FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: ALTA CONCORRÊNCIA
Renato Bandeira
Renato BandeiraMembro
Postagens: 40
ALTA CONCORRÊNCIA
on: 02/08/2013 - 12:20

Olá Guerreiros e Guerreiras, como todo nós sabemos este último ano foram exibidas novelas que acertadamente enalteceram as nossas queridas forças armadas. Além disso o concurso esta sendo divulgado por vários meios de comunicação, TV, internet etc.. Pode-se verificar que a relação de candidatos na Marinha aumentou muito em relação aos outros anos. Diante disso gostaria de saber da opinião dos senhores, sobre 2 questões:


1° Vcs pensam que o nosso concurso sofrerá um aumento drástico do número de candidatos?


2° Vcs pensam que tal aumento do número de candidatos influenciará no aumento proporcional ao número de questões necessárias para a aprovação?


Dando já a minha opinião: 1° Penso que sim, que sofrerá um aumento significativo de candidatos esse ano.


2° Mas acho que o aumento no n° de questões necessárias para a aprovação não será modificado em relação ao ano passado.


Ademais é só, Abraço a todos Fé Foco e Sangue nos olhos!


Psicólogo formado pela PUC-MINAS, futuro Tenente Q.C.O do Exército Brasileiro

Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: ALTA CONCORRÊNCIA
on: 02/08/2013 - 14:23

1ª: Acredito que não. Pode ter algum aumento sim, mas nada significativo. Ano passado ficamos com esta dúvida também. E, na época do edital, estava passando a novela. Mas mesmo assim não teve grande aumento. Este ano, a modinha já passou. Além do mais, o que atrai aventureiros são os altos salários, o que não é o nosso caso. O salário é bom sim, mas não é nada exorbitante, ainda mais se colocar na balança todas as exigências que teremos que cumprir, como por exemplo, curso de formação de aproximadamente um ano, em lugar distante, para muitos, possibilidade de servir em qualquer lugar do Brasil, etc.


2ª: Tb acredito que não. Pelo menos não pelo critério do número de inscritos. Acredito que o que vai ditar o número de questões necessárias para a classificação é o nível de dificuldade da prova.


Abraço.


Renato Bandeira
Renato BandeiraMembro
Postagens: 40
Re: ALTA CONCORRÊNCIA
on: 02/08/2013 - 18:00

É verdade Sgt Cavalaria, disse muito bem, o exercício do militarismo é mesmo um sacerdócio que requer muitas renuncias e poucos estão aptos a isso.


E pensando bem, será ótimo que venham muitos candidatos, pois assim a glória pela nossa aprovação será bem maior.


Abraço.


Psicólogo formado pela PUC-MINAS, futuro Tenente Q.C.O do Exército Brasileiro

rodrigomaia27
Membro
Postagens: 43
Re: ALTA CONCORRÊNCIA
on: 05/08/2013 - 09:35

Eu me preocupo mais com a qualidade do que com a quantidade. Muitos candidatos se inscrevem nas vésperas, mas normalmente quem passa é aquele que já vem de longa data estudando e priorizando este concurso.


jacauna
Membro
Postagens: 7
Re: ALTA CONCORRÊNCIA
on: 02/11/2013 - 21:19

Agora as vésperas do resultado final, concordo com a discussão, principalmente quanto ao sacerdócio, pois o militar está a disposição 24 hs por dia, terminado o curso poderá ir para localidades longe de seus familiares, com referência ao pessoal de direito, o salário é compatível ao de técnico judiciário que não está a disposição 24 hs, se tem plantão recebe por isso.

Não consigo entender a quantidade de candidatos para a referida área, pois, comparando com o ano passado é um aumento exorbitante.

Fora que logrando êxito no cursos de formação, o aluno só poderá pedir baixa, após o interstício de 5 anos para não pagar multa à União.


Danielle Andrade
Danielle AndradeMembro
Postagens: 10
Re: ALTA CONCORRÊNCIA
on: 03/11/2013 - 19:55

Fui técnica do judiciário por 3 anos, pedi exoneração para me dedicar melhor aos estudos e uma coisa eu garanto: apesar de o salário ser semelhante, a satisfação pessoal de trabalhar efetivamente na sua área de formação não tem preço. Acredito ou pelo menos quero acreditar que o pessoal de Direito tem esse pensamento e espero sinceramente que todos os aprovados tenham a real noção do que é ser um militar a fim de evitar desistências no curso de formação.


Advogada, bacharel em direito pela Universidade Estadual da Paraíba.

Danielle Andrade
Danielle AndradeMembro
Postagens: 10
Re: ALTA CONCORRÊNCIA
on: 03/11/2013 - 20:33

A propósito o cargo de técnico do judiciário é apenas de nível médio.


Advogada, bacharel em direito pela Universidade Estadual da Paraíba.

Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.122 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube