FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1] 2
Assunto: Compartilhar projeto de Estudo
Ze Carlos
Membro
Postagens: 1
Compartilhar projeto de Estudo
on: 11/09/2013 - 15:21

Olá pessoal,

Bem, meu nome é Jose Carlos, sou de Curitiba da área de Informática. Este ano resolvi me dedicar totalmente ao concurso da ESFCEx. Montei meu projeto de 2 anos iniciando em fevereiro de 2012, conforme dicas do Emanuel Peixoto e de um grande amigo aqui de Curitiba, aprovado em Administração.

Infelizmente, devido a vários situações que ocorreram em minha vida neste ano (falencia da minha empresa, desemprego, mudança de cidade), não consegui me dedicar o quanto queria. Mesmo assim vou fazer a prova agora em 22/09/2013.

Como sou de informática e novamente seguindo as grandes dicas deste site, elaborei um projeto para o QCO 2014/2015 (com cronograma e tudo). Iniciei o projeto no dia 02/09, juntamente com as revisões para a prova deste ano. Hoje, surgiu a idéia de procurar alguem para estudar junto. Acredito que será de grande ajuda para mim e para esta pessoa, ter alguem para compartilhar estudos, material, exercícios e o desejo de ser aprovado e lutar para isto. Montei um planejamento para estudo por semana com revisoes aos sabados e domingo. Aos sabados estudo na Biblioteca Publica do Parana.

Como disse, sou de Curitiba, da área de informática e caso alguem se interesse em lutar e vencer junto esta batalha, basta me procurar. De preferencia alguem que não seja da mesma área (complicado ajudar um concorrente).

A quem interessar pode entrar em contato comigo pelo email: zecsilva@gmail.com


[]'s


Jose Carlos


fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Compartilhar projeto de Estudo
on: 12/09/2013 - 12:00

Zé Carlos, fica tranquilo. Não é tão difícil assim ajudar um concorrente, pois vocês pode trocar informações do conteúdo específico, podem tirar dúvidas juntos e cada um é diferente e vocês vão fazer provas diferentes, pode crer.


Se fosse assim, eu não ajudaria ninguém aqui no site do Emanuel e não seria ajudado por ninguém também.


Não seja assim, vamos nos ajudar, digo isso pois sou da área de informática também e nesta área não vivemos sozinhos nunca e também não somos os "Senhores do Anel".


Vá confiante para a prova, você não precisa ser o 1º, basta ser o 8º que já tá dentro e vá confiante daquilo que você sabe.


E que Deus faça a vontade dele.


QQ coisa estarei por aqui!


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

ThaisMachado
ThaisMachadoMembro
Postagens: 40
Re: Compartilhar projeto de Estudo
on: 16/09/2013 - 13:17

Cara, eu precisava de alguém pra estudar também mas o pessoal aqui ta bem distribuído pelo país… nao tem niguem perto de mim!

vai ser complicado você achar alguém pra estudar perto e ainda com requisito de nao ser da mesma especialidade, mas independente disso … montar um cronograma é muito válido, também montei um, embora não siga restritamente pelos percalços do dia a dia… eu procuro sempre repor ou compensar alguma hora de estudo!

o importante é você nao desistir, eu mesmo tenho um bebê e tenho que conciliar os estudos com os cuidados com ele dentre outras coisas! o dia a dia traz muitas dificuldades que surgem e acabam desfocando um pouco, tive também que para uma semana os estudos para cuidar da minha mãe em outra cidade que estava acidentada…enfim..se eu nao me esforçar nunca sairei da minha realidade!

como também adotei esse sistema de cronograma, a minha dica pra voce é ter em mente que nem sempre vai dar pra cumprir o cronograma…mas se esforce para cumprir! e quando nao der mesmo! coloque em pratica a compensação!

é como eu digo, sem sacrifício a gente não consegue vencer! e eu to vivendo isso também


boa sorte nos estudos! agora so falta uma semana!!

flw


Bacharel em Administração, 24 anos. Mãe, Esposa – Futura QCO-Esfcex!
tenham sempre em mente Força e persistência , fé e muito estudo! correr atras e passar por cima das dificuldades! Foco no objetivo!
Valparaíso de Goiás-GO

matos
Membro
Postagens: 4
Re: Compartilhar projeto de Estudo
on: 18/09/2013 - 22:54

Boa noite a todos! pretendo trocar conhecimentos com todos aqui nesse site, irei fazer o concurso no próximo ano. Tenho feito os cronograma de aulas, baixei vários vídeos de CG e CE, Também tenho algumas provas dos últimos anos,enfim, caso alguém queira entrar em contato comigo esse é meu Skype: miller.matos26@hotmail.com

Sou da área de saúde, mas qualquer área que seja, podemos relaciona-se didaticamente em CG.Abraços colegas.


Willner
WillnerMembro
Postagens: 15
Re: Compartilhar projeto de Estudo
on: 19/09/2013 - 11:07

Matos, e também estou começando o meu projeto de estudos pra 2 anos, é o tempo que vai levar pra concluir meu curso em Enfermagem. Já adiantando as coisas e me preparando pra 2015. Estamos na luta. Você também é de Enfermagem?


Estudante de Enfermagem. Futuro QCO! Fé e Determinação é tudo que há!

Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Compartilhar projeto de Estudo
on: 19/09/2013 - 11:48

"complicado ajudar um concorrente"


Fala sério.

Que pensamento pequeno.


rodrigomaia27
Membro
Postagens: 43
Re: Compartilhar projeto de Estudo
on: 19/09/2013 - 19:55

Bem vou firmar uma promessa aqui para os que ainda tentarão o concurso nos próximos anos. Se eu passar esse ano doarei todo o meu material de estudo, eu tenho praticamente toda a bibliografia de conhecimentos gerais e mais o meu específico. Fica a promessa então! Orem por mim que eu oro por vocês. Boa prova a todos!


Willner
WillnerMembro
Postagens: 15
Re: Compartilhar projeto de Estudo
on: 20/09/2013 - 01:30

Rodrigo, boa prova! Fé na missão!


Estudante de Enfermagem. Futuro QCO! Fé e Determinação é tudo que há!

anna carolina
anna carolinaMembro
Postagens: 1
Re: Compartilhar projeto de Estudo
on: 29/09/2013 - 16:48

oi amigo de cima …wilner….faço ciencias biologicas e fui transferida pa JF e vou tentar trocar para enfermagem …já tenho os livros de conhecimento gerais e especificos se vc quiser trocar informações estamos ai……sim ainda tenho muito tempo mais ja estou me preparando quero terminar e ir direto para o qco assim como eu fiz para EsSEx….um abraço


Sgt do EB, cursando enfermagem, por enquanto um filho.

Willner
WillnerMembro
Postagens: 15
Re: Compartilhar projeto de Estudo
on: 15/10/2013 - 00:31

Oi Ana Carolina, um dia fiz essa escolha trocar Ciências biológicas por Enfermagem rs, as duas cada uma com sua especialidade encantam por demais. Bom pra mim faltam exatamente 02 anos pra concluir meu curso, e já estou organizando o material, o que vou precisar de acordo com o edital desse ano, e conforme for ocorrendo as alterações eu vou inserindo ou excluindo o que vir nos próximos, ainda não conheci ninguém assim da área pra trocar informações, duvidas, ai levando meu barco devagar e aos poucos vou me organizando, além do mais aqui o site ajuda muito, tanto na parte motivacional quanto nas duvidas.

Em relação aos assuntos da bibliografia vc adquiriu todos da parte de específica? E da parte de gerais quais os melhores que vc encontrou que abrangem bem o assunto exigido?

Espero que possamos nos ajudar e contribuir para nosso sucesso.

Abraço.


Estudante de Enfermagem. Futuro QCO! Fé e Determinação é tudo que há!

Páginas: [1] 2
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.11 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube