FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Jogo do palpite - Comandos Linux
Alex Castilho
Alex CastilhoMembro
Postagens: 53
Jogo do palpite - Comandos Linux
on: 15/05/2013 - 15:17

Eu realmente não estou entendendo, esse não é o melhor fórum sobre a Esfcex que existe? Ou será que tem outro bombando e eu não estou sabendo?


Há quatro meses da prova e ninguém posta nada. Será que ninguém vai fazer a prova (Fiquei feliz)? Ou será que todo mundo está dominando os assuntos que não tem dúvida (Agora fiquei tenso)? Eu pelo menos tenho várias….


Resolvi fazer uma brincadeira pra trocar conhecimentos, se alguém quiser participar.


Alguém tem palpites sobre os comandos de Linux que podem cair na prova? Arrisque pelo menos três.


Pra mim: df, free, mount, top e kill


Alguém mais?


fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Jogo do palpite - Comandos Linux
on: 16/05/2013 - 00:51

Alex, pode ser que o povo está estudando e estão se concentrando na leitura das matérias. Fica traanquilo que este é o melhor site para quem vai prestar o concurso da EsFCEx. Agora com relação aos comandos linux velho eu não tenho nem palpite, pois pode cair todos entendeu? TODOS, então ficaum pouco difiícil, já caiu todos estes que vc falou mas comandos de rede ainda não talve um este ano e mais algumas perguntas sobre sub-diretorios do linux.

Você viu a prova do ano passado,caiu "cal" pelo amor de deus, quem vê o calendário pelo terminal?


Um abração


E bons estudos.


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

Alex Castilho
Alex CastilhoMembro
Postagens: 53
Re: Jogo do palpite - Comandos Linux
on: 16/05/2013 - 09:59

Realmente Fábio, concordo com você. Essas questões de comandos de Linux pra mim é o que mais me derruba. São imprevisíveis demais, por esse motivo queria ter uma noção do que muitos consideram importante. Essa de cal até hoje não acredito que eles cobraram isso.


diogenes
Membro
Postagens: 2
Re: Jogo do palpite - Comandos Linux
on: 16/07/2013 - 14:11

Eu gosto do EB, quero entrar na EsFCEx.

Mas essa prova é muito mal elaborada na área de Linux.


eniocouto
Membro
Postagens: 3
Re: Jogo do palpite - Comandos Linux
on: 27/08/2013 - 15:58

Boa tarde, estou também tentando entender a dinâmica da prova de informática, mas cada ano tem um foco diferente e com tipos de questões muito distintas, pra quem já foi aprovado, fala que segue um padrão, não sei se sou o único, mas o padrão que vejo é o ESTUDE TUDO ATÉ MORRER, E Jogue na Mega pra adivinhar o que tem caído.


asdsad

purcino
purcinoMembro
Postagens: 6
Re: Jogo do palpite - Comandos Linux
on: 07/09/2013 - 18:59

Pra quem quer estudar comandos linux ta ai…


http://www.linuxmanpages.com/


Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.062 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube