FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Militares de outras Forças aprovados
Márcio Farias
Márcio FariasMembro
Postagens: 6
Militares de outras Forças aprovados
on: 30/12/2012 - 16:38

Olá, meu nome é Márcio e gostaria de tirar uma grande dúvida, sou 2º Sargento da Aeronáutica, estabilizado, fui aprovado. Recebi da minha Organização que terei que ser desligado da FAB para fazer o curso. Porém tenho 3 filhos e ocupo PNR, caso eu realmente seja desligado terei que entregar o PNR e o que acontece se eu for reprovado no curso, uma vez que no Estatuto dos Militares não está prevista a Recondução. Qual realmente é procedimento correto o militar ficar adido ou ser desligado? Se alguém puder me ajudar com informações agradeço.


Formado em pedagogia pela Universidade de Brasília/2011.
1º colocado em Pedagogia.

Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Militares de outras Forças aprovados
on: 30/12/2012 - 20:25


Dito por marcinhofb no December 30, 2012, 16:38

Olá, meu nome é Márcio e gostaria de tirar uma grande dúvida, sou 2º Sargento da Aeronáutica, estabilizado, fui aprovado. Recebi da minha Organização que terei que ser desligado da FAB para fazer o curso. Porém tenho 3 filhos e ocupo PNR, caso eu realmente seja desligado terei que entregar o PNR e o que acontece se eu for reprovado no curso, uma vez que no Estatuto dos Militares não está prevista a Recondução. Qual realmente é procedimento correto o militar ficar adido ou ser desligado? Se alguém puder me ajudar com informações agradeço.


Oi, Marcio,

Você vai ter que estudar a legislação, vou tirar essa dúvida com mais detalhe com um colega QCO que foi da FAB. Mas, eu te adianto logo que com certeza em caso de desistência ou reprovação você tem o direito de ser reincorporado a FAB. Sei que tem amparo, só não sei onde…

Aguarda mais um pouco, se não aparecer algum colega aqui que já possua a resposta, depois eu volto aqui com a resposta mais definitiva para você.


Forte abraço,

Emanuel Peixoto


pedrommjr
Membro
Postagens: 15
Re: Militares de outras Forças aprovados
on: 06/06/2013 - 10:41

Olá Emanuel, sou servidor federal estável, trabalho em uma universidade federal, na lei 8112 existe o instituto da Recondução que é:


"Art. 29. Recondução é o retorno do servidor estável ao cargo anteriormente ocupado e decorrerá de:


I – inabilitação em estágio probatório relativo a outro cargo;"


Minha dúvida é:


passando no concurso da ESFCEX não poderei acumular os dois cargos, terei de pedir exoneração do atual para assumir o cargo militar, mas e se eu não for aprovado durante o curso de formação ou mesmo não me adaptar à rotina militar e desistir, poderei retornar ao cargo anterior na universidade?


Sei que se o novo cargo público fosse civil de qualquer poder ou esfera estaria amparado pela lei 8112, mas se tratando de cargo militar, que tem estatuto e regime próprios, não sei se vale…


Já aconteceu algo caso parecido na ESFCEX? De o servidor estável desistir do curso e retornar ao cargo anterior?


pedrommjr
Membro
Postagens: 15
Re: Militares de outras Forças aprovados
on: 06/06/2013 - 10:43

encontrei esta nota técnica que vale para os civis, mas não fala nada em relação aos militares…


http://coral.ufsm.br/cpag/legislacao/nota_tecnica_988-2010.pdf


christianycaca
Membro
Postagens: 2
Re: Militares de outras Forças aprovados
on: 09/04/2014 - 15:13

Oi Marcio Farias! Sou da sua turma de sargento!Falcao Branco certo?! BET Christiany Que legal que vc foi aprovado!Parabens! E vc conseguiu tirar sua duvida?E se fosse reprovado o que aconteceria..vou prestar esse ano e tb queria saber..e outra duvida se algume puder me esclarecer..qual o horario de expediente para os alunos?e de sexta qual o horario da liberacao e o retorno é domingo ou segunda?obrigada!!!


Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.084 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube