FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Lotação após o CFO? Qual o critério para definir os locais dos Oficiais?
Álvaro Segundo
Álvaro SegundoMembro
Postagens: 2
Lotação após o CFO? Qual o critério para definir os locais dos Oficiais?
on: 08/03/2013 - 11:00

Prezados, bom dia


Sou novo por aqui e estou me preparando para o concurso da esfcex 2013/2014.

Tenho uma dúvida em relação ao critério de lotação dos oficiais após o cfo. Qual é o critério utilizado? É pela classificação do aluno durante o cfo? Ou é pela área que o aluno atua e pela necessidade do eb?

Eu sou de São Luís – MA e gostaria muito de poder voltar para minha cidade após o cfo e servir na OM daqui. Será possível?


Abraço,


Obrigado pela apoio.

Sucesso à todos nós!


Álvaro Segundo


Paolla Silva
Paolla SilvaMembro
Postagens: 43
Re: Lotação após o CFO? Qual o critério para definir os locais dos Oficiais?
on: 08/03/2013 - 16:16

Oi Alvaro, seja bem vindo.


Olha, pelas informacoes que tenho eh assim que funciona:

Na minha area que eh Administracao, por exemplo, sao 10 vagas. Entao quase no final do CURSO o Exercito vai apresentar 10 cidades (escolhidas conforme as necessidades do Exercito, algumas podendo ser repetidas) para que os alunos de Administracao escolham conforme suas classificacoes.

Quem eh do Direito nao vai competir com quem eh de Administracao, nao pela a escolha das vagas, nesse caso cada area tera suas opcoes de cidades.


A chance de voltar pra sua cidade eh uma questao de sorte e competencia. As vezes ate sai uma vaga pra sua cidade mas alguem que foi melhor classificado que voce pode escolhe-la primeiro. Se voltar pra casa eh uma condicao pra voce prestar o concurso, desista. A chance de isso NAO acontecer eh grande. Mas ate onde sei, depois de 2 anos servindo na cidade que voce escolheu no curso, voce pode pedir transferencia, mas tambem nao eh garantido que o E.B vai aceitar, depende se tem vaga em algum quartel da cidade pra sua area de formacao. Pode acontecer tambem de voce conseguir voltar pra sua cidade e anos depois voce ser transferido. Enfim, nada eh garantido.


Explore todo o site, tambem o site da EsFCEx e do proprio Exercito Brasileiro. Assim voce vai conhecer melhor sobre o concurso, o curso e sobre a profissao militar.


Boa sorte e bons estudos!


3a colocada ADM – Concurso 2013 ao CFO 2014

JosueRodrigues
JosueRodriguesMembro
Postagens: 33
Re: Lotação após o CFO? Qual o critério para definir os locais dos Oficiais?
on: 08/03/2013 - 17:40

Isso mesmo, Paolla. Você disse tudo!


Sou Josué Rodrigues. Sou casado e ainda não tenho filhos (tá no projeto). Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Minha última atuação profissional foi como Analista de Negócios da TOTVS. Abri mão do meu emprego para tocar o meu projeto, de dois anos, rumo à EsFCEx. É oportuno ressaltar que o meu projeto só está andando graças ao apoio que a minha esposa tem me proporcionado.

Álvaro Segundo
Álvaro SegundoMembro
Postagens: 2
Re: Lotação após o CFO? Qual o critério para definir os locais dos Oficiais?
on: 13/03/2013 - 18:18

Paolla, boa noite


Muito obrigado pelo apoio. Esta questão não é condicionante para que eu me prepare muito e realize o concurso, mas eu gostaria de entender o processo de distribuição dos oficiais após o curso. É bem parecido com o que eu imaginava.


Obrigado,


Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.062 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube