zelar pela Paz.

Existem muitas pessoas que se aventuram em entrar no EB apenas para se expor como vitrine para os outros ou mesmo por estabilidade profissional. É isso que faz com que isso seja divulgado na mídia, pessoas desmotivadas e frustradas e infelizes em suas escolhas.

O EXÉRCITO é para os fortes, pois os fracos não enxergam a vitória.

Nós que buscamos alcançar nosso sonho não se abalamos com isso e vomos continuar lutando, e em breve estaremos como nossos guerreiros que hoje passarão pela formatura, com a espada na mão prontos para lutar pela Pátria Amada BRASIL!!!


Abraços a todos!!


Fé em Deus / Fé na Pátria / BRASIL!!!!


Rumo ao EsFCex, Em nome do Senhor Jesus, que é o Rei dos Exércitos!!!!

Que Deus ouça minha oração e cumpra meu desejo.

marcelossa
Membro
Postagens: 14
Re: Depoimentos de militares
on: 27/11/2012 - 14:11

Emanuel,


Acho que não fui bem compreendido, mas tudo bem! O site é seu e as regras são suas. Não vim aqui gerar confusão.

Me desculpe pelo que postei. Acho até que seria interessante pessoas que já estão dentro da força, como o senhor, ir lá no canal e comentar a opinião rebatendo estes depoimentos.


OBS: Já que não bate com o que prega o site, sugiro que delete o tópico!


Filipe Soares
Filipe SoaresMembro
Postagens: 38
Re: Depoimentos de militares
on: 27/11/2012 - 14:48

Marcelo, não esquenta a cabeça!!!! se você tem esse interesse tambem deixa que fique o tópico aberto, pois muitos passam pelo site e lendo nossos comentarios verão que somos comprometidos com o que buscamos.


Nossas respostas não são para agredir alguem e sim para motivar, pois para aquele que busca este sonho, isso servirá como ração para alimentar seu desejo.


E sobre os videos do Youtube, eu tambem já tinha visto, e realmente sempre havera esse tipo de problema, o que não podemos é alimentar isso. E mesmo que façamos comentarios lá no Canal que postou isso, de nada adiantará, pelo contrario somente daremos sequencia e corda para mais discussões.


Vamos ficar aqui no nosso cantinho apenas falando o que é bom para nossos sonhos.


Marcelo fica em Paz camarada!!!! e isso é bom acontecer pois aqueles que passarem por aqui verão que a realidade do EB é outra.


Abraços e firme na luta irmão!!!


Rumo ao EsFCex, Em nome do Senhor Jesus, que é o Rei dos Exércitos!!!!

Que Deus ouça minha oração e cumpra meu desejo.

marcelossa
Membro
Postagens: 14
Re: Depoimentos de militares
on: 27/11/2012 - 15:07

Obrigado pelo apoio Filipe! O meu objetivo também é que estes depoimentos cheguem ao pessoal do Centro de Defesa Cibernética do Exército (CDCiber) e se possível for, eles tomem providências.

Continuemos firme na batalha!


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Depoimentos de militares
on: 27/11/2012 - 17:23

Tranquilo Marcelo, sua intenção foi entendida. Só não desejamos que aqui seja um local para discução e fomento desses vídeos negativos.

Obrigado Filipe.


Forte abraço,

Emanuel Peixoto


Hetug
Membro
Postagens: 29
Re: Depoimentos de militares
on: 27/11/2012 - 20:49

Vocês poderiam esclarecer de que tratam os vídeos?


Não ficou claro se o vídeo censurado possui conteúdo verídico ou não.


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Depoimentos de militares
on: 05/12/2012 - 12:56

Pessoas insatisfeitas existem em todos os lugares.

Eu trabalho num banco, multinacional, tenho otimos beneficios, um salario razoavel, e aqui tb tem mtos problemas.


Mas eu sempre falo para quem quer entrar aqui sobre os problemas que aqui existem. Não vi os videos em questão, mas acho que as pessoas tem que ser livres da decidir o que querem.


Já vi muito soldado, cabo, sgt do EB reclamar de suas condições, e muitas vezes eles tem razao. O salário é baixo, a missão é grande. Para os oficiais as coisas sao diferentes e todos sabemos.


Praça ou oficial, pra mim, todos merecem boas condições.


Se minha aspiração foi ser Sgt.. pelas funções e proximidade que o sgt tem da tropa, eu gostaria de ser sargento… mas sei que nao posso, pois hj em dia só uma escola para um filho, em uma capital, ja custa cerca de 700 reais, um alguel custa mais 1000, e por ai vai…


E não acho que reclamar de salario é ser mercenario. Acho que dinheiro é fundamental pra vc cuidar do sua familia e do futuro dela.


É vital que se tenha senso critico para exergar erros e corrigi-los.


Repito, não vi os videos… Se eles mostram mentiras, calunias, os videos devem ser banidos sim… Mas se eles expressam opinião de pessoas, sem ofender a instituição e expondo a realidade, acho que censura-los (se os mesmos estao falando a verdade) beira a época do DIP… rs, só pra descontrair.


O verdadeiro amor pelo exercito esta naqueles que mesmo sabendo dos problemas, nao desistem, perseveram, e tentam mudar a situação atual. É isso que acho.


Abraços a todos !!!!


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.095 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube