FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Limite de idade para ESAEX
alexreis
Membro
Postagens: 1
Limite de idade para ESAEX
on: 09/03/2013 - 01:48

Gostaria de saber qual o limite de idade para fazer o concurso da esaex. Tenho 36 anos e completo 37 em janeiro de 2014, posso prestar o concurso ?


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Limite de idade para ESAEX
on: 10/03/2013 - 23:44

Oi Alex, infelizmente, não pode, pois o edital estabelece que o limite é de 36 anos no ano da matrícula no curso, ou seja, você não poderia fazer 37 no ano do curso.


chiquito
Membro
Postagens: 18
Re: Limite de idade para ESAEX
on: 17/03/2013 - 13:14

Emanuel, farei 37 em 12 de novembro de 2014, e ai como fica a minha situaçao ja que durante o curso de formaçao que me parece ser de março ate setembro ainda terei 36 e uns quebrados!!!


chiquito
Membro
Postagens: 18
Re: Limite de idade para ESAEX
on: 17/03/2013 - 13:17

no meu caso é o QCO da ESFCEX!!!


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Limite de idade para ESAEX
on: 17/03/2013 - 18:40

LEI Nº 12.705, DE 8 DE AGOSTO DE 2012.


Art. 3o São requisitos específicos para o candidato ao ingresso nos cursos de formação de oficiais e sargentos de carreira do Exército, nas formas definidas na legislação e regulamentação vigentes e nos editais dos concursos públicos:


…III – atender aos seguintes requisitos de idade em 31 de dezembro do ano de sua matrícula:


…e) nos Cursos de Formação de Oficiais Médicos, Dentistas, Farmacêuticos e do Quadro Complementar de Oficiais: possuir no máximo 36 (trinta e seis) anos de idade;


OU SEJA, NÃO PODE FAZER 37 ESTANDO NO ANO DO CURSO.


chiquito
Membro
Postagens: 18
Re: Limite de idade para ESAEX
on: 18/03/2013 - 19:31

valeu pela resposta!!!!

vencido pela idade!!!!

boa sorte para aqueles que ainda podem tentar entrar no QCO!!!!


leandro08
Membro
Postagens: 1
Re: Limite de idade para ESAEX
on: 05/06/2014 - 23:45

Lendo os comentários referentes ao limite de idade, me veio a seguinte indagação: Como pode um ato administrativo ´´legislar“ acerca de matéria, que segundo a constituição, deve ser regulamentada exclusivamente por LEI (inciso X do parágrafo 3º do artigo 142, CF/88), ?. Pelo que me parece o STF, já se manisfestou sobre o assunto, vide súmula vinculante nº 14. Atualmente existe um projeto de lei tramitando na câmara dos deputados, que visa estabelecer os critérios de ingresso nas forças armadas. Enquanto a lei não for aprovada , e entrar em vigor, vale o entendimento do STF. Ou seja, é inconstitucional, estabelecer limite de idade em concursos das forças armadas via edital. Então quem tem o sonho de ingressar nas forças armadas, e acha que não dá mais, por conta da idade, deve entrar com um mandado de segurança para assegurar seu direito de fazer o concurso, e seguir em toda as suas fases, caso aprovado.


http://www.conjur.com.br/2014-mar-31/lei-nao-edital-define-idade-ingresso-forcas-armadas


flaviopsa
flaviopsaMembro
Postagens: 48
Re: Limite de idade para ESAEX
on: 06/06/2014 - 15:33

Olá,


Seu pensamento está exato, ato administrativo não pode legislar no caso da omissão do Poder Legislativo, inclusive esse pensamento foi base de súmula do STF. Contudo, o Exercito tem uma LEI ORDINÁRIA de nº LEI Nº 12.705, DE 8 DE AGOSTO DE 2012 regulando o ingresso nas diversas carreiras do seu quadro, como foi dito pelo Ten. acima.


Espero ter ajudado…


Meu nome é Flávio Passos, sou sergipano, tenho 24 anos, sou formado em Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT) e Lic. História pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.101 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube