FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: 1 [2] 3
Assunto: Um Desabafo
Jaqueline
JaquelineMembro
Postagens: 30
Re: Um Desabafo
on: 25/06/2013 - 12:13

Preciso falar que me emocionei com a forma como cada um narrou suas dificuldades…

Eu tenho meus desafios por aqui também, mas Sgt cavalria e Rafael, não imagino o que seja ter que cuidar de um filho pequeno e estudar pro concurso!

Lembro de um espisódio, quando eu tinha uns 4 anos e meu pai estava estudando pra ECEME tarde da noite. Eu adormeci sentada na porta do quarto dele, segurando um desenho que tinha feito. Nesse dia ele ficou muito triste, abalado…mas segurou a barra mais um pouco. Foram meses de esforço! No final da história, ele passou na ECEME e foi muito legal pra família toda.


Vai dar certo, não tenham dúvidas.


Sgt Cavalaria e Rafael, vai valer a pena. Por vocês e por eles. :)


rdmachadorj
rdmachadorjMembro
Postagens: 21
Re: Um Desabafo
on: 25/06/2013 - 12:56

Marlon, acho que você deve ter calma e paciência tudo há um tempo na vida. Foca em terminar a faculdade não adianta você querer passar no concurso sem ter se formado, acho que você pode e deve estudar para esfcex, mas de maneira tranquila para ir solidificando seu conhecimento aos poucos, a faculdade já te ajuda a estudar para específica então reserve algum tempo para conhecimentos gerais, persevere mas não esqueça que sua vida esta passando nesse momento e que esse tempo não volta, então calma e paciência amigo o objetivo fica muito mais prazeroso se você curtir a jornada.


Um grande abraço.


Bacharel em Administração, estudando todo tempo disponível para entrar no QCO, só paro quando meu nome estiver entre os classificados…

Marlon Vargas
Membro
Postagens: 5
Re: Um Desabafo
on: 25/06/2013 - 13:17

Obrigado.


Estou estudando História e Geografia no primeiro momento, com calma como se fosse um livro qualquer até porque meu tempo está muito apertado devido as duas faculdades. Espero me dedicar com relação as outras materias quando estiver terminado a faculdade. Minha vontade é entrar para Esfcex com 26 anos minha vontade, e sei que é muito complicado talvez será mais tarde. Boa sorte a todos!


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Um Desabafo
on: 25/06/2013 - 13:28

No fim das contas esse tópico serviu para todos nos expormos nossos lados "humanos"… e com isso deu pra perceber que embora cada um de nós tenhamos vidas diferentes, o objetivo é um só ! E o caminho é espinhoso para todos. Mas a vitória vem através da batalha e no fim, quem se dedicou e não desistiu, chega lá !


Sgt, rs, essa vida corrida de pai não é fácil, mas vamos conseguir sim.


Jaqueline, obrigado mais uma vez pelos votos carinhosos de sucesso. Que eles se reflitam 3 vezes mais para você.


E mto obrigado a todos que emitiram opiniões!


Abraços


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

FRANCHINI
Membro
Postagens: 15
Re: Um Desabafo
on: 25/06/2013 - 13:36

JAQUELINE, o que você contou me emocionou demais, tenho um filho de um ano e meio, estou na busca por essa vaga há três anos e é muito difícil ter que tomar decisões como a do seu pai. Eu não posso deixar de cuidar dele e da minha esposa, pois essa é a minha maior missão, ainda mais agora que estamos esperando uma menina, então, cada dia tem sido uma luta. Seu relato me ajudou a lidar com a culpa que sinto. Estou me propondo a uma última tentativa, já cheguei perto, mas ainda faltou.<br />

MARLON, a contribuição dos colegas acima é muito, muito importante, eu também comecei minha caminhada com muita gana e acreditava que poderia passar no primeiro ano, ultrapassei meus limites físicos, estudava a partir das quatro da manhã, antes de ir trabalhar e não consegui, minha imunidade baixou, eu ficava doente facilmente.<br />

Esse concurso é diferente de todos os objetivos profissionais aos quais me propus na vida, eu estou aprendendo a ser um maratonista e não corredor de 100m, como disse nosso colega, nós temos que ter paciência, aceitar os dias em que nos sentimos fracos, em que achamos que tem gente muito melhor ou com mais tempo que nós.<br />

Mas, há coisas que temos que aprender somente a partir da nossa experiência. Mas tenho a certeza de que todos os que escreveram estão torcendo por você. Acredito que esse concurso nos encaminha para uma disputa consigo mesmo mais do que com os outros, e às vezes o grande desafio não é estourar os limites usando a força, mas desenvolver a temperança para conseguir chegar bem ao final.</p>

<p>Um abraço a todos e obrigado, vocês me ajudaram muito com seus relatos.</p>

<p>Franchini<br />


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Um Desabafo
on: 25/06/2013 - 13:58

Franchini,

esse lado família é realmente complicado.


Meu filho ta com 6 anos. Esses dias, antes de ir dormir eu fui dar boa noite para ele e ele chorou pq disse que queria que eu ficasse mais tempo com ele… perguntou pq eu tinha q estudar, rs, colou até uma foto minha com ele bebê no meu colo na cama dele.


Todos sofrem durante o processo. E tenha certeza que sua esposa e filho também estão "na batalha" com vc. E quando isso acabar, eu quero chegar neles e dizer que eles me ajudaram mto durante a caminhada e devolver toda a falta de atenção que fui obrigado a ter para com eles.


É fácil as vezes olhar a pessoa que passa num concurso desses e achar que o cara "apenas" estudou. Mas se você for olhar a história daqueles que realmente chegam lá, nunca foi nada fácil e os sacrificios fazem sempre parte do processo.


Abraço


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Jaqueline
JaquelineMembro
Postagens: 30
Re: Um Desabafo
on: 25/06/2013 - 14:34

Parem de me fazer chorar, rs! O desabafo de cada um me emociona de verdade.


A maratona é longa, mas a jornada de perseverança nos aperfeiçoa e faz a vitória ser ainda mais especial. Uma ótima semana de estudos e renúncias a todos nós!


adrian
Membro
Postagens: 1
Re: Um Desabafo
on: 25/06/2013 - 15:56

Lendo os comentários de todos resolvi escrever.

Sonhei em entrar para o exército desde sempre, mas vários motivos me impediram sejam eles de ordem financeira ou falta de informação. Porém vamos falar apenas da EsFCEx, fiz minha faculdade um pouco tarde isso me restringiu o número de vezes que poderia fazer a prova, no início estudava sozinho, sozinho acho um termo injusto, pois a esposa que compreende e incentiva pode ter certeza que já é uma companhia, depois ela mesmo me deu aulas de português uma vez por semana.

Realizei cinco tentativas e sempre por 1 ou 2 questões não era aprovado, na última tentativa, devido ao limite de idade, comprei mais livros, fiz mais exercícios, rezei mais, estudei por mais horas e tirei um período de férias antes da prova fui para o tudo ou nada…… fiquei em 10º eram seis vagas, fiz os exames, fiz os testes físicos, mas o sonho não se realizou e não se realizará. Então esse pequeno relato é para vocês que têm chances de realizá-lo, que vocês lutem até o máximo de suas forças que o limite seja um local que busquem todos os dias, se puder aumentar em 10 minutos o estudo aumente, se puder estudar na hora do almoço estude se puder acordar mais cedo acorde e nunca, nunca mesmo tenham medo de seus adversários ou concorrentes, pois o maior deles é você mesmo.

Não tenha medo de alguém que estuda mais do que você.

Não tenha medo de alguém que fez uma faculdade melhor que a sua.

Não tenha medo de quem comprou mais livros.

Acredite que você pode, tenha fé e quando você chegar ao lugar da prova e virem todas aquelas pessoas pense e diga pra você mesmo: “Eu fiz a minha parte e tenho certeza que Deus esta comigo”.

Minha esposa não se cansa de dizer “Deus quis assim” “Com certeza não seria o melhor para nós” e eu sei que Deus faz o melhor para seus filhos, mas é difícil aceitar, porém sei que vou superar. Um forte abraço e uma ótima prova para todos.


Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Um Desabafo
on: 25/06/2013 - 15:57

Jaqueline,


Muito obrigado pelas suas palavras.


Faço minhas as palavras do Rafael: "obrigado mais uma vez pelos votos carinhosos de sucesso. Que eles se reflitam 3 vezes mais para você."


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Um Desabafo
on: 25/06/2013 - 16:31

Poxa Adrian,

que relato valoroso.

Sinto muito por você. Em suas palavras pude perceber que era muito importante para você.


Uma pena…


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Páginas: 1 [2] 3
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.112 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube