FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Quem é Adventista vai ter dificuldades na carreira do exército?
alyson
Membro
Postagens: 3
Quem é Adventista vai ter dificuldades na carreira do exército?
on: 11/06/2013 - 00:48

Sou adventista e gostaria muito de entrar na ESFCEX, mas para quem não sabe os adventistas guardão o sábado ou seja não trabalham. Gostaria de saber se durante o curso tem atividades aos sábados e se futuramente depois de formado terá que trabalhar aos sábados? ou os finais de semana são liberados? para melhores explicações sou formado em Administração.


Alex Castilho
Alex CastilhoMembro
Postagens: 53
Re: Quem é Adventista vai ter dificuldades na carreira do exército?
on: 11/06/2013 - 08:43

Na minha opinião acho que você não poderá cursar, na nossa própria constituição fala sobre uma situação semelhante.

Em que caso você seja adepto de uma religião que pregue a paz e a não violência em qualquer forma, poderá prestar o serviço militar obrigatório com outros serviços alternativos.

Ou seja, nesse caso você é voluntário, não existe serviço alternativo para voluntário, militar é 24 horas por dia no sábado, domingo, feriado e etc.

Repito: "Na minha opinião…"


alyson
Membro
Postagens: 3
Re: Quem é Adventista vai ter dificuldades na carreira do exército?
on: 11/06/2013 - 21:09

Vi comentários que no curso tem liberação nos finais de semana. Quando estiver trabalhando a carga horária é de segunda a sexta? e se não for pode trocar com alguém o dia?


Alex Castilho
Alex CastilhoMembro
Postagens: 53
Re: Quem é Adventista vai ter dificuldades na carreira do exército?
on: 11/06/2013 - 22:56

O colégio realmente tem uma carga horária de segunda a sexta, mas nada impede de fazer algo nos finais de semana. Na minha opinião é uma questão de tempo até acontecer algo que conflite com a sua religião.