FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1] 2
Assunto: ''Bola pra frente''
ThaisMachado
ThaisMachadoMembro
Postagens: 40
''Bola pra frente''
on: 22/09/2013 - 11:55

Bom caros colegas,


O que eu temia aconteceu, acordei mais cedo mas nao foi o suficiente! perdi a prova!

moro 60km do CMB e por mais que seja possível chegar a tempo, tive que deixar meu baby em outra cidade depois da minha ainda pra prova!! enfim… não consegui chegar a tempo!

Eu e minha amiga Weena que também iria fazer a prova chegamos em cravadas 8h30s mas infelizmente não conseguimos entrar, o portão foi rigorosamente fechados às 8hs ,!

Por 30seg. meu sonho foi adiado por mais um ano! fiquei triste desesperada na hora! mas agora eu posso dizer que nao vou desistir! vou me empenhar este ano como nunca e com certeza em 2015 conseguirei lograr êxito!!


O que eu posso dizer! as coisas acontecem do jeito que tem que acontecer neh! ainda não assimilei muito essa frase, mas foi o que eu mais ouvi até agora!!


Eu deveria ter lutado mais contra as possibilidades. Aos colegas que estão participando do certame! Boa sorte a todos que tem a oportunidade de competir consigo mesmo!


Bacharel em Administração, 24 anos. Mãe, Esposa – Futura QCO-Esfcex!
tenham sempre em mente Força e persistência , fé e muito estudo! correr atras e passar por cima das dificuldades! Foco no objetivo!
Valparaíso de Goiás-GO

Alex Castilho
Alex CastilhoMembro
Postagens: 53
Re: ''Bola pra frente''
on: 22/09/2013 - 13:33

Thais, eu li sua história, me identifiquei muito pois comigo aconteceu vários fatores que me atrasaram. Rolou uma corrida de rua, bem na hora que eu ia pro local de prova, e perdi 20 minutos parado, como eu sai um pouco mais cedo do que o previsto, consegui chegar faltando 10 minutos para o fechamento dos portões, e felizmente consegui realizar a prova sem maiores problemas.


Tenha força, e saiba que as coisas que acontecem na sua vida não são à toa, estude mais, foque em outros concursos também, pode ter certeza que outras portas irão se abrir.


Queria deixar uma mensagem pra você, toda a vez que eu perco uma batalha, eu lembro do que um professor da faculdade disse pra mim ao me reprovar por causa de um ponto em engenharia de software, no último ano, com festa de formatura e tudo pronto para pegar o diploma. Ele disse o seguinte: "Alex, na vida da gente, às vezes é preciso dar dois passos para trás, para poder dar um passo à frente".


Bola pra frente, e não esqueça, fecha-se essa porta por enquanto, mas outras vão se abrir!


Abraços e força!


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: ''Bola pra frente''
on: 22/09/2013 - 13:42

Sinto muito Thaís, que fique o ensinamento. Você não chegou atrasada porque eram 60Km, ou porque teve que deixar seu filho em outro lugar. Chegou atrasada porque não planejou seu deslocamento com uma folga. Da próxima vez, planeje já colocando na conta que em 60Km, o pneu pode estourar, você pode ter que fazer uma parada inesperada ou abastecer, por exemplo.


Lembro da história que um major me contou no ano passado:


Um candidato havia chegado ao CMS com bastante antecedencia e não quis entrar, ficou do lado de fora do portão, sentado no meio fio. Todos que chegavam "ultrapassavam a linha do portão", mas ele era o único que queria ser diferente. Eis que, quando faltavam 5 minutos, o major mandou um militar alertar para aquele candidato que restavam 5 minutos e que no horário estabelecido o portão seria fechado. Quando faltavam 2 minutos e depois 1 minuto, o mesmo aviso foi dado novamente. O candidato levantou do meio-fio, mas não entrou.


No exato momento que o o tempo acabou, o portão foi fechado e o candidato "diferente" ficou do lado de fora. Ainda ficou reclamando com a atitude da fiscalização da prova e vendo meia dúzia de candidatos atrazados, "de verdade," chegarem.


O ensinamento que fica é o mesmo, em uma prova como esta, devemos planejar, com seriedade, tudo e não subestimar nada. Pois, a missão de chegar em um compromisso como este é o mais fácil de todas e é um atributo básico para ser um militar.


Ontem conheci 3 candidatos que vieram de Marabá até Belém para fazer a prova, 685Km, e eles conseguiram numa boa.


Thaís, desejo para você muita força e planejamento do seu projeto para o próximo certame.


ThaisMachado
ThaisMachadoMembro
Postagens: 40
Re: ''Bola pra frente''
on: 23/09/2013 - 10:40

Emanoel,


Eu reconheço que tenha errado em nao ter chegado antes como eu previa, realmente eu ter esses 60km e ter deixado meu filho em outra cidade não foi realmente o que me impediu de fazer a prova..foram fatores alheios a mim que fizeram e na ultima hora determinaram isso!


essas coisas ja estavam previstas e eu cheguei ate na minha cidade onde ia parar para ir com minha amiga com largo tempo para chegar, foi ai que a coisa enrolou! faltando poucos metros pra chegar se eu não tivesse certeza que não ia chegar à tempo nao continuaria, mas nao desisti e realmente cheguei na hora cravada, porém nao foi o suficiente! mas é isso ai, infelizmente eu nao entrei e nao vou culpar o graduado que fechou o portão 1min antes! se eu tivesse seguido o plano de ter ido sozinha, talvez tivesse chegado!! mas se eu for pensar em todos os ''se's'' vou ficar louca !


Com certeza o que vai ficar é o ensinamento! e bola frente!


Bacharel em Administração, 24 anos. Mãe, Esposa – Futura QCO-Esfcex!
tenham sempre em mente Força e persistência , fé e muito estudo! correr atras e passar por cima das dificuldades! Foco no objetivo!
Valparaíso de Goiás-GO

ThaisMachado
ThaisMachadoMembro
Postagens: 40
Re: ''Bola pra frente''
on: 23/09/2013 - 11:04

Alex,


Obrigada pelo incentivo, com certeza nao vou desistir!

pelo contrário ganhei mais forças para continuar meu projeto!

Escrevi aqui ciente que estaria sujeita a criticas e motivações, afinal é um sonho! e como poderia uma pessoa deixar de concretizar esse sonho por motivos externos a sua dificuldade estabelecida, que é o próprio exame de admissão?

bom… pra mim isso sempre foi inconcebível por em outros concursos que já prestei ter prezado pelos imprevistos! aconteceu comigo mas agora e focar em 2015!

aprendi com isso e agora e pensar positivo!


perdi uma batalha, mas ganhei força pra ganhar a guerra!

valew pela força, boa sorte no seu empenho,que voce obtenha êxito neste certame!

e ''tamo junto''


Bacharel em Administração, 24 anos. Mãe, Esposa – Futura QCO-Esfcex!
tenham sempre em mente Força e persistência , fé e muito estudo! correr atras e passar por cima das dificuldades! Foco no objetivo!
Valparaíso de Goiás-GO

Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: ''Bola pra frente''
on: 23/09/2013 - 11:16

Se me permite expressar a minha opinião, eu concordo com o Ten Emanuel.


Para o ano que vem faça um planejamento mais "egoísta". Não deixe que nada nem ninguém interfira nele.


Eu sou mineiro e sou bem adepto daquele ditado que "mineiro não perde trem". O trem vai sair as 7hr e as 5hr ou menos tá la no mineiro na estação, comendo sua farofa e esperando o trem… rsrsrsrsrs


Se alguém quiser carona que esteja em tal lugar as tantas horas ou eu deixo pra tras. E deixo sem o menor peso na consciência. Acho que isso não é ser menos amigo. Falta de consideração é não cumprir o combinado.


Não estou te criticando, apenas expondo meu ponto de vista, tá.


ThaisMachado
ThaisMachadoMembro
Postagens: 40
Re: ''Bola pra frente''
on: 23/09/2013 - 11:33

SGT Cavalaria,


É como eu disse, escrevi aqui ciente de opiniões sejam elas de cunho motivacional ou criticas em geral! so queria mesmo desabafar! afinal aqui conquistei muitos colegas que estão no mesmo foco e buscando o mesmo caminho!

acho que a sua opinião é bem valida, talvez se tivesse feito isso tinha chegado em largo tempo hábil para a prova! mas enfim a culpa no fim é minha mesmo, pois foi uma escolha que fiz neh!

mas de alguma forma ja havia pensado nisso, vou pesar também essa questão em 2014!


é como disse o graduado, eu tive um ''Azar Militar''


Bacharel em Administração, 24 anos. Mãe, Esposa – Futura QCO-Esfcex!
tenham sempre em mente Força e persistência , fé e muito estudo! correr atras e passar por cima das dificuldades! Foco no objetivo!
Valparaíso de Goiás-GO

Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: ''Bola pra frente''
on: 23/09/2013 - 11:35

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Esta expressão é muito comum no nosso meio.


titanery
titaneryMembro
Postagens: 8
Re: ''Bola pra frente''
on: 23/09/2013 - 20:29

Tais sinto muito mesmo, eu não posso nem imaginar como vc está se sentindo, tenho filhos pequenos sei como é dificil, mas como vc mesma disse Bola pra frente, fica o aprendizado. Agora é planejar para o próximo ano. Abraço.


Graduada em Ciências Biológicas, minha segunda tentativa.

rdmachadorj
rdmachadorjMembro
Postagens: 21
Re: ''Bola pra frente''
on: 23/09/2013 - 20:57

Thais o que pode ser dito sobre uma situação dessas é siga em frente, todos nós que nos propomos a seguir os sonhos temos de conviver com obstáculos, porém, eles fazem a conquista ser mais valorizada, você é nova e ainda tem muito tempo para conseguir êxito, lógico que queremos entrar o mais rápido possível, mas a tempo para tudo.


Bacharel em Administração, estudando todo tempo disponível para entrar no QCO, só paro quando meu nome estiver entre os classificados…

Páginas: [1] 2
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.104 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube