FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1] 2
Assunto: cursos tecnológicos na área de administração
souzaps
Membro
Postagens: 1
cursos tecnológicos na área de administração
on: 21/07/2013 - 10:07

Alguém sabe inforrmar se os cursos tecnológicos na área de administração, tais como Tecnólogo em Gestão Pública ou Logística, Empresarial são aceitos pela ESFCEX ?


Saulo
Membro
Postagens: 3
Re: cursos tecnológicos na área de administração
on: 21/07/2013 - 20:45

Boa noite!


Essa era uma dúvida minha também. Fui pesquisar no edital e lá diz que o curso superior tem que ser bacharelado ou licenciatura plena, de acordo com a vaga. Superior de Tecnologia não basta =/


Espero ter ajudado.


Ex-militar do EB, servi como Atirador em um TG vinculado a 7ª RM.
Ainda não sou graduado, mais pretendo colar grau em Administração em breve.

sousaph
sousaphMembro
Postagens: 21
Re: cursos tecnológicos na área de administração
on: 04/04/2014 - 18:44

Com a possível aceitação do Tecnólogo de volta ao concurso, queria obter essa informação também.


Por favor se alguém tiver o conhecimento compartilhar .

Obrigado.


sousaph
sousaphMembro
Postagens: 21
Re: cursos tecnológicos na área de administração
on: 09/04/2014 - 20:45

Situação em 09/04/2014


http://www.pram.mpf.mp.br/news/mpf-am-justica-determina-que-exercito-permita-participacao-de-tecnologos-em-concursos-para-oficiais


Nanda
Membro
Postagens: 6
Re: cursos tecnológicos na área de administração
on: 10/04/2014 - 20:31

Sinceramente não acredito que na área de administração seja possível, vai depender muito do currículo, nao sei como são as aulas de tecnologo, mas pelo que pude ver são especificas a uma area, e no setor administrativo tu teria que ter o conhecimento de todas as areas…

No caso, vcs no curso tecnologo têm toda a matéria de adm? se tiver nao vejo problema…


sousaph
sousaphMembro
Postagens: 21
Re: cursos tecnológicos na área de administração
on: 11/04/2014 - 18:18

Olá Nanda !


Consulte o edital do concurso do ano de 2013, e verás que o edital praticamente está direcionado a Gestão Pública.


Logo um cidadão(ã) formado tecnólogo, têm todo o domínio e conhecimento desejado pela "BANCA EXAMINADORA".


E não há verificação de currículo, ou histórico/ grade curricular como queira, sobre a sua formação, apenas o seu certificado/diploma de graduação.


Prova viva de conquista no concurso sendo um tecnólogo, o administrador desse site, Emanuel Peixoto.


Assim são as opiniões dos companheiros com quem troco mensagens e que participaram anteriormente do concurso.


Bons estudos …..


Nanda
Membro
Postagens: 6
Re: cursos tecnológicos na área de administração
on: 11/04/2014 - 20:23

Oi…


Entendo o que tu diz, mas eu estou falando de ADM, no caso de ADM as vagas sao para RH, logistica, finanças… depende da vaga que tu, por mérito, conseguir dentro do curso. Entao acho dificil aceitarem o tecnologo pra ADM. Por exemplo, imagina se a pessoa eh formada em logistica e a vaga é pra RH… por isso da minha pergunta aos colegas tecnologos de ADM, eles aprendem tudo que o currículo de ADM exige, ou só o especifico de logisca, ou rh e assim por diante… entende?


Eu sou bacharel, nao sei como funciona o tecnologo, isso que to postando é o meu ponto de vista sobre o uso de pessoas pro setor administrativo, as quais precisam de conhecimento geral, para que possam ser manejadas dentro do EB.


Lisiele
Membro
Postagens: 32
Re: cursos tecnológicos na área de administração
on: 11/04/2014 - 20:49

Boa noite, Sousa…

Bem, de início quero deixar claro que o que estou escrevendo é o meu ponto de vista, pela realidade apresentada… não importa se a pessoa tem essa ou aquela titulação… o que importa é o que O EXÉRCITO QUER e o que O EXÉRCITO ACEITA. Não é a banca examinadora que dita as regras/edital do concurso, mas sim o Ministério da Defesa. A banca formula a prova… Em segundo lugar: tu está te baseando única e exclusivamente pelo edital de 2013. Tu chegaste a fazer um estudo de todas as provas (de adm) dos anos anteriores? Se fizer, verá que o fato de o edital de 2013 estar direcionado à gestão pública, significa apenas que 25% das questões foram sobre isso. Acredito e sou a favor da meritocracia; se o Exército permitir que tecnólogos façam parte do quadro de oficiais, ótimo também! Nós todos, como cidadãos e cidadãs, tecnólogos ou bacharéis, temos que nos preocupar muito mais em sermos profissionais por excelência a serviço do nosso país, e prestarmos um serviço de qualidade. Não é só a titulação que faz o bom profissional, mas o caráter, a humildade, e a força de vontade. Sendo assim, se quisermos fazer parte do QCO, temos que nos adaptar às exigências do Exército, e não o contrário, afinal de contas, nós somos os interessados em seguir esta carreira.

Se tu quer MESMO vestir a verde-oliva, faz como todos os aprovados fizeram: corre atrás e estuda pra caramba, vai em busca do teu sonho, pague o preço. Mas ficar perdendo tempo com indignação por isso ou aquilo não vai te levar à aprovação. Tem muita gente aqui no blog disposta a ajudar, com dicas, material e tudo mais, inclusive eu! Com certeza tu vai aproveitar muito mais dessa forma do que ficar debatendo uma questão que só cabe ao Exército e Ministério Público decidirem.

Abraços e bons estudos!


Rafael Andrade
Membro
Postagens: 7
Re: cursos tecnológicos na área de administração
on: 12/04/2014 - 18:02

Lisiele você tem toda razão, eu sou Tecnologo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, e nao diminuindo os bachareis a formação das FATEC's é muito superior a um bacharelado, logo meu ponto de vista se faz no sentido de que algum bacharel se sentiu ameaçado em perder cargo pra tecnologo internamente, e todos sabemos que esse tipo de coisa existe pra alguns no ambiente administrativo, mas nao devemos desanimar e sim correr atras, fazer acontecer.


Abraço


Matemático e Analista de Sistemas

sousaph
sousaphMembro
Postagens: 21
Re: cursos tecnológicos na área de administração
on: 14/04/2014 - 16:39

Respeito a opinião e esclarecimento de todos, já que estamos buscando um mesmo objetivo.


Escrevo (aqui) o que eu sei,passando conhecimento até então para quem não sabia, e vou aprendendo com outras respostas e assuntos do meu interesse.


No final eu sei que, quem estuda A ou B , quem tem sua graduação/formação de 5 ou 30 anos, se estuda 24 hrs ou 2hrs ao dia …….. vai passar quem melhor se preparou e se assim Deus quiser .


#só isso …


Páginas: [1] 2
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.08 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube