FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1] 2
Assunto: Sentimento de dever cumprido!
fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Sentimento de dever cumprido!
on: 11/09/2013 - 12:53

Neste momento, com todos o projeto terminando, o corpo parece que não responde mais. Tento aproveitar esta hora do almoço para estudar, no entanto o corpo só pensa em dormir. Sei que o projeto acaba de finalizar, mas ainda sinto uma "cachoeira de pensamentos" que me dizem: "Não durma, pois alguém pode estar estudando neste momento.


Aprendi ao longo desta grande caminhada, que por sinal ainda não chegou ao fim, que devemos :


1º -> Ler para entender e não para pensarmos que entendemos algo que lemos;

2º-> O nosso corpo, o nosso cérebro é nosso amigo e não nosso inimigo, por isso vamos tratá-lo com carinho e compaixão, senão ele não vai lhe ajudar quando você precisa. Por exemplo, agora, tento estudar e meu corpo só consegue dormir. Isso pessoal, a gente só aprende vivendo.

3º -> Existem pessoas que não dão importância à família, mas é ela que nos ajuda em momentos difíceis, principalmente quando estamos estudando feito uns doidos e nem sabemos o que acontece em nossa volta, totalmente dedicados à esse concurso.


Se alguém está dormindo em pé igual a mim e também está se preparando firme e fortemente para este ano conseguir adentrar à Caserna, fala alguma coisa aí também e……………


Vai dormir um pouquinho vai!


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

FRANCHINI
Membro
Postagens: 15
Re: Sentimento de dever cumprido!
on: 11/09/2013 - 13:59

Fábio,


sempre vejo suas mensagens e como vem se dedicando, força total no dia da prova!


Eu já tenho algumas tentativas e ao longo desse tempo de estudo tive, forçosamente, que aprender a respeitar meus limites. Nesse ano de 2014 eu estudei bem menos do que nos outros, mas acho que me sinto mais tranquilo para fazer a prova, talvez por reconhecer que não sou só eu que estou me sacrificando e por acreditar que devemos "nos credenciar" atingindo determinado patamar de conhecimento, mas a decisão sobre nossas vidas é o PAI quem decide.


Boa sorte na prova! Estar lá dentro é especial!


flaviopsa
flaviopsaMembro
Postagens: 48
Re: Sentimento de dever cumprido!
on: 11/09/2013 - 13:59

Literalmente, estamos no mesmo barco!kkkkkk


Também estou muito cansado, pois o meu projeto começou dia 5 de janeiro de 2013 e, enfim está na reta final. Mas, não dormirei e não desistirei desse sonho! Continuarei estudando até o ultimo minuto, pois não quero passar por este terror no próximo ano kkkkk. Então, força!


Meu nome é Flávio Passos, sou sergipano, tenho 24 anos, sou formado em Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT) e Lic. História pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Rafael Marques
Rafael MarquesMembro
Postagens: 42
Re: Sentimento de dever cumprido!
on: 11/09/2013 - 14:49

Rapaaaaz… e não é que eu estava morto de sono depois do almoço! Quase caindo!! Dei um cochilo de 40 minutos e quando voltei pra estudar vi a tua mensagem! kkkkkkkkkkkkkk


Aquele que sabe que se preparou tem a consciência tranquila e não vai titubear na hora da prova! Sem dúvida alguma a tranquilidade conta bastante no "Dia D", portanto, para nós que viemos nos preparando há tempos, nada como uma soneca para recompor as energias. E depois, juntamente com o "amigo café", vamos com sangue nos olhos até 22hrs!


Pernambucano com orgulho!
Advogado, sonhador com a carreira militar.

fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Sentimento de dever cumprido!
on: 11/09/2013 - 17:50

Flávio, Rafael e Franchini,

Coloquei esta mensagem para ver se era somente eu quem estava deste jeito, mas vi que não. Muitas vezes nos sentimos sozinhos nesta caminhada, mas devemos olhar em volta e ver que não é somente eu que tenho sonho, muitas outras pessoas também tem este sonho de fazer parte da força "Verde Oliva".


Agradeço mesmo a força que vocês me deram, somente por compartilhar deste momento comigo e ministro forças para vocês também, tipo o Rafael que vai até as 22 direto hehhe.


Que consigamos o nosso objetivo, pois Deus conhece o nosso coração.


E……… agora chega de frescuriti e vamos estudar mais um pouco hehehehhe


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

Bruno Moreira
Bruno MoreiraMembro
Postagens: 62
Re: Sentimento de dever cumprido!
on: 12/09/2013 - 13:06

É mesmo, não é fácil. Por mais que se goste de estudar, chega uma hora que o cérebro não ajuda. Como disse nosso amigo: "ele é nosso amigo", e não devemos sugá-lo kkkk. No meu caso, passei na OAB em meados de junho deste ano e desde então venho estudando para a EsFCEx. Neste curto prazo de tempo consegui estudar boa parte do conteúdo, porém muito superficialmente. Visto isso, sinto que não estou preparado, além do fato de ser a primeira vez q tento o concurso. Mas sempre acreditamos, não é mesmo. Compartilho o sentimento que aflige a todos os estudantes, mas, meus caros, a glória nos espera, mais cedo ou mais tarde, um abraço a todos.


ThaisMachado
ThaisMachadoMembro
Postagens: 40
Re: Sentimento de dever cumprido!
on: 12/09/2013 - 14:47

Estamos chegando a reta final e meio que estamos passando pelas mesmas coisas, me parece que ao chegar perto do objetivo as dificuldades aumentam,para nos testar talvez!

Essa semana passei por muitas dificuldades, o cansaço é inevitável mas não dá para acochambrar… fui parar no hospital!! o psicológico está a mil, e a gente fica tão frenético nos estudos que as vezes o corpo nao aguenta…mas agora to bem !!


vamos lá pessoal, força ai pra todos!

o nosso esforço vai ser recompensado!


Bacharel em Administração, 24 anos. Mãe, Esposa – Futura QCO-Esfcex!
tenham sempre em mente Força e persistência , fé e muito estudo! correr atras e passar por cima das dificuldades! Foco no objetivo!
Valparaíso de Goiás-GO

Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Sentimento de dever cumprido!
on: 12/09/2013 - 17:21

Parabéns aos camaradas…


Infelizmente, não compartilho deste "sentimento de dever cumprido". Muito pelo contrário. Este ano foi meio complicado pra mim. Tive alguns problemas pessoais e, pra ser bem sincero, fui atacado por uma grande vagabundagem. Simplesmente não consegui me concentrar o quanto devia, nem estudar o tanto que devia.


Recomecei este mês num ritmo razoável, mas já visando o concurso do ano que vem. Vou fazer a prova este ano tb, mas sem grandes esperanças. Muito provavelmente, ficarei até pior classificado que ano passado, que amarguei quase a 100ª colocação, ficando em noventa a poucos, na área de direito.


Mas vamo que vamo, né.


Desejo muita boa sorte aos camaradas… que Deus os abençoe na hora da prova, e que todo este esforço gere os frutos desejados.


rodrigomaia27
Membro
Postagens: 43
Re: Sentimento de dever cumprido!
on: 12/09/2013 - 18:38

Bem, eu também não estudei o quanto desejava, sempre teremos essa sensação de que falta estudar um pouco mais. Eu vejo da seguinte forma, quem tem realmente o objetivo de entrar para o EB pela ESFCEX, conseguirá mais cedo ou mais tarde. Porque vai chegar uma hora que você dominará completamente os conteúdos de modo que você já esteja saturado de tanto estudar aquilo e você irá gastar o seu tempo apenas para a resolução de exercícios. É aí que você estará apto para passar na prova, seja a prova difícil ou dificílima isso não fará mais diferença. Quem chegou a esse nível??


fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Sentimento de dever cumprido!
on: 12/09/2013 - 19:05

Cara, não posso dizer que cheguei ao nível de fazer "somente" exercícios, mas que eles nos ajudam bastante, eles nos ajudam. Estou revendo a revisão de algumas matérias, pois prestarei para a área de informática, no entanto não podemos esquecer das gerais.


Tinha um amigo que está estudando comigo este ano para alguns Tribunais Regionais e Ministérios Públicos e não passava em nenhum concurso, pois não queria estudar português. Hoje, depois de mais ou menos uns 6 meses de estudos dos direitos "para ele" e de português e inglês "pra mim e para ele" ele está classificado já em um concurso na 2ª colocação.


Tem uma declaração do 7º colocado em direito do ano passado que frisa muito bem a importância das provas gerias, por isso vamos estudar estas matérias e ficar calmos ehheheh.


Ficar calmos, ficar bastante calmos hehehheh. Pois, o que importa é o que o colega acima escreveu. Se sabemos o conteúdo, não há provas difíceis.


Abração e "rumbora" à revisao da revisão de portuguÊs, "Haja vista", "Porque, porquê, por que, por quê", "Estilística" e por aí vai.


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

Páginas: [1] 2
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.098 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube