FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Relação Bibliográfica Farmácia 2013/2014
Aracelli
Membro
Postagens: 2
Relação Bibliográfica Farmácia 2013/2014
on: 26/06/2013 - 17:31

Olá, meu nome é Aracélli. Sou Farmacêutica bioquímica e atualmente sou Oficial Temporária na AMAN em Resende – RJ. Estou estudando para o concurso do exército ha alguns anos. Neste ano me surpreendi com a Relação Bibliográfica que saiu no Edital. Houve uma mistura das matérias de Bioquímica com as matérias de Química Industrial Farmacêutica. No edital também não há uma separação das vagas para as duas especializações, diferente do que tinha saido no Boletim do exército de nº 15. Alguém sabe se ocorreu um erro no Edital ou é isso mesmo? Fiquei preocupada, pois nem tive na faculdade as matérias de Quimica Industrial Farmacêutica. Será que mais um ano vamos ter alterar o nosso plano de estudo? Obrigada e Boa sorte nos estudos para todos!


SAMUEL ESTEVAN
SAMUEL ESTEVANMembro
Postagens: 31
Re: Relação Bibliográfica Farmácia 2013/2014
on: 27/06/2013 - 01:12

É colega Aracélli parece-me que será assim mesmo, pois fui realizar minha inscrição e no sistema e lá não havia a segregação que esperávamos. No meu caso é inverso ao seu eu esperava a disponibilidade de 1 vaga para industrial. Sabe-se lá se isso tem haver com o fato do curso de formação ter retornado para o Rio ou mais provavelmente para não haja evasão ou desestimular as inscrições para a área industrial resolveu-se juntar todos no mesmo barco aumentaram mais uma vaga e tornou mais ''atraente'' para todos. Só sei que este concurso será bem parecido com o do corpo de saúde da Marinha que fiz domingo passado. Lá também são 6 vagas, concorrência altíssima +/_ 313xvaga, e são cobrados, assim como o Exército agora irá fazer; um pouco de cada assunto de hospitalar a análises clínicas, de farmacologia a legislação e passando é claro por industrial. A diferença é que lá se faz uma redação de caráter apenas eliminatório e no EB é uma prova de conhecimentos gerais que é mais complexa (pelo menos como foi no ano passado, para mim). Agora me resta continuar a estudar análise clínicas meu ponto fraco, já que este bendito edital também me pegou de surpresa!</p>

<p>Christo Nihil Praeponere!</p>

<p>Att: Samuel Estevan


=> Cidadão Brasileiro que anseia entrar para as fileiras do Exército Brasileiro e colocar a sua profissão a disposição da Pátria amada!
=> 25 anos, farmacêutico com atuação em Farmácia Comunitária. Graduado pela Universidade Federal do Piauí – 2011.

biancadalmaso
biancadalmasoMembro
Postagens: 3
Re: Relação Bibliográfica Farmácia 2013/2014
on: 28/06/2013 - 10:33

Olá pessoal!


Acredito que a alteração da matéria exigida é devido ao fato em que o curso de Farmácia atual sofreu modificações para o aspecto "generalista", sendo que, os alunos não mais optam por Industrial ou Análises Clínicas, a grade curricular atual envolve ambos os assuntos. Assim, foi necessário que a formulação da prova fosse atualizada seguindo as novas normas estabelecidas pelo MEC.


Força no estudo,


Abraços!


Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.084 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube