FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Dificuldade da prova de C. Contábeis.
fabianoqco
Membro
Postagens: 7
Dificuldade da prova de C. Contábeis.
on: 23/09/2013 - 10:57

Eu acredito que tenha sido a mais difícil dos últimos anos, principalmente devido aos tamanhos e complexidade dos cálculos, o que exigiu muito tempo para essas questões. Vc concorda?


Contábeis

otavio
Membro
Postagens: 12
Re: Dificuldade da prova de C. Contábeis.
on: 23/09/2013 - 11:21

Que bom que não foi só eu que achei isso. a dificuldade dos calculos não eram tanto, o problema é o tempo para calcular, fazer contas de vezes com casas decimais na mão. Teve duas questões, uma sobre custo do produto e outra que é uma continuação da primeira sobre margem de contribuição que mesmo utilizando calculadora eu não encontrei a resposta. Fora que eu errei duas que eu sabia por bobeira. Acho que no máximo eu acerto entre 70 a 75%. Não sei se vou ter pique para estudar para o ano que vem novamente. Só se tiver muitas vagas.


Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Dificuldade da prova de C. Contábeis.
on: 23/09/2013 - 11:27

Otávio,


Não sou de contábeis, mas tive a curiosidade de olhar o comentário e me permita uma opinião.


Não desiste não cara. Continua desde agora que as chances são grandes.


Não dá pra saber se vai ter bastante vaga. Isso só saberemos lá por março do ano que vem. E já vai ser tarde demais pra quem quer disputar realmente.


Prossiga nos estudos que vc já está bem a frente de quem vai iniciar agora por exemplo e muuuuito a frente de quem iniciar quando sair o número de vagas ou o edital.


Marcelo
MarceloMembro
Postagens: 70
Re: Dificuldade da prova de C. Contábeis.
on: 23/09/2013 - 11:28

Concordo que os cálculos exigidos foram desnecessários eu chutei por falta de tempo em fazer tantos cálculos,tantos assuntos "mais importantes" que "multiplicações e divisões",não que nos não saibamos realizar esses cálculos mas foram em demasia .Mas fazer o que né,uma pena uma prova com esse nível exigir coisas "desnecessárias"diga-se de passagem o assunto relativamente simples,quem e foi rápido nas cálculos vai tem media acima de 36 acertos.

Abraço!


otavio
Membro
Postagens: 12
Re: Dificuldade da prova de C. Contábeis.
on: 23/09/2013 - 11:41

Algumas questões falavam de "novo modelo de Balanço" do orgão público. Estudei nos mesmos livos que eu tenho estudado nos últimos anos. Mudou alguma coisa sobre contabilidade pública e eu não me mantive atualizado?


Marcelo
MarceloMembro
Postagens: 70
Re: Dificuldade da prova de C. Contábeis.
on: 23/09/2013 - 11:50

Mudou as contabilização de alguns itens como Restos a Pagar,Portaria 163 SOF.Mas também fiz pelo método antigo,pois não lembrei de todas as mudanças.Acho que foi mais para "apavorar"a turma rsrsrs.espero!!!


philipesantos
philipesantosMembro
Postagens: 7
Re: Dificuldade da prova de C. Contábeis.
on: 24/09/2013 - 17:15

Esse gabarito extraoficial de contabilidade que soltaram, alguem ja analisou?


Marcelo
MarceloMembro
Postagens: 70
Re: Dificuldade da prova de C. Contábeis.
on: 24/09/2013 - 17:26

O gabarito oficial deve sair amanhã,não vale a pena conferir os "extras"afinal não tem embasamento,somente correções superficiais.Aguenta a ansiedade um pouquinho,pois esses gabaritos podem trazer dor de cabeça desnecessárias,ano passado o cursinho IIC divulgou gabarito realizados pelos Professores e no final só acertaram 50% de algumas matérias.

Abraços!


Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.09 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube