FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Não entendi a questão!
fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Não entendi a questão!
on: 27/08/2013 - 16:14

Estudava muito, mais muito mesmo, UML, pois assim como caiu na Marinha vai cair no EB, quando me deparei com esta questão abaixo e não entendi a resposta ser a "letra D".


O que a alternativa III quer dizer? Será que alguém já tá "safo" para me ensinar esta questão?


Questão


Considere as seguintes afirmações sobre diagramas UML.


I. Um ator pode especializar (herdar comportamento de) outro ator, o que confere um significativo poder expressivo adicional ao diagrama de casos de uso.


II. Num diagrama de classes, os relacionamentos de agregação, associação e composição podem indicar a multiplicidade dos elementos que participam do relacionamento, enquanto, no relacionamento de generalização/especialização entre classes (que possui a propriedade de herança), ela não é indicada.


III. Do ponto de vista de implementação, os relacionamentos um-para-muitos e muitos-para-muitos representados no diagrama de classes frequentemente resultam no uso de coleções (listas, árvores, conjuntos, etc) no código fonte.


Levando-se em conta as afirmações acima, identifique a única alternativa válida.


a) Apenas a I e a II estão corretas.


b) Apenas a I e a III estão corretas.


c) Apenas a II e a III estão corretas.


d) Todas as afirmações I, II e III estão corretas.


e) Todas as afirmações I, II e III estão incorretas.


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

Alex Castilho
Alex CastilhoMembro
Postagens: 53
Re: Não entendi a questão!
on: 09/09/2013 - 09:45

Olá Fábio!


Vou explicar o que eu entendi da questão, ok?


Você tem que ter além do ponto de vista da UML de projetos, a visão da implementação.


Quando você tem um relacionamento unário, será um código referencial, ligando outro código referencial. Ou seja, uma tabela ligando outra tabela, através de um relacionamento unário.


Mas nos relacionamentos 1 para muitos ou muitos para muitos (que este na verdade é um relacionamento 1 para muito e outro de muitos para 1) será diferente na hora de implementar do anterior. Os campos poderão ser código referêncial (1 para muitos), até mesmo objetos ou outros elementos. Entendeu? Não é somente a visão da UML, por isso ele faz uma leve introdução sobre implementação.


Espero ter ajudá-lo um pouco…


fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Não entendi a questão!
on: 09/09/2013 - 10:50

Valeu pela explicação Alex, pois não tinha pensado nisso antes. Muito obrigado!


Agora você conseguiu identificar "o porque" da resposta do problema sobre Java?


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

Alex Castilho
Alex CastilhoMembro
Postagens: 53
Re: Não entendi a questão!
on: 09/09/2013 - 12:24

Infelizmente não Fábio, Java não é muito a minha praia, gosto de programar em PHP e agora irei fazer um curso de C#. Então meus conhecimentos são limitados na sua dúvida, a sensibilidade é muita que seria necessário alguém que trabalhasse com Java.


Espero que alguém ajude…


fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Não entendi a questão!
on: 09/09/2013 - 23:36

Valeu pela sinceridade! Boa sorte!


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.052 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube