FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1] 2
Assunto: Gabarito Extraoficial Direito Esfcex
PAULO PAULADA
Membro
Postagens: 6
Gabarito Extraoficial Direito Esfcex
on: 23/09/2013 - 09:35

Vamos colocar!!


infante31
Membro
Postagens: 4
Re: Gabarito Extraoficial Direito Esfcex
on: 23/09/2013 - 10:37

************************* DETALHE DE SUMA IMPORTÂNCIA ********************************


Como muitos devem ter reparado o Edital desse ano foi mais enxuto que o passado, não é verdade?


Pois bem, não chequei toda a prova, mas ao fazer as questões deparei-me, de cara, com o seguinte: as questões 53 e 59 escapam às matérias previstas no edital, senão vejamos:


1) Assim prevê o Edital, no tocante a disciplina de D. Ambiental:


Direito Ambiental


a. Princípios fundamentais do Direito Ambiental.

b. Normas constitucionais relativas à proteção ambiental.


Logo, a questão 53, que versa acerca da lei 6.938/81 (licenciamento ambiental) não é matéria constante no edital!


Do mesmo modo, a questão 51, que aborda a Política Nacional do Meio Ambiente, item, também, excluído da relação bibliográfica desse ano.


2. Assim prevê o Edital, no tocante a disciplina de D. Civil:


Direito Civil


a. Sujeitos de direitos e deveres: pessoa física e pessoa jurídica.

b. Pessoa jurídica. Tipologia: associações, sociedades, fundações, organizações religiosas e

partidos políticos.

c. Contratos e suas espécies.

d.Responsabilidade civil.


Logo, a questão 59, que aborda o tema "interdição", previsto no artigo 1.768 e incisos do CC (Capítulo da Curatela) não está previsto no Edital.


Será que viajei ou tenho alguma razão??????


Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Gabarito Extraoficial Direito Esfcex
on: 23/09/2013 - 10:40

Cara, o edital não foi mais enxuto não.

Foi praticamente a mesma coisa dos anteriores.

Eles lançaram um inicialmente que realmente era bem mais enxuto. Mas logo depois eles atualizaram acrescentando um monte de coisa que fez com que ficasse bem semelhante aos anteriores.


Dá uma olhada no edital atualizado que vai ver do que eu estou falando. Tem um tópico aqui no forum tb que nós discutimos sobre isso, logo que saiu a tal atualização.


PAULO PAULADA
Membro
Postagens: 6
Re: Gabarito Extraoficial Direito Esfcex
on: 23/09/2013 - 10:53

<br />

Quote from mauri on September 23, 2013, 10:40<br />

Cara, o edital não foi mais enxuto não.<br />

Foi praticamente a mesma coisa dos anteriores.<br />

Eles lançaram um inicialmente que realmente era bem mais enxuto. Mas logo depois eles atualizaram acrescentando um monte de coisa que fez com que ficasse bem semelhante aos anteriores.</p>

<p>Dá uma olhada no edital atualizado que vai ver do que eu estou falando. Tem um tópico aqui no forum tb que nós discutimos sobre isso, logo que saiu a tal atualização.


É isso mesmo, no final eles acrescentaram uma retificação…ficou parecido com o do

ano de 2012.


PAULO PAULADA
Membro
Postagens: 6
Re: Gabarito Extraoficial Direito Esfcex
on: 23/09/2013 - 10:59

O QUE ACHARAM DA PROVA ESPECÍFICA DE DIREITO?

SERÁ QUE A PROVA FOI MAIS DIFÍCIL DO QUE ANO PASSADO?


ABRAÇOS!


chaves31
Membro
Postagens: 8
Re: Gabarito Extraoficial Direito Esfcex
on: 23/09/2013 - 11:00

Mesmo com a atualização, pelo menos nas questões citadas pelo colega, encontra-se fora do Edital! Vai chover recurso! E como os senhores sabem, se a banca não anular, é pacifico anular no Judiciário as questões fora de Edital!


infante31
Membro
Postagens: 4
Re: Gabarito Extraoficial Direito Esfcex
on: 23/09/2013 - 11:13

Amigo "Sargento de Cavalaria", peço perdão, pois acho que me expressei mal então! Quando disse que o Edital foi mais enxuto refiro-me as matérias citadas "D. Ambiental e D. Civil". A não ser que tenha ocorrido outras retificações no tocante a essas disciplinas, daí retiro tudo o que disse. No entanto, até onde sei, as retificações de maior monta atingiram o CPPM e o CPM, salvo engano em 15/07. No mais não tomei ciência de mais nenhuma retificação. Desse modo penso que as 3 questões "DEVEM" ser anuladas !!!


vbladevblade
vbladevbladeMembro
Postagens: 3
Re: Gabarito Extraoficial Direito Esfcex
on: 23/09/2013 - 11:59

As de ambiental certamente estão fora do edital.


vbladevblade
vbladevbladeMembro
Postagens: 3
Re: Gabarito Extraoficial Direito Esfcex
on: 23/09/2013 - 14:00

No edital temos:

2. Direito Ambiental

a. Princípios fundamentais do Direito Ambiental.

b. Normas constitucionais relativas à proteção ambiental.


Na bibliografia temos:


______. Lei nº 6.938, de 31 de agosto de 1981. Dispõe sobre a Política Nacional do Meio

Ambiente, seus fins e mecanismos de formulação e aplicação, e dá outras providências. Diário

Oficial [da] Republica Federativa do Brasil, Brasília, DF, 2 set. 1981.


______. Lei nº 7.347, de 24 de julho de 1985. Disciplina a ação civil pública de

responsabilidade por danos causados ao meio-ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de

valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico (VETADO) e dá outras providências.

Diário Oficial [da] Republica Federativa do Brasil, Brasília, DF, 25 jul. 1985


______. Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. Dispõe sobre as sanções penais e

administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras

providências. Diário Oficial [da] Republica Federativa do Brasil, Brasília, DF, 13 fev. 1998.


Então pela lógica mesmo a lei estando no edital somente poderia ser cobrado aquilo que diz respeito a:


a. Princípios fundamentais do Direito Ambiental.

b. Normas constitucionais relativas à proteção ambiental.


Tudo que estiver fora esses dois itens não poderá ser cobrado em prova.


Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Gabarito Extraoficial Direito Esfcex
on: 23/09/2013 - 14:07

infante31,


tem razão camarada… as alterações não atingiram a parte de ambiental não… são só aqueles dois itens mesmo.


Páginas: [1] 2
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.086 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube