FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: 1 [2]
Assunto: Aprovados com curso de tecnólogo
Rafael Andrade
Membro
Postagens: 7
Re: Aprovados com curso de tecnólogo
on: 14/03/2013 - 20:29

Colegas,


encontrei uma solução, não sei se é a única, porem sei que os cursos tecnológicos das FATEC's de SÃO PAULO prepara o corpo discente com ótimos conteúdos, tanto que mostramos muitas vezes em disputas acadêmicas a nossa qualidade, não concordo com a restrição a tecnólogos, porem sou apenas um grão de areia no deserto, podemos iniciar um abaixo assinado e encaminhar ao EME pedindo humildes esclarecimentos referente a situação, e pedir ajuda do pessoal de direito para nos indicar o melhor caminho.

Voltando a solução que encontrei, é realizar um curso a distancia em bacharel em SI, na Estácio, valores acessíveis e dependendo do currículo, elimina um monte de disciplinas.Segue link: http://cursos.estacio.br


Espero união por parte dos tecnólogos que como eu almeja um posto no exercito brasileiro.


Até breve.


Rafael – Professor e Analista de Sistemas


Matemático e Analista de Sistemas

Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Aprovados com curso de tecnólogo
on: 14/03/2013 - 23:30

Muito boa Iniciativa, Rafael.


luizfernando
luizfernandoMembro
Postagens: 9
Re: Aprovados com curso de tecnólogo
on: 16/03/2013 - 09:39

Rafael, também acho arbitrário esse "preconceito" aos tecnólogos, visto que as próprias forças armadas possuem bons profissionais tecnólogos em suas fileiras. Ademais várias estatais e grandes empresas contemplam em seus quadros de funcionários, excelentes profissionais formados com curso superior de tecnologia (com ingresso por meio de concurso público, inclusive!).


Muito já se foi comentado sobre o mérito do profissional, do curso e do certame, que visa selecionar o candidato(a) melhor preparado e com o domínio do conteúdo. Só passa e classifica quem estuda, quem tem o conhecimento. Maus profissionais podem ser bacharéis, licenciados, engenheiros e tecnólogos, não será o título que fará o bom profissional. O conhecimento será posto em prova na selção.


Estou na mesma luta, sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Meu curso contempla todas as matérias do edital e já as venho estudando a um bom tempo.


Pode contar comigo nessa luta, pois não vou desistir tão fácil assim, afinal são anos de preparo para alcançar esse tão sonhado objetivo.


"É fácil quebrar uma vara, mas é difícil quebrar um feixe de varas”.


Um forte abraço.


Nathaniel Simch de Morais
Membro
Postagens: 2
Re: Aprovados com curso de tecnólogo
on: 03/07/2013 - 10:40

É senhores, mais uma vez os tecnólogos estão de fora. E aproveito para perguntar: Qual é o perfil do profissional de Informática que a Força deseja?


Vejam as vagas para Dentista! Mesmo com poucas vagas há vagas específicas para cada especialidade. Duas vagas para prótese dentária vão resolver o problema para o Brasil todo?


Por que então a nossa área de TI não contempla vagas para Banco de Dados, Desenvolvimento, Suporte, como ocorre em outros concursos? Se um profissional consegue passar em uma prova que contempla todas estas áreas por que ele não pode assumir por ser Tecnólogo? Temos em nossas fileiras profissionais EXCEPCIONAIS oriundos dos cursos de Tecnologia, com mestrado e doutorado. Engraçado isso, um Tecnólogo pode ser Mestre, Doutor, mas não serve para ser Oficial do Exército!


Alex Castilho
Alex CastilhoMembro
Postagens: 53
Re: Aprovados com curso de tecnólogo
on: 03/07/2013 - 15:46

Nathaniel

Os tecnólogos não foram excluídos, eu diria, estão tentando excluir.

Improbidades administrativas existem à pencas. Qual a lei que diz: "Para ser oficial do exército brasileiro tem que se ter Bacharel/Licenciatura Plena"? O edital? O edital é regido por leis. A administração pública só pode publicar atos que sejam regidos por lei.

O que pode acontecer é o seguinte, um juiz dizer, que você só entrou com a ação de mandado de segurança depois de ser aprovado, e que assim agiu de má fé na defesa do seu direito individual.

O estatuto dos militares e a constituição 88, dizem que para ser oficial militar, tem que ser brasileiro nato e no caso, curso superior. E mais os detalhes que não vem ao caso.

No caso de informática, complica mais ainda, tem muita gente que é formada em anos que não existiam cursos de bacharel, nem vou comentar essa nomenclatura de "Licenciatura Plena" que não existe isso pra nossa área.

Existem diversos oficiais, aprovados pela EsFCEx que são tecnólogos.

Eu sou tecnólogo e servi o exército durante 6 anos sem problemas.

Vou fazer e vamos ver no que vai dar, não desista por causa disso :)


Geovani Fraga
Geovani FragaMembro
Postagens: 8
Re: Aprovados com curso de tecnólogo
on: 03/07/2013 - 17:31

Estou concluindo o curso de Gestão em Tecnologia da Informação.


Vou fazer a prova também, porém, sem esperança alguma de caso ser aprovado, conseguir prosseguir pelas demais etapas do concurso..


Rafael Andrade
Membro
Postagens: 7
Re: Aprovados com curso de tecnólogo
on: 03/07/2013 - 18:57

pessoal vamos realizar um abaixo assinado e pedido de explicações formal a DECEx…porem preciso de auxilio..vou fazer a prova tambem.


Matemático e Analista de Sistemas

Alex Castilho
Alex CastilhoMembro
Postagens: 53
Re: Aprovados com curso de tecnólogo
on: 05/07/2013 - 09:04

Rafael,


Acho difícil algo mudar já que as cartas foram postas na mesa. Acho que só por via judicial. Mas no que precisar é só falar, pode contar comigo.


sousaph
sousaphMembro
Postagens: 21
Re: Aprovados com curso de tecnólogo
on: 09/04/2014 - 12:32

Segue atualização.


09/04/2014


http://www.pram.mpf.mp.br/news/mpf-am-justica-determina-que-exercito-permita-participacao-de-tecnologos-em-concursos-para-oficiais


Páginas: 1 [2]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.11 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube