FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Qual a área de informática?
marcolino
Membro
Postagens: 5
Qual a área de informática?
on: 25/07/2013 - 01:40

Qual a área que o oficial de informática vai trabalhar depois de formado pela EsFCEx?


fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Qual a área de informática?
on: 25/07/2013 - 11:51

Pelas explicações que o Emanuel já fez e um outro QCO que está aqui no site, nós faremos qualquer serviço ligados a área de tecnologia do Exército, servidores, consertar PCs, arrumar uma "infra" de rede, tipo essas coisas.


Aqui no site tem um depoimento de um QCO no link

<http://www.rumoaesfcex.com.br/blog/2012/07/22/dia-a-dia-do-qco-de-informatica/&gt;


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

marcolino
Membro
Postagens: 5
Re: Qual a área de informática?
on: 27/07/2013 - 13:35

Depois de formado, existe a possibilidade de fazer mestrado, por exemplo, se o oficial passar na seleção do IME que é uma instituição militar, o EB transfere o oficial pra que ele possa realizar o mestrado?


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Qual a área de informática?
on: 27/07/2013 - 14:21

Olá, sim, pode fazer mestrado e sim, pode fazer o mestrado do IME.


fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Qual a área de informática?
on: 28/07/2013 - 12:38

Emanuel, sei que é muito cedo para perguntar isso, mas você sabe como os oficiais de carreira podem fazer estes cursos de mestrado e doutorado pelo IME? A seleção dos projetos é igual para os de dentro da caserna como para os civis? Tem intertício de tempo de serviço para fazer mestrado? Há afastamento das atividades de trabalho para fazer mestrado ou doutorado?


Não quero importunar seu tempo, mesmo porquê eu poderia ligar para lá e saber. È mais por curiosidade de estudante mesmo.


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.08 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube