FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: 1 [2]
Assunto: Inspeção de Saúde
Kadine
KadineMembro
Postagens: 10
Dúvida
on: 16/11/2013 - 10:58

Olá, bom dia a todos!


Estou com uma dúvida no que tange à inspeção de saúde:


Assim como todos, eu também tenho um grande sonho de fazer parte dessa Força de orgulho… e, por isso, vasculho tudo (rsrs) para obter informações.

Um depoimento em outro fórum (para ingresso na Marinha) chamou-me a atenção:


Uma aluna foi classificada para matrícula, porém, tinha como dúvida o seu estado de saúde (declarou ter herpes genital). Como assim??

A inspeção de saúde "falhou" ou de fato a doença não atrapalhou a aluna?


O motivo da pergunta é que tenho grau de miopia e um amigo disse que isso pode me desclassificar (quando eu passar, se Deus quiser), fiquei angustiada.


Podem me esclarecer?


Obrigada!


Não tenho o que falar a não ser expor o MEU GRANDE SONHO em fazer parte da escola… tenho muita fé em Deus e força de vontade!

Mary
MaryMembro
Postagens: 53
Re: Inspeção de Saúde
on: 16/11/2013 - 13:29

Posso responder sua pergunta,


Qto ao HSV o diagnóstico é realizado observando os sintomas do paciente, se a pessoa não estiver com recidivas não tem como saber pois a detecção de anticorpos contra o herpes através de exame de sangue não é suficiente, pois não pode definir o local exato da infecção pelo vírus, mas pode auxiliar quando já existe a suspeita do diagnóstico.


Esse exame não consta nos pedidos da IS, e por não ser problema incapacitante, não atrapalhou essa candidata. Não é Doença Especificada em Lei pelas Juntas de Inspeção de Saúde da Marinha, do Exército, da Aeronáutica e do Hospital das Forças Armadas.


E qto a problemas oftalmológicos, eles pedem avaliação através da tabela de Snellen, tem os valores que são aceitos, e só irá te reprovar se o seu problema na visão não pode ser corrigido por óculos convencionais, lentes de contato…..


5a Colocada Enfermagem – Concurso 2013 ao CFO 2014

Kadine
KadineMembro
Postagens: 10
Re: Inspeção de Saúde
on: 17/11/2013 - 13:01

Oiiie… muito obrigadaaaaaaaaaa!


Graças a Deus ela conseguiu entrar! Imagina!? Estudar, estudar, estudar e por ironia do destino não conseguir entrar…


Quanto ao meu caso, obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mais uma vez! Tenho só 1 grau em cada olho e vejo que não será problema!!

Você me trouxe o ânimo de novo! Confesso que já estava pensando: "Putz, só eu sei como foi difícil chegar até aqui, será que não vai dar certo?"

Você me trouxe o alíviio!


Muito obrigda (-:


Não tenho o que falar a não ser expor o MEU GRANDE SONHO em fazer parte da escola… tenho muita fé em Deus e força de vontade!

Páginas: 1 [2]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.057 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube