FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Verificação biográfica
Oliveira
Membro
Postagens: 11
Verificação biográfica
on: 15/07/2013 - 21:56

Olá pessoal, alguém sabe informar se na investigação biográfica que o exército faz sobre os candidatos aprovados, spc/cerasa influencia negativamente, ou pode até mesmo reprovar alguém?


Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Verificação biográfica
on: 16/07/2013 - 02:47

Não sei. Acho que não.


Mas, na minha opinião, acho que deveria influenciar sim.


Não digo que deveria ser um fator determinante, mas que deveria influenciar. Acho que deveria ser algo como uma "inversão do ônus da prova", como chamamos no direito. Se tem o nome sujo, tem presunção de que é mal pagador, cabendo ao candidato provar os motivos pelos quais teve seu nome negativado.


Maus pagadores sujam o nome da instituição.


rodrigomaia27
Membro
Postagens: 43
Re: Verificação biográfica
on: 16/07/2013 - 10:18

Tem que olhar bem o edital se não tiver nada, fique tranquilo. O que com certeza pode reprovar é se você tem o nome "sujo" na justiça em todas as esferas. Inclusive se estiver respondendo processo.


Bruno Moreira
Bruno MoreiraMembro
Postagens: 62
Re: Verificação biográfica
on: 16/07/2013 - 13:55

Em relação a cadastro financeiro acho que não é verificado. Concordo com o Rodrigo, somente é verificado se você está em dia com a Justiça Eleitoral ou Sub Judice.


flaviopsa
flaviopsaMembro
Postagens: 48
Re: Verificação biográfica
on: 16/07/2013 - 17:54

Em resumo: Nome restrito em cadastro financeiro (SPC, SERASA, ETC.), bem como processo judicial não transitado em julgado (principalmente, penal e eleitoral) não impede o acesso a cargos públicos. Contudo, a mesma regra não serve para aquele inscrito que não esteja no gozo dos seus direitos políticos.


Meu nome é Flávio Passos, sou sergipano, tenho 24 anos, sou formado em Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT) e Lic. História pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.077 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube