FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Ajuda com matérias
Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Ajuda com matérias
on: 26/06/2013 - 12:50

Pessoal de informática,

poderiam me ajudar?


Eu não tenho material específico para esses tópicos:


c. Arquiteturas distribuídas e de alto desempenho: clusters, grids, multicores, GGPUs, cloud (nuvem). Conceitos básicos sobre bibliotecas de softwares para programação em arquiteturas distribuídas e de alto-desempenho (MPI, OpenMP, OpenCL, OpenGL, CUDA).


Por onde vocês estudam? Algum livro fala sobre esses assuntos sem se aprofundar muito? Vocês tem algum material para compartilhar comigo?


Ficaria mto grato se pudessem colaborar comigo.


Mto obrigado.


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Ajuda com matérias
on: 27/06/2013 - 09:19

Pessoal, to subindo o tópico.

Obrigado.


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Alex Castilho
Alex CastilhoMembro
Postagens: 53
Re: Ajuda com matérias
on: 27/06/2013 - 11:50

Rafael,


Alguns desses assuntos são novos na prova. Na minha humilde opinião e olha que toda vez que eu acho algo sempre erro, acho que não é de se esperar uma cobrança avançada nesses tópicos, mesmo porque eles são bem atuais, eu pelo menos vou me focar no básico deles.


A principal fonte são artigos, tcc´s e a Internet mesmo.


Queria chamar atenção pra cloud, conceitos de: SaaS, IaaS e PaaS. Apostaria uma questão aqui.


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Ajuda com matérias
on: 27/06/2013 - 14:00

Sim !

Eu apostaria tambem nas definições de Fynn para sistemas distribuidos (SISD,SIMD,MISD,MIMD) ! rs


Mas o problema é que to achando soh coisas mto superficiais mesmo, rs, eu meio que me preocupo.


Não vou comprar um livro só disso (está na bibliografia) porque creio que nao terei tempo de lê-lo.


Valeu pela resposta !!!

Abraço


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

purcino
purcinoMembro
Postagens: 6
Re: Ajuda com matérias
on: 31/08/2013 - 14:55

Pessoal me ajuda ai, eu nem sei por onde começar, não existe uma apostila que abrange o material todo?


fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Ajuda com matérias
on: 02/09/2013 - 14:38

Purcino,


Ainda não vi nenhuma apostila que abranja o material de sistemas distribuídos, por isso acho que todos estamos usando a internet mesmo para estudar sobre estes temas. Mas vai procurando que na internet tem muita coisa em relação a esses assuntos. No entanto creio que haverá possibilidade de cair somente algumas perguntas sobre Cluster, Grid, as técnicas de tolerância a falhas e as comunicações paralelas de alta disponibilidade tipo MIMD e outras.


Repito, tem muito material bom de fácil compreensão.


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.131 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube