FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Métodos de estudo
Diego Jacometti
Diego JacomettiMembro
Postagens: 46
Métodos de estudo
on: 15/11/2011 - 13:49

Olá pessoal!


Emanuel sei que você ainda vai postar sobre como estudar a parte de info. Mas por hora venho pediar alguns conselhos para você e para os companheiros de fórum.


Comprei o livro "Organização Estruturada de Computadores" do Tanenbaum, ele ta na bibliografia e acho que deve ser um livro importante.

Nele por exemplo temos até a página 27 uma introdução, falando sobre máquinas válvuldas um histórico das máquinas etc.


Tanto nesse quanto nos outros livros, seria interessante pular essas partes a fim de ganhar tempo e ir para a matéria cobrada mesmo? por enquanto estou fazendo isso.


Obrigado!


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Métodos de estudo
on: 16/11/2011 - 10:53

Rs, sei que não pediu minha opinião em particular, mas la vai ela mesmo assim, rs.

Cara, eu geralmente pulo essas partes. Acho elas apenas históricas.


Porém também tenho uma dúvida. A complexidade dos assuntos. Esses livros se aprofundam muito e as vezes tenho a sensação de estar perdendo muito tempo em coisas que não são o perfil da prova. Porém, se aprofundo menos, tenho receio de estar deixando coisa pra trás. Complicado. Alguma opinião??


Obrigado


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Diego Jacometti
Diego JacomettiMembro
Postagens: 46
Re: M�©todos de estudo
on: 16/11/2011 - 13:23

Quote from rafasgomes on November 16, 2011, 10:53


Opa e ai Rafael, opinião sempre é bem vinda. se mais alguém quiser opinar fique a vontade. Alías Rafael, tu esta cadastrado no grupo da ESFcex de info do site até passar também neh? vi seu nick por lá rsrs


voltando ao assunto…

Tenho essas dúvidas que vc tem também, no momento estou lendo o livro de cabo a rabo(com exceção das introduções), sei que não vou assimilar tudo, mas o que assimilar é lucro. Porém em algum momento mais perto da prova pretendo pegar os assuntos que são certos de cair(Algebra booleana, conversão de bases, mascaras de rede) e treinar exaustivamente para não errar mesmo.


Não sei se essa é a melhor maneira, mas por enquanto to pensando nisso.


Vamos que vamos, rumo a ESFCEX 2013!!


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Métodos de estudo
on: 16/11/2011 - 15:53

Sim, eu to la no até passar tb ! rs

Cara, isso da muito pano pra manga, pois você vê o emanuel, ele leu todos os livros da bibliografia. Ou seja, ele estudou pacas. E ao mesmo tempo, você pega as provas passadas e pensa: "puts, mas é tão superficial"…

Porém ainda acho valido ler muito, pois só assim o conhecimento fica na cabeça… agora, que nível de informação ler é um grande mistério pra mim.


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Métodos de estudo
on: 20/11/2011 - 11:39

Olá amigos, tudo bem?

Desculpa a demora para responder…a correria tem sido grande para mim.


Diego, esse livro de arquitetura de computadores é muito bom, gosto muito dele, apesar de achar a leitura do livro de Willian Stalin melhor.


Quanto a importância de assuntos "fáceis ou pouco explorados", recomendo você a estudá-los de forma descompromissada, como um passatempo, com exercícios de fixação e exercício ao longo da sua jornada para estimular a lembrança do assunto, principalmente assuntos como conversão binária e conceitos elementares de alguns assuntos…


O importante também é que você faça um planejamento e defina quais são os assuntos e o tempo necessário lá no final da sua preparação para revisão e reforço final.


Qual é um tempo bom? não posso te dizer isso porque vai depender de quais assuntos você julga necessário revisões, do seu grau de dificuldade com o assunto e do peso do assunto para a prova.


Forte abraço,


Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.073 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube